Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB

Sempre vai ter quem nos diga que algo é impossível e sempre vai ter quem nos prove que nada supera o esforço e dedicação para se alcançar um sonho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde seu nascimento, em 14 de setembro de 1991, a pernambucana Melissa Campello desafia prognósticos, tendo médicos ditos que ela viveria como um “vegetal”.

Após um parto difícil e prematuro ao lado de sua irmã gêmea, Mel viveu ano após ano e venceu o bullying, a falta de acessibilidade para cadeirante e os comentários preconceituosos sobre sua paralisia cerebral.

Mas a maior conquista dela estava por vir. Este ano ela passou na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com uma nota de 8.6 no 18° Exame de Ordem Unificado.

“Achei a prova fácil. Durante o teste, ainda podia usar mais uma hora, mas acabei antes”, explicou em entrevista ao Só Notícia Boa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o curso – Mel formou-se em direito pela Faculdade Guararapes no ano passado – ela chegou a escutar de professores: “Você já fez muito concluindo o curso de direito”, como se a aprovação na OAB fosse algo inalcançável.

Como Mel não consegue escrever, ela utiliza um computador que a escuta e trasncreve o que fala. No dia da prova uma fiscal fez esse papel. “A ajuda de minha professora Schanmkypou Bezerra foi fundamental”, disse.

“Minha filha é uma gladiadora, uma guerreira, fortaleza, exemplo de coragem para muita gente que fica inventando desculpas para não seguir crescendo”, elogia a mãe.

menina-paralisia-oab-close

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa hospitalizada acorda do coma após 30 dias e diz que seu cachorro a salvou: ‘É o meu anjinho’

Semanas depois de completar 70 anos de idade, a aposentada Francisca Romero ficou muito doente e entrou em coma. A equipe médica responsável por ela...

Quando a honestidade fala mais alto que a oportunidade

Já passava das 22 horas da primeira sexta-feira de 2018 quando o advogado Fernando Honda acessou o site www.escape60.com.br para reservar a sala do jogo Fuga...

Empresa brasileira transforma seu lixo reciclável em bicicletas ecológicas sensacionais

A escolha do transporte público e ciclovias tem sido algo cada vez mais comum nos dias atuais. E olha que conta legal: pedalar não só...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Jovem com Síndrome de Down é demitida, abre pequeno negócio e recebe apoio de toda a cidade (EUA)

Kristina está entre as pessoas que perderam o emprego nesta pandemia. Mas ela não desanimou. Pegou um dinheiro que tinha guardado e começou um...

Instagram

Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB 4