Jovem encontra tatu morrendo de sede debaixo de sol escaldante e para lhe dar água [VÍDEO]

0
1620
homem dá água tatu com sede estrada vídeo

É tão lindo quando a gente faz a diferença na vida de alguém, inclusive na vida de algum animalzinho em necessidade, né?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última quinta-feira (16), o operador de retroescavadeira Nelson Cardoso, 32 anos, estava voltando do trabalho de moto, debaixo de um sol escaldante, quando viu um tatu à beira da estrada, em Nazário, no interior de Goiás.

homem dá água tatu com sede estrada vídeo

O animal parecia muito cansado e sedento. Sensibilizado, Nelson resolveu parar para ajudar.

“Ele estava lá, naquele calorão desgramado, eu tinha água na garrafa ainda e falei esse bichinho tá com sede. Foi dito e certo: A hora que eu joguei a água no chão ele veio doido”, contou o operador ao portal SNB.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem dá água tatu com sede estrada vídeo

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver Nelson dando água para o tatu, que pôde se refrescar após horas exposto ao sol, na completa seca de uma região que não chove há meses.

“Eram 5 horas da tarde, aquele sol quente, escaldante, poeira. Na hora que joguei água no chão, ele sentiu o cheiro e veio perto e nós viramos amigos… ô bichinho! Por esse ato, ele deixou encostar nele, passar a mão nele, já virou íntimo”, comemorou o goiano.

Jovem encontra tatu morrendo de sede debaixo de sol escaldante e para lhe dar água [VÍDEO] 2

Respeito aos animais vêm de casa

Para Nelson, essa “arte” de tratar bem os animais vem do avô, cuja família mantém uma fazenda em Santa Bárbara de Goiás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O próprio rapaz foi criado no campo, entre os mais diversos animais. “A gente foi criado aqui na roça com o meu avô e ele sempre mostrou pra gente como tratar as criações. Aqui na fazenda, gado, cachorro, gato tem mais prioridade que a gente”, brincou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem encontra tatu morrendo de sede debaixo de sol escaldante e para lhe dar água [VÍDEO] 3

Para ele, a sensibilidade exibida com o tatuzinho naquele vídeo é uma questão de empatia.

“Um ser humano passar sede, passar fome é doído, difícil. Mas o ser humano pode pedir, usar da sua inteligência, agora a criação que não tem como expressar que está sofrendo”, lembrou.

Jovem encontra tatu morrendo de sede debaixo de sol escaldante e para lhe dar água [VÍDEO] 4

Repercussão

Em menos de 48 horas, mais de setenta mil internautas do Instagram curtiram o vídeo de Nelson compartilhado no perfil do Razões.

O operador de retroescavadeira não esperava que sua atitude fosse viralizar tão rapidamente. “A repercussão do vídeo até me assustou um pouco porque é uma coisa normal aqui pra minha família, a gente poder salvar, ajudar. Eu fiquei mais feliz por esse vídeo ter tido essa repercussão porque além de me alegrar, me deixar mais motivado a fazer boa ação, isso incentiva outras pessoas né?”, disse.

Jovem encontra tatu morrendo de sede debaixo de sol escaldante e para lhe dar água [VÍDEO] 5

“[As pessoas podem pensar] Olha a repercussão que deu esse rapaz salvar o tatu. Elas podem tentar fazer o mesmo, né? Em vez de matar por prazer, poder preservar e cuidar também, poder ajudar”, completou.

Jovem encontra tatu morrendo de sede debaixo de sol escaldante e para lhe dar água [VÍDEO] 6

A sensação de poder ajudar os animais – como aquele tatu, – é sempre recompensadora. “Quem saiu com prazer maior dali, quem saiu salvo dali, fui eu. Não foi o tatuzinho não, porque eu saí com o prazer da missão cumprida e com o prazer de poder ter contato com ele. É muito bom. Fico muito satisfeito”, concluiu.

Confira o vídeo:

Veja também:

Fotos: Reprodução / Instagram: @nelsonmcardoso

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.