Aos 26 anos, o engenheiro carioca Hamilton Henrique queria levar acesso a uma alimentação mais saudável a um preço justo depois de descobrir, apenas quando adulto, os benefícios de uma alimentação saudável.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!
“Eu morava em São Gonçalo (RJ) e não vinha de classe alta. Não entendia porque meus colegas com mais dinheiro preferiam lasanha de berinjela a um bom pedaço de picanha. Na minha cabeça, rico gostava de comer coisas gostosas”, conta em entrevista ao site Consumo Social.
Com uma ideia na cabeça, ele conheceu a nutricionista Mariana Fernandes, que tinha a mesma vontade, de democratizar o acesso a alimentos saudáveis.
Na mesma época, a Yunus Negócios Sociais Brasil abriu o processo seletivo para incubação e aceleração de projetos e eles inscreveram o deles.
Leia Mais
Apóes serem selecionados, receberam assessoria para criar o modelo de negócio e em 2015 nascia o Saladorama, com investimento inicial de R$ 250.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O serviço de delivery de saladas e saladas e sucos orgânicos faz vendas avulsas ou planos de assinaturas, sendo que os pedidos podem ser feitos pelo site, Facebook ou WhatsApp; as entregas são feitas de bicicleta; e, por fim, mas não menos importante, além de incentivar uma alimentação melhor, pode tornar-se uma fonte de renda.
Atualmente, os empregados da empresa são moradores de comunidades menos favorecidas no RJ, sendo a maioria mulheres. Após um processo de capacitação de quatro meses, que ensina desde os cuidados com os alimentos até noções de gerenciamento do negócio, para que sejam capazes de empreender também. Todos os alimentos são preparados em cozinhas próprias nas comunidades.
Hoje eles atuam no Rio de Janeiro e em Pernambuco. Já tem outra cozinha em construção em Recife. Nos planos de expansão estão Curitiba e São Paulo, e já receberam convites para replicar o modelo nos Estados Unidos e no México.A meta para os próximos 12 meses é impactar cerca de mil crianças, capacitar mais 600 mulheres e terminar o ano com 10 franquias.“Em 2016 vamos priorizar a criação de franquias, pois já recebemos mais de 50 propostas de quem quer ter seu próprio negócio social e observamos que ainda não existe nenhum focado em alimentação saudável. Já fechamos parceria com um escritório de arquitetura e definimos o modelo de lojas containers”, revela o idealizador.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Consumo Social
E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.