Jovem cria plataforma que pretende acabar de vez com a falta de doadores de sangue no Brasil

Dia 14 de junho é celebrado como o dia mundial da doação de sangue: um gesto simples que pode salvar milhões de vidas! Mas, no Brasil, o número de doadores é extremamente pequeno, apenas 1,8% da população doa sangue – a taxa mínima de doadores recomendada pela ONU é de 3%.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ou seja, o país precisa praticamente dobrar o número de doadores – isso significa 2,4 milhões de pessoas a mais doando sangue. Diante dessa necessidade, um jovem empreendedor, Rafael Oki, formado em engenharia, aliou tecnologia e engajamento social para ligar doadores a bancos de sangue.

Tudo começou com uma conversa com a sua namorada: “Um dia minha namorada viu, em uma publicação de uma rede social, que um banco de sangue de uma cidade vizinha precisava do seu tipo sanguíneo. Sensibilizada com a campanha, ela ia viajar mais de 100 km para doar. Ao me contar isso, pensei: não seria mais efetivo se nós conseguíssemos engajar doadores dessa cidade através da internet, criando assim uma rede?” explica o empreendedor.

Foi assim que surgiu o Salvovidas.com, uma startup comprometida em acabar com a falta de sangue no Brasil. Por meio da tecnologia e do engajamento social na internet, a plataforma pretende aumentar o número de doadores de sangue e a frequência de doação.

Ao entrar no site, o visitante interessado em doar sangue é convidado a se cadastrar. Quando um banco de sangue estiver com o estoque baixo, um e-mail será enviado para as pessoas da região, que possuem o tipo sanguíneo em falta, convidando-as a doar e fornecendo informações que facilitem o processo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A expectativa de Rafael é que o SalvoVidas.com esteja presente em todo o território nacional e que consiga fazer o Brasil chegar ao número de doadores recomendado pela ONU.

1

2

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

5

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino salva irmã de ataque de cachorro, leva 90 pontos, e vira herói da internet

O pequeno Bridger Walker viralizou na internet nesta semana depois que sua tia publicou no Instagram como estava orgulhosa de ele ter salvo a...

Pessoas fazem cosplay para retirar o lixo de casa e se divertir na quarentena

Pessoas em quarentena no mundo todo encontraram em uma tarefa tediosa uma fonte inesperada de diversão, risos e senso de comunidade! Integrantes do grupo Bin...

Jogador de poker reforma ala pediátrica de hospital no RS

Não é a primeira vez que Julio Moura, morador de Pelotas (RS), doa parte do dinheiro que ele ganha no poker para instituições dos...

Adolescente de 12 anos cria aplicativo para ajudar a avó com Alzheimer

O aplicativo é capaz de reconhecer rostos e lembrar de datas de eventos importantes.

Desconhecida resgata crianças presas em enchente no Rio e cuida delas por uma noite

“Crianças que ela nunca viu, filhos de pessoas que ela não sabe quem são."

Instagram

Jovem cria plataforma que pretende acabar de vez com a falta de doadores de sangue no Brasil 2