Jovem passa por transplante de rosto e ganha nova chance de viver a vida: ‘Me reconheço agora’

Cinco anos atrás, Cameron Underwood sofreu um ferimento auto-infligido por arma de fogo que danificou gravemente seu rosto e quase pôs fim à sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem, hoje com 26 anos, perdeu a maior parte do maxilar inferior, dentes e nariz. Sua visão, fala e função da boca estavam bastante prejudicadas. Apesar disso, ele milagrosamente conseguiu sobreviver.

Dezoito meses após tentar tirar a própria vida, Cameron se tornou o segundo receptor de transplante facial da história do hospital ‘Langone Health’, da Universidade de Nova York, nos EUA.

jovem passa por cirurgia transplante de rosto

Até aqui, apenas 40 pessoas em todo o mundo foram submetidas a esse tipo de cirurgia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cameron classificou sua jornada como “uma segunda chance de viver“.

Ao retornar para a Califórnia, onde nasceu e foi criado, o rapaz voltou a jogar golfe e restaurar carros – seus hobbies preferidos. Recentemente, até saltou de paraquedas.

“Eu me sinto absolutamente bem comigo mesmo. Cada vez que me olho no espelho, me reconheço. Eu vejo meus olhos e meu rosto. Tudo está bem em mim, por assim dizer“, disse o rapaz à revista Time.

Depois que sua mãe viu a história do primeiro transplante de rosto na Universidade de Nova York, ela entrou em contato com o hospital, onde imediatamente aceitaram seu pedido e em poucos dias começaram os testes físicos e psicológicos de Cameron.

“Sua vida estava em um hiato completo, paralisia completa. O objetivo era tirá-lo dessa queda livre o mais rapidamente quanto possível”, disse Rodríguez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apenas seis meses depois de Cameron entrou na lista de espera, o hospital soube que um jovem de apenas 23 anos, que morreu repentinamente, era compatível. Esta foi a sua oportunidade. Em poucos dias, Cameron voou da Califórnia para Nova York para a cirurgia de sua vida!

jovem passa por cirurgia transplante de rosto

Por 25 horas, a equipe médica reconstruiu a mandíbula, os dentes, as gengivas, a boca, as bochechas, o nariz e as pálpebras de Cameron.

Dona Rodríguez está muito feliz pelo filho e também pela medicina moderna, que caminha a passos largos em direção à reconstrução facial completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Afinal de contas, os médicos conseguiram uma face totalmente funcional para Cameron, com folículos pilosos, glândulas sudoríparas e vasos sanguíneos completos, ao invés de depender do tecido doador.

O caso deste rapaz é emblemático, pois acredita-se que ele foi o primeiro transplantado cuja cirurgia foi coberta por um seguro comercial, um marco que pode levar mais pessoas a ter acesso a esse procedimento no futuro.

Na verdade, os médicos de Cameron têm esperança de que esse tipo de cirurgia se transforme em algo ‘mundano’ e ‘comum’ nos próximos anos.

Agora, o jovem está vivendo como nunca e fazendo coisas que adora. “Saber que ele está vivendo bem é o maior sinal de agradecimento que poderia nos dar“, disse sua equipe médica.

Fonte: Upsocl
Fotos: NYU Langone Health

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes constroem e doam andadores feitos de PVC para crianças com deficiência

Alunos e instrutores da Firjan SENAI Nova Friburgo, na região Serrana do Rio, criaram um modelo alternativo de andador para crianças com deficiência.

Mulher coloca câmera em comedouro de pássaros e registra 30 imagens impressionantes

Assim que a alemã Lisa M. Ca se mudou para Michigan, nos Estados Unidos, ela percebeu que havia uma variedade de pássaros em seu...

Esposa de Kobe Bryant cria fundo para ajudar famílias de vítimas do acidente

A ex-modelo Vanessa Bryant, 37 anos, viúva de Kobe Bryant, anunciou nesta quinta-feira (30) que ajudará as famílias das vítimas do desastre aéreo que...

Bar de São Paulo vai transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe

Os clientes e entusiastas da ideia podem deixar os cigarros nos reservatórios espalhados pelo bar, que posteriormente serão destinados para reciclagem.

Gangorras em muro na fronteira México-EUA ganham prêmio de Design do Ano

Lembra quando professores instalaram gangorras cor de rosa entre México e Estados Unidos para crianças dos dois lados brincarem juntas? A instalação ganhou do...

Instagram