Jovem de 16 anos cria solução para a seca na África do Sul com casca de laranja e abacate

Oito das nove províncias da África do Sul estão em estado de calamidade. Milhares de comunidades e milhões de famílias enfrentam a escassez de água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A solução para o problema pode vir de uma estudante de 16 anos, Kiara Nirghin. Recentemente, ela ganhou o Google Science Fair’s Community Impact Award para o Oriente Médio e a África, com o projeto “No More Thirtsy Crops” (“Sem mais colheitas de sede”, em tradução livre).

A estudante de Joanesburgo criou um polímero superabsorvente (SAP) capaz de armazenar água e formar reservatórios. “Eu queria minimizar o efeito que a seca tem sobre a comunidade e a principal coisa que afeta são as colheitas”, disse Kiara à CNN. “Esse foi o trampolim para a ideia.”

seca-2

A tecnologia possibilita que os agricultores mantenham suas colheitas a um custo baixo. Além disso, o polímero é sustentável, pois utiliza resíduos de produtos reciclados e biodegradáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Andrea Cohan, líder do programa da Feira de Ciências do Google, elogiou o projeto da estudante:

“Kiara encontrou um material ideal que não irá prejudicar o orçamento com simples casca de laranja e através de sua pesquisa, ela criou uma maneira de transformá-lo em armazenamento de água pronto para o solo com a ajuda do abacate.”

Veja no vídeo abaixo como a tecnologia funciona:

Com informações do Awebic

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vigias da UFF sem salário há sete meses recebem cesta básica de alunos e professores

A equipe de vigias terceirizados que trabalham nos campi da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), reclamam de atrasos nos salários. A empresa responsável...

Homem encontra cinco “bolinhas” de lama em um poço e descobre que são cinco filhotes muito fofos!

O tailandês Surachet Klaewkla estava a caminho do trabalho certo dia quando ouviu um estranho e estridente som saindo de um canteiro de obras,...

Hipopótamo defende antílope das presas de um crocodilo

Cena emocionante. Esse hipopótamo, além de tentar salvar o animal, depois tentou reanimá-lo, levantando a cabeça com sua boca. Vejam:

Menina que desde pequena sonhava em ter lar sem goteira, hoje transforma casas de graça

Quando criança, tudo que Fernanda sonhava era morar em uma casa sem goteiras. Ela lembra de olhar para o teto e pensar em como...

Dono de mercearia que flagra jovem furtando lhe oferece comida ao invés de chamar a polícia

Ao invés de chamar a polícia para um adolescente flagrado furtando comida de sua mercearia, o dono do estabelecimento lhe ofereceu comida para ele...

Instagram