Jovem de 15 anos cria sistema de transporte de vacinas que garante sua chegada em locais remotos

As vacinas são coisas complicadas. A fim de ser eficaz na inoculação de um sujeito contra uma doença em particular, têm de ser mantidos e administrados sob condições muito específicas, particularmente quando se trata de temperatura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Deixe-os ficar demasiado quente ou frio por muito tempo e sua utilidade cai significativamente. Infelizmente, quando se trata de transportar para vacinas, e armazenando-os em locais remotos, manter os parâmetros de temperatura necessárias para assegurar a sua eficácia não é sempre possível.

Como resultado, a viagem de uma vacina para uma comunidade isolada, ou de difícil acesso pode acabar sendo a parte mais logisticamente desafiadora de sua jornada do laboratório para o campo.

Uma criança na Índia, Anurudh Ganesan, experimentou isso em primeira mão quando, a fim de chegar ao local de vacinação mais próximo, seus avós foram obrigados a levá-lo 10 milhas, apenas para descobrir que as vacinas que chegaram lá tinham perdido sua potência durante a caminhada da família.

Inspirado por essa experiência, Anurudh, agora com 15 anos, criou uma solução para garantir não aconteça a situação acima com mais ninguém.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sistema de transporte “Anurudh sem gelo e sem eletricidade” de vacina, que ele apelidou VAXXWAGON, é, em essência, uma unidade de compressão de vapor de refrigeração.

Exigindo muito pouca energia para funcionar, VAXXWAGON pode manter a gama de 2-8 graus (Celsius) em que as vacinas etsão seguras, tudo a partir do mínimo de energia criado por movimento humano ou animal.

Aqui está o VAXXWAGON sendo testado em uma escada:

maxresdefault

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaccine-given-in-African-village-537x358

vaxxwagon-728x559

Fonte: Magazine Good

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confira momentos em que a humanidade combate a crise dos refugiados com muita solidariedade

Com tantos exemplos e notícias ruins, muitas vezes, perdemos a fé na humanidade, acreditando que tudo está perdido, mas aí vem alguém com um...

Casal de médicos abre hospital barato na Índia com consultas por 10 reais

Sabemos que em nosso país, a saúde pública tem seus problemas e limitações, e mesmo a saúda privada tem seu preço, que geralmente é...

Células de mulher morta há mais de 60 anos já salvaram milhões de vidas

As células de Henrietta Lacks já salvaram muitas vidas nas últimas seis décadas.

‘Drag Síndrome’: pessoas com Down conectam-se à arte drag e mostram ao mundo quem são

A rede britânica de televisão BBC divulgou recentemente um documentário que mostra a vida de pessoas com síndrome de Down que encontraram na arte...

Vizinhos italianos dão um jeito super criativo de fazer um brinde à distância; veja o vídeo

Quem quer arruma um jeito. Quem não quer arruma uma desculpa! 😆 Sorte que esses vizinhos italianos deram um jeito - super criativo por sinal...

Instagram

Jovem de 15 anos cria sistema de transporte de vacinas que garante sua chegada em locais remotos 4
1606825445