Jovem de 16 anos cria solução para a seca na África do Sul com casca de laranja e abacate

Oito das nove províncias da África do Sul estão em estado de calamidade. Milhares de comunidades e milhões de famílias enfrentam a escassez de água.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A solução para o problema pode vir de uma estudante de 16 anos, Kiara Nirghin. Recentemente, ela ganhou o Google Science Fair’s Community Impact Award para o Oriente Médio e a África, com o projeto “No More Thirtsy Crops” (“Sem mais colheitas de sede”, em tradução livre).
A estudante de Joanesburgo criou um polímero superabsorvente (SAP) capaz de armazenar água e formar reservatórios. “Eu queria minimizar o efeito que a seca tem sobre a comunidade e a principal coisa que afeta são as colheitas”, disse Kiara à CNN. “Esse foi o trampolim para a ideia.”
Leia Mais
A tecnologia possibilita que os agricultores mantenham suas colheitas a um custo baixo. Além disso, o polímero é sustentável, pois utiliza resíduos de produtos reciclados e biodegradáveis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Andrea Cohan, líder do programa da Feira de Ciências do Google, elogiou o projeto da estudante:
“Kiara encontrou um material ideal que não irá prejudicar o orçamento com simples casca de laranja e através de sua pesquisa, ela criou uma maneira de transformá-lo em armazenamento de água pronto para o solo com a ajuda do abacate.”
Veja no vídeo abaixo como a tecnologia funciona:
Com informações do Awebic
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.