Jovem que doou próprio casaco a morador de rua recebe oferta de emprego

A lei do retorno nunca falha! O estudante Adrian Silva Alves, 17 anos, recebeu uma oferta de emprego na segunda-feira (8) depois de doar um casaco para um morador de rua, quando os termômetros em Campo Grande (MS) marcavam 6°C.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por volta das 7h30 de sábado (6), no caminho para a instituição onde estuda Gestão Hospitalar, Adrian se deparou com o morador de rua do outro lado da calçada. Ele continua seu caminho, mas decide voltar: atravessa a rua e entrega seu casaco mais R$ 4 ao morador. A boa ação foi capturada pelas câmeras de segurança da TV Morena.

“Ele estava tremendo. Perguntei se estava com frio e ele disse que sim. Então dei meu casaco. Foi gratificante“, lembrou Adrian. Ele também postou a foto no status do WhatsApp: “Tmj irmão, não pude lhe ajudar muito, mas foi de coração.”

No fim do dia, quando saía do curso técnico, Adrian encontrou o morador. Eles se cumprimentaram e Adrian disse que se estivesse com seu violão “cantaria umas modas [de viola]” para ele.

“A gente está aqui [no mundo] para ajudar as pessoas, e não para tirar”, acredita Adrian.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem doou casaco morador rua recebe oferta emprego
Adrian doou o único casaco pesado que vestia ao morador de rua

“Ninguém quer estar na rua. Hoje são eles, amanhã pode ser a gente”, finaliza com agradecimento ao pai e a mãe por ter lhe ensinado ajudar ao próximo. “Meus pais me educaram muito bem”, acrescenta.

Leia também: Igreja abre as portas e abriga 70 moradores de rua em São Carlos (SP)

Adrian é de uma família humilde e disse que só tirou a foto com o morador para justificar à mãe por que voltaria para casa sem um dos casacos, que costumava dividir com ela. Era o único casado pesado que ele vestia: os outros 3 são agasalhos finos que ele usava por cima para enfrentar o frio congelante até chegar ao curso técnico na manhã mais fria do ano em Mato Grosso do Sul.

“Ele sempre teve bom coração”, resume a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem doou casaco morador rua recebe oferta emprego
Adrian conversou com a mãe após a doação

Emprego

A proposta veio do leiloeiro Gustavo Corrêa, que viu uma reportagem sobre a boa ação de Adrian durante uma pausa para almoço em um restaurante de um posto de combustíveis. Emocionado, entrou em contato com o G1 e ofereceu uma oportunidade de trabalho e qualificação para Adrian.

“Eu fiquei sensibilizado, as empresas precisam de gente de confiança e vejo isso nele. Esse rapaz só precisa de oportunidade e nessa área que trabalho, precisamos formar pessoas para um mercado que é bem especializado”, declara Gustavo.

Leia também: Casa de bolos contrata venezuelano que pedia emprego com cartaz

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pai de Adrian confirmou que o acompanhará até o escritório da empresa para acertar os detalhes da contratação nesta quinta-feira (11). Segundo o leiloeiro, o garoto receberá treinamento e trabalhará com sistemas de informática, área em que ele tem conhecimento. Ele fará uma jornada que possa conciliar com os estudos e receberá salário fixo com carteira assinada.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Adrian Silva Alves/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paciente toca violino durante cirurgia no cérebro para retirada de tumor

Uma paciente ficou acordada durante uma cirurgia de retirada de um tumor no cérebro tocando seu violino, permitindo assim que os médicos pudessem verificar,...

Em 15 anos, indiano transforma ‘deserto’ em pomar com mais de 10 mil árvores

Parecia mais uma daquelas missões impossíveis, mas Satyendra Gautam Manjihi provou que somos nós quem criamos nossos próprios limites. O indiano transformou uma área...

12 imagens mostram antes e depois de cães adotados

A Organização Mundial de Saúde estima que existam cerca de 20 milhões de cães abandonados no Brasil, apenas esperando para serem adotados. Para mostrar que...

Morador de rua oferece serviço de carreto para reencontrar a família de cabeça erguida

Morador de rua há mais de 30 anos, Jonas Manuel, tem uma veia empreendedora. Ele trabalha todos os dias para sair da situação em que...

Após filho superar câncer, pais criam corrida de conscientização em Gramado (RS)

A ‘Corrida Pela Vida de Gramado’ é um evento de conscientização sobre o câncer infantojuvenil na cidade da Serra Gaúcha.

Instagram