Jovem de 15 anos cria sistema de transporte de vacinas que garante sua chegada em locais remotos

As vacinas são coisas complicadas. A fim de ser eficaz na inoculação de um sujeito contra uma doença em particular, têm de ser mantidos e administrados sob condições muito específicas, particularmente quando se trata de temperatura.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Deixe-os ficar demasiado quente ou frio por muito tempo e sua utilidade cai significativamente. Infelizmente, quando se trata de transportar para vacinas, e armazenando-os em locais remotos, manter os parâmetros de temperatura necessárias para assegurar a sua eficácia não é sempre possível.
Como resultado, a viagem de uma vacina para uma comunidade isolada, ou de difícil acesso pode acabar sendo a parte mais logisticamente desafiadora de sua jornada do laboratório para o campo.
Uma criança na Índia, Anurudh Ganesan, experimentou isso em primeira mão quando, a fim de chegar ao local de vacinação mais próximo, seus avós foram obrigados a levá-lo 10 milhas, apenas para descobrir que as vacinas que chegaram lá tinham perdido sua potência durante a caminhada da família.
Leia Mais
Inspirado por essa experiência, Anurudh, agora com 15 anos, criou uma solução para garantir não aconteça a situação acima com mais ninguém.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O sistema de transporte “Anurudh sem gelo e sem eletricidade” de vacina, que ele apelidou VAXXWAGON, é, em essência, uma unidade de compressão de vapor de refrigeração.
Exigindo muito pouca energia para funcionar, VAXXWAGON pode manter a gama de 2-8 graus (Celsius) em que as vacinas etsão seguras, tudo a partir do mínimo de energia criado por movimento humano ou animal.
Aqui está o VAXXWAGON sendo testado em uma escada:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Magazine Good
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.