Jovem de 14 anos usa peças de sucata e cria um moinho de vento para levar energia para seu povoado

3
3426

William Kamkwamba hoje tem mais de 20 anos, mas seus feitos começaram quando ele ainda tinha 14 no Maláui, no sudoeste da África. Em sua TED Talk de 2009, o rapaz conta que seu país sofreu com uma fome muito forte em 2001. Naquele ano, sua família, que vivia de plantar milho, só comia uma vez por dia; ele e seus irmãos desmaiavam com frequência de fraqueza. “Eu olhei para o meu pai e para aqueles campos secos e aquilo era um futuro que eu não podia aceitar”, diz ele. O restante ele conta aqui, vale a pena:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem de 14 anos usa peças de sucata e cria um moinho de vento para levar energia para seu povoado 3Jovem de 14 anos usa peças de sucata e cria um moinho de vento para levar energia para seu povoado 4Jovem de 14 anos usa peças de sucata e cria um moinho de vento para levar energia para seu povoado 5Jovem de 14 anos usa peças de sucata e cria um moinho de vento para levar energia para seu povoado 6Jovem de 14 anos usa peças de sucata e cria um moinho de vento para levar energia para seu povoado 7Jovem de 14 anos usa peças de sucata e cria um moinho de vento para levar energia para seu povoado 8Jovem de 14 anos usa peças de sucata e cria um moinho de vento para levar energia para seu povoado 9

A história do menino que dominou o vento foi contada na biografia “The boy who harnessed the wind” e inspirou uma onda de outros projetos pela África que buscam levar energia elétrica a lugarejos afastados a partir de mecanismos simples.

Fonte: porvir.org

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

3 COMENTÁRIOS

  1. I do trust all of the ideas you have offered to your post. They are very convincing and will definitely work. Nonetheless, the posts are very short for novices. May just you please prolong them a little from subsequent time? Thanks for the post.

  2. retain up the excellent work about the web site. I kinda like it! Could use some more frequent updates, but im sure you got more or better stuff to do , hehe.

Comments are closed.