Jovem que tirou 980 na redação do Enem dá aulas para moradores de sua pequena comunidade no Amapá

Uma pessoa de bom coração sempre tem as mãos abertas para ajudar o próximo. E é isso que o jovem Mateus Barbosa, 19 anos, tem feito na pequena comunidade de Cruzeiro do Sul, em Amapá (AP) – sim, a cidade tem o nome do estado! 😅

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última edição do Enem, Mateus tirou 980 pontos na redação – a maior do estado. Hoje, carregado com a experiência de edições passadas, o jovem tem dado aula e ajudado moradores de sua comunidade a terem um bom desempenho na escrita e na prova que carrega a chave para o ensino superior.

jovem universitário ajuda moradores de sua comunidade com aulas de redação

“Hoje eu levo o conhecimento que adquiri para a comunidade de Cruzeiro, aonde tem alunos que eu fiz inscrição, fiz o procedimento todo para poder fazer o Enem. Lá é tudo muito difícil porque não tem acesso à internet e as ligações são muito ruins. Todos os finais de semana saio do município de Amapá para dar aula na comunidade. Levo meu material e dou aulas gratuitamente, pois sei o quanto é difícil estudar e é um bem que fazemos para as pessoas”, disse Mateus em entrevista ao programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM).

Todos os dias, o jovem concilia as aulas em Cruzeiro do Sul com os cursos de Engenharia Agronômica, na Universidade Estadual do Amapá (UEAP), e Letras, em uma faculdade privada, que ele faz simultaneamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O “segredo” para ter um bom desempenho acadêmico, segundo Mateus, é a leitura constante, e claro, muita dedicação aos estudos.

jovem universitário ajuda moradores de sua comunidade com aulas de redação

“Pra eu conseguir tirar uma boa nota eu precisei ler bastante e, apesar de não ter mecanismos para estudar, como um pré-enem, tive que estudar sozinho em casa e assistindo videoaulas pelo YouTube. Apesar do apagão, que durou mais de 20 dias, não parei de estudar e consegui tirar a maior nota do estado na redação”, disse.

As aulas gratuitas são ministradas no quintal da casa de um dos alunos de Mateus. E ele já tem resultados animadores, viu? Suas dicas ajudaram uma adolescente a tirar um notão na redação.

“Tenho uma aluna que, em 2019 ela tirou 320 na redação, e com a minha ajuda ela, em 2020, ela tirou 960 pontos, foi a segunda maior nota do município do Amapá”, completou. Que esse ano essas notas incríveis se multipliquem na comunidade!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Fonte: Diário do Amapá
Fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mineira se torna primeira mulher trans a ingressar na faculdade de medicina na UFBA

Na semana passada, a estudante mineira Thaiz Andrade, de 37 anos, se tornou a primeira mulher trans (dos registros históricos) a ingressar no curso...

Voluntários levam carinho e afeto para bebês ‘viciados em drogas’

Quanto mais carinho os bebês recebem, menos medicamentos eles precisam tomar para controlar os sintomas da abstinência,

Conheça os adesivos que ajudam a dividir seus objetos com vizinhos

Ahhh, pessoas se unindo pelo consumo sustentável! 😀 Após anos de revolução industrial, consumo desenfreado, bombardeamentos diretos e incessantes de marketing para consumo, o planeta...

Pizzaria atende pedido de garotinha de 5 anos para deixar de usar canudos plásticos

"Estou escrevendo para, por favor, pedir que vocês parem de usar canudos de plástico pois eles são muito ruins para os animais"

Gato cantando no ritmo do rock

Gatos, muita fofura e rock'n roll ♥. Porque vídeo de gato no youtube, fofura e rock'n roll nunca é demais! Por Julio Fontes Idealizador do COLETIVIDAD - Um...

Instagram