Jovem que tirou 980 na redação do Enem dá aulas para moradores de sua pequena comunidade no Amapá

Uma pessoa de bom coração sempre tem as mãos abertas para ajudar o próximo. E é isso que o jovem Mateus Barbosa, 19 anos, tem feito na pequena comunidade de Cruzeiro do Sul, em Amapá (AP) – sim, a cidade tem o nome do estado! 😅

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última edição do Enem, Mateus tirou 980 pontos na redação – a maior do estado. Hoje, carregado com a experiência de edições passadas, o jovem tem dado aula e ajudado moradores de sua comunidade a terem um bom desempenho na escrita e na prova que carrega a chave para o ensino superior.

jovem universitário ajuda moradores de sua comunidade com aulas de redação

“Hoje eu levo o conhecimento que adquiri para a comunidade de Cruzeiro, aonde tem alunos que eu fiz inscrição, fiz o procedimento todo para poder fazer o Enem. Lá é tudo muito difícil porque não tem acesso à internet e as ligações são muito ruins. Todos os finais de semana saio do município de Amapá para dar aula na comunidade. Levo meu material e dou aulas gratuitamente, pois sei o quanto é difícil estudar e é um bem que fazemos para as pessoas”, disse Mateus em entrevista ao programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM).

Todos os dias, o jovem concilia as aulas em Cruzeiro do Sul com os cursos de Engenharia Agronômica, na Universidade Estadual do Amapá (UEAP), e Letras, em uma faculdade privada, que ele faz simultaneamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O “segredo” para ter um bom desempenho acadêmico, segundo Mateus, é a leitura constante, e claro, muita dedicação aos estudos.

jovem universitário ajuda moradores de sua comunidade com aulas de redação

“Pra eu conseguir tirar uma boa nota eu precisei ler bastante e, apesar de não ter mecanismos para estudar, como um pré-enem, tive que estudar sozinho em casa e assistindo videoaulas pelo YouTube. Apesar do apagão, que durou mais de 20 dias, não parei de estudar e consegui tirar a maior nota do estado na redação”, disse.

As aulas gratuitas são ministradas no quintal da casa de um dos alunos de Mateus. E ele já tem resultados animadores, viu? Suas dicas ajudaram uma adolescente a tirar um notão na redação.

“Tenho uma aluna que, em 2019 ela tirou 320 na redação, e com a minha ajuda ela, em 2020, ela tirou 960 pontos, foi a segunda maior nota do município do Amapá”, completou. Que esse ano essas notas incríveis se multipliquem na comunidade!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Fonte: Diário do Amapá
Fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Instituição oferece atendimento psicológico gratuito para pessoas em situação de rua no Rio

Imagine uma população super vulnerável que precisa de apoio e de encontrar caminhos para recomeçar? Esta é a realidade de muitas pessoas em situação...

Após sofrer com racismo, menina de 10 anos cria linha de roupas para ganhar mais autoconfiança

Kheris Rogers, de apenas 10 anos, já enfrenta o preconceito das pessoas apenas pela cor da sua pele. Ela sofreu ataques racistas na escola apenas pela...

Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

“E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado."

Zeladores do Nordeste usam o que aprenderam na seca para captar água em condomínios de SP

O lado bom das crises ou situações difíceis é que muitas vezes acabam unindo as pessoas em prol de algo maior e é o...

Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade

Um vídeo com 7 milhões de visualizações e 207.264 compartilhamentos viralizou no Facebook. Nas imagens, Sérgio Meneguelli, Prefeito de Colatina, no Espírito Santo, aparece plantando...

Instagram

Jovem que tirou 980 na redação do Enem dá aulas para moradores de sua pequena comunidade no Amapá 1