Jovem cria plataforma que pretende acabar de vez com a falta de doadores de sangue no Brasil

Dia 14 de junho é celebrado como o dia mundial da doação de sangue: um gesto simples que pode salvar milhões de vidas! Mas, no Brasil, o número de doadores é extremamente pequeno, apenas 1,8% da população doa sangue – a taxa mínima de doadores recomendada pela ONU é de 3%.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ou seja, o país precisa praticamente dobrar o número de doadores – isso significa 2,4 milhões de pessoas a mais doando sangue. Diante dessa necessidade, um jovem empreendedor, Rafael Oki, formado em engenharia, aliou tecnologia e engajamento social para ligar doadores a bancos de sangue.

Tudo começou com uma conversa com a sua namorada: “Um dia minha namorada viu, em uma publicação de uma rede social, que um banco de sangue de uma cidade vizinha precisava do seu tipo sanguíneo. Sensibilizada com a campanha, ela ia viajar mais de 100 km para doar. Ao me contar isso, pensei: não seria mais efetivo se nós conseguíssemos engajar doadores dessa cidade através da internet, criando assim uma rede?” explica o empreendedor.

Foi assim que surgiu o Salvovidas.com, uma startup comprometida em acabar com a falta de sangue no Brasil. Por meio da tecnologia e do engajamento social na internet, a plataforma pretende aumentar o número de doadores de sangue e a frequência de doação.

Ao entrar no site, o visitante interessado em doar sangue é convidado a se cadastrar. Quando um banco de sangue estiver com o estoque baixo, um e-mail será enviado para as pessoas da região, que possuem o tipo sanguíneo em falta, convidando-as a doar e fornecendo informações que facilitem o processo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A expectativa de Rafael é que o SalvoVidas.com esteja presente em todo o território nacional e que consiga fazer o Brasil chegar ao número de doadores recomendado pela ONU.

1

2

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

5

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Jovem cria plataforma que pretende acabar de vez com a falta de doadores de sangue no Brasil 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este incrível dispositivo deixa qualquer cadeira de rodas obsoleta

Os cadeirantes encontram muitos desafios no dia a dia e um deles tem a ver com a própria saúde do corpo: ficar sentado por...

Estudante compra notebook roubado para devolver aparelho ao seu dono

O estudante desconfiou da oferta do notebook, mas fechou negócio para devolver o aparelho ao dono.

A internet está apaixonada por esse youtuber defensor dos animais

Pedro Henrique Trindade, de apenas 11 anos, viralizou nas redes sociais e, por uma semana, certamente se tornou o youtuber mais querido e popular...

Primeira escola infantil vegana e sustentável é inaugurada na Itália

O que a criança aprende interfere diretamente no adulto que ela vai se tornar, por isso a decisão de criá-los já com essa consciência de respeitar o meio ambiente e os animais é considerada fundamental.

Pernambucana desenvolve chip capaz de detectar 18 tipos de câncer em exame de 15 minutos

O chip é capaz é de detectar 18 tipos da doença no estágio inicial, através de um exame de sangue que fica pronto em apenas 15 minutos.

Instagram

Jovem cria plataforma que pretende acabar de vez com a falta de doadores de sangue no Brasil 4