Jovem de 15 anos cria sistema de transporte de vacinas que garante sua chegada em locais remotos

As vacinas são coisas complicadas. A fim de ser eficaz na inoculação de um sujeito contra uma doença em particular, têm de ser mantidos e administrados sob condições muito específicas, particularmente quando se trata de temperatura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Deixe-os ficar demasiado quente ou frio por muito tempo e sua utilidade cai significativamente. Infelizmente, quando se trata de transportar para vacinas, e armazenando-os em locais remotos, manter os parâmetros de temperatura necessárias para assegurar a sua eficácia não é sempre possível.

Como resultado, a viagem de uma vacina para uma comunidade isolada, ou de difícil acesso pode acabar sendo a parte mais logisticamente desafiadora de sua jornada do laboratório para o campo.

Uma criança na Índia, Anurudh Ganesan, experimentou isso em primeira mão quando, a fim de chegar ao local de vacinação mais próximo, seus avós foram obrigados a levá-lo 10 milhas, apenas para descobrir que as vacinas que chegaram lá tinham perdido sua potência durante a caminhada da família.

Inspirado por essa experiência, Anurudh, agora com 15 anos, criou uma solução para garantir não aconteça a situação acima com mais ninguém.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sistema de transporte “Anurudh sem gelo e sem eletricidade” de vacina, que ele apelidou VAXXWAGON, é, em essência, uma unidade de compressão de vapor de refrigeração.

Exigindo muito pouca energia para funcionar, VAXXWAGON pode manter a gama de 2-8 graus (Celsius) em que as vacinas etsão seguras, tudo a partir do mínimo de energia criado por movimento humano ou animal.

Aqui está o VAXXWAGON sendo testado em uma escada:

maxresdefault

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaccine-given-in-African-village-537x358

vaxxwagon-728x559

Fonte: Magazine Good

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Há 3 anos senhor distribui sorvetes em seu próprio aniversário

Se as pessoas geralmente têm o costume de pedir presentes de aniversário, outras fazem exatamente o contrário, distribuindo-os, como foi o caso do senhor...

Uma lavanderia que transforma água contaminada em água cristalina

A empresária Paola Tucunduva herdou e assumiu a lavanderia industrial de seu pai, chamada Rotovic, fundada há mais de 40 anos. Percebendo que estavam desperdiçando...

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP

“Eu vejo duas opções que a humanidade tem: destruir e preservar. (...) No caso o que eu quero é preservar, então eu faço o possível para ajudar a natureza com isso", afirma Julia.

Jovem que teve queimaduras em 65% do corpo após acidente, comemora gravidez

Em 2011, a vida da australiana Turia Pitt mudou completamente. Após ser atingida pelo fogo durante um incêndio florestal em uma ultramaratona, a jovem...

Estudantes desenvolvem sistema que ajuda cegos a fazerem compras

Um grupo de estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá desenvolveu um sistema que ajuda os cegos a escolherem produtos em supermercados. A...

Instagram

Jovem de 15 anos cria sistema de transporte de vacinas que garante sua chegada em locais remotos 3