Jovem dá banho e tosa gratuita em cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados

O norte-americano Mark Imhof costumava trabalhar com consultoria para grandes empresas após se formar na Universidade de Nova York, nos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O salário e a carga horária eram excelentes, mas não preenchiam aquilo que Mark estava buscando. Em pouco tempo, ele perdeu o amor pela profissão. Meio perdido na vida, decidiu levar à sério um conselho de sua noiva, e hoje ajuda centenas de cães de abrigo a encontrar novos lares adotivos.

A maioria dos animais que aguardam acolhimento são idosos e precisam de cuidados especiais – o que afasta futuros tutores que vão ao abrigo adotar um pet.

Em sua primeira visita ao canil, Mark notou essa dificuldade e ficou impressionado com a situação dos cachorros. Foi aí que decidiu se juntar à causa voluntária. “Ela não queria me ver em outro emprego ‘sem alma’, e ela viu a alegria que eu tinha quando interagia com os animais”, disse.

O norte-americano se especializou em cuidados animais e atualmente trabalha como profissional de banho e tosa que visita abrigos e cuida do visual dos animais sem cobrar nada por isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem dá banho e tosa gratuita cães de abrigo

O banho e tosa não só ajuda os cães a ficarem mais bonitos e apresentáveis, mas também fazem eles se sentirem melhor.

“Sean foi meu primeiro cachorro de abrigo, e quando trouxeram ele para mim, ele estava em uma lista de ‘inadotável’, por causa de problemas de comportamento”, contou Mark, sobre seu primeiro caso.

homem dá banho e tosa gratuita cães de abrigo

“Eu explico para as pessoas que se você estivesse com o cabelo bagunçado e emaranhado, e te mandassem fazer um trabalho, você também estaria de mau humor.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos meses, o ex-consultor empresarial iniciou um empreendimento focado em cuidados com os animais. Entre seus serviços estão passear, cuidar em tempo integral e o próprio banho/tosa.

No dia a dia, ele concilia o alto volume de serviços de seu pet shop com o voluntariado, ajudando os cães dos abrigos públicos de Nova York, que ainda procuram por um lar.

E, em casa, Mark se volta para seus quatro doguinhos adotados. Entre eles, dois pit bulls resgatados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Todas vez que chego em casa depois de cuidar dos animais dos abrigos, os pit bulls ‘me agradecem’. Parece que eles sabem que estou ajudando amigos”, contou.

A paixão do norte-americano pelos animais prova que todos eles, mesmo os que pareçam mais tímidos ou assustados, merecem ser amados.

“Eu tenho visto tantas transformações em quase todos os cães e isso é muito edificante. Eu sei que eles vão retribuir o amor em suas futuras famílias”, concluiu Mark.

Veja também:

Fonte: Bored Panda
Fotos: Mark The Dog Guy/Bored Panda

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina que venceu o câncer faz canal no Youtube e sonha em ter sucesso

A Lorena tem só 12 anos, mas já é uma guerreira. Ela venceu a batalha contra um câncer e há um tempo queria criar um canal no YouTube para mostrar como jogos de videogames podem ser jogados.

Instituto resgata cachorrinha de rua vítima de violência e recuperação dela é surpreendente

Graças ao trabalho voluntário, feito com amor e bom grado por parte de milhares de pessoas Brasil afora, muitos animais de estimação em situação...

Irmãos separados quando eram bebês recém-nascidos se encontram após 50 anos

Cerca de cinquenta anos após serem separados quando eram bebês, três irmãos biológicos que foram adotados por famílias diferentes se reencontraram nesta semana. De acordo...

Super-homem mirim: menino de 2 anos salva o irmão preso debaixo da cômoda

As crianças estão sempre nos surpreendendo, seja com suas teorias maluquinhas (e com muito sentido!) ou com seus atos de gentileza. Mas agora pega...

Como um movimento está promovendo a causa do voluntariado no Brasil e no mundo

Certa vez publicamos um relato da Raquel Caprara, onde ela fala de sua experiência fazendo trabalho voluntário e o quanto essa experiência transformou (e...

Instagram