Jovem cria delivery de saladas feitas por moradores de favela

kickanteAos 26 anos, o engenheiro carioca Hamilton Henrique queria levar acesso a uma alimentação mais saudável a um preço justo depois de descobrir, apenas quando adulto, os benefícios de uma alimentação saudável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

“Eu morava em São Gonçalo (RJ) e não vinha de classe alta. Não entendia porque meus colegas com mais dinheiro preferiam lasanha de berinjela a um bom pedaço de picanha. Na minha cabeça, rico gostava de comer coisas gostosas”, conta em entrevista ao site Consumo Social.

Com uma ideia na cabeça, ele conheceu a nutricionista Mariana Fernandes, que tinha a mesma vontade, de democratizar o acesso a alimentos saudáveis.

Na mesma época, a Yunus Negócios Sociais Brasil abriu o processo seletivo para incubação e aceleração de projetos e eles inscreveram o deles.

Apóes serem selecionados, receberam assessoria para criar o modelo de negócio e em 2015 nascia o Saladorama, com investimento inicial de R$ 250.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O serviço de delivery de saladas e saladas e sucos orgânicos faz vendas avulsas ou planos de assinaturas, sendo que os pedidos podem ser feitos pelo site, Facebook ou WhatsApp; as entregas são feitas de bicicleta; e, por fim, mas não menos importante, além de incentivar uma alimentação melhor, pode tornar-se uma fonte de renda.

Atualmente, os empregados da empresa são moradores de comunidades menos favorecidas no RJ, sendo a maioria mulheres. Após um processo de capacitação de quatro meses, que ensina desde os cuidados com os alimentos até noções de gerenciamento do negócio, para que sejam capazes de empreender também. Todos os alimentos são preparados em cozinhas próprias nas comunidades.

Hoje eles atuam no Rio de Janeiro e em Pernambuco. Já tem outra cozinha em construção em Recife. Nos planos de expansão estão Curitiba e São Paulo, e já receberam convites para replicar o modelo nos Estados Unidos e no México.A meta para os próximos 12 meses é impactar cerca de mil crianças, capacitar mais 600 mulheres e terminar o ano com 10 franquias.“Em 2016 vamos priorizar a criação de franquias, pois já recebemos mais de 50 propostas de quem quer ter seu próprio negócio social e observamos que ainda não existe nenhum focado em alimentação saudável. Já fechamos parceria com um escritório de arquitetura e definimos o modelo de lojas containers”, revela o idealizador.

7-e1453216412865

8-e1453216836186

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

9

2015-806764654-2015041023209.jpg_20150507

12310531_924534887636254_6190455394597293332_n

gsjjouolywxyvlhdppxy

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

saladorama_01

Fonte: Consumo Social

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Jovem cria delivery de saladas feitas por moradores de favela 2

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina leva café da manhã para bombeiros no incêndio da Califórnia

Gracie Lutz é um exemplo perfeito de que você pode fazer a diferença em qualquer idade. A menina de 2 anos de idade tem...

28 fotos históricas que vão causar todos os sentimentos de uma vez só

Existem fotos que têm o poder de nos tocar de formas inesquecíveis, apenas é impossível não ter nenhuma reação diante elas. É o caso desta seleção...

Starbucks inaugura primeira loja com atendimento em língua de sinais no Japão

É sempre bom enaltecer as empresas que estão engajadas na representatividade e inclusão de todas as pessoas. Dessa vez, foi a Starbucks que nos encheu...

Cãozinho chora ao reencontrar dono após três anos perdido

Como você reagiria se reencontrasse seu cachorro perdido há mais de três anos? Provavelmente, você já havia até perdido as esperanças de reencontrá-lo, mas...

‘Cidades Inteligentes’ une arte e comunidade para transformar passarela de SP

A passarela que passa sobre a linha 8 Diamante da CPTM, no bairro Água Branca, vai ganhar uma nova cara com assinatura do grafiteiro Enivo e de jovens participantes do projeto.

Instagram

Jovem cria delivery de saladas feitas por moradores de favela 4