Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carlos Monroy Sampieri, inventor do equipamento, conta que as torres equipadas com microalgas podem filtrar o ar contaminado com dióxido de carbono e convertê-lo em oxigênio com a mesma eficiência das plantas terrestres e sua fotossíntese.

Ajude a construir um poço e mude a vida da Aldeia Novo Natal

Como funcionam as BIOURBAN?

Batizadas de BIOURBAN, elas operam a partir de um sistema de biofiltração de poluentes atmosféricos, capturados e filtrados por microalgas. Instaladas em grandes centros urbanos e distritos industriais, as torres podem ser a chave para a melhora da qualidade do ar.

jovem mexicano cria torres capazes de purificar o ar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, durante esse processo, as torres ejetam biomassa que pode ser usada para fabricar biocombustível ou compostos químicos.

Leia também: 

As “biourbans” são equipadas com sensores que monitoram a qualidade do ar e são autossustentáveis, uma vez que funcionam com energia solar. Outro ponto positivo é o baixo impacto ambiental necessário para sua construção.

jovem mexicano cria torres capazes de purificar o ar

“Válido ressaltar que os filtros contém algas, organismos fotossintéticos muito comuns e populosos em nosso planeta. A tecnologia é delas, e já existe há muito tempo. Estamos apenas replicando em maior escala para o bem comum. Não desejamos alterar a pegada ambiental”, disse Carlos Monroy ao site de notícias Tecnológico Monterrey.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem mexicano cria torres capazes de purificar o ar

Novos lançamentos à vista

Por meio de sua recém-fundada empresa Biomitech, o jovem empreendedor pretende lançar quatro modelos de torres em breve: para uso doméstico, para uso em pequenas empresas, para complexos industriais e para locais públicos, como praças e ruas.

Por sua invenção, Monroy ganhou o prêmio de inovação Heineken Green Challenge, entregue durante o festival de empreendedorismo INCMTY 2018, realizado no México.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: The Mazatlan Post/Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Iti Malia! Bebê com síndrome de Down sorri para mãe adotiva e vídeo viraliza

Um vídeo viral que circula nas redes sociais mostra uma bebê com síndrome de Down abrindo um lindo sorriso para sua mãe adotiva. A bebê...

Google é a empresa que mais comprou em energia renovável no mundo

A gigante da informática investiu 3,5 bilhões de dólares em fontes de energia gerada de maneira renovável.

Imagens de sofrimento deixam de ser foco em campanhas de doação no Brasil

“Resolvemos tirar o foco do sofrimento que essas pessoas passam para dar mais ênfase ao impacto positivo que uma doação eficiente causa”, explica Rafael Rodeiro, CEO da startup Ribon.

Gata perdida leva todos os seus bebês para a mulher que lhe deu comida e a ajudou

Dizem que gatos são independentes e não são muito de demonstrar carinho. Isso não é verdade e essa gatinha é a prova do que...

Jovem com síndrome de Down emociona mãe ao ser aprovado na faculdade de Direito

Eridam Vasconcelos deu seu melhor para William se desenvolver até ser aprovado no concorrido vestibular para Direito.

Instagram