Jovem de Campo Grande troca bicicleta por ração para gatos adotados e comove a internet

O estudante Ramos de Freitas Ramires, de 12 anos, deu uma demonstração de cuidado com os animais que está comovendo a internet. Morador de Campo Grande-MS, ele cuida dos 14 gatos que vivem na sua casa e de outros 18 da rua que vivem sob os cuidados de uma vizinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Do final de 2016 para cá, ele viu que não teria ração suficiente para alimentar os gatinhos. O jeito foi tentar doar sua bicicleta Caloi no Facebook em troca de seis potes de ração.

“Eu tenho essa bicicleta faz um ano eu acho, meu pai me deu de aniversário”, contou”, contou Zullaê, como é conhecido. A postagem comoveu os internautas, que abriram mão da bicicleta e começaram a enviar sacos de ração para ele.

“Eu postei porque aqui fora tem 18 gatos. Eu, minha mãe e a vizinha não temos dinheiro para comprar ração e resolvi doar para ganha”, explicou.

Zullaê não precisou doar a bicicleta, mas os sacos de ração não param de chegar a sua casa. Até a tarde da última sexta-feira, já eram mais de 130 quilos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“E ninguém pegou a bicicleta. Só vem aqui e fala que não quer, só doa a ração. Eu acho que as pessoas se comoveram com a postagem que eu fiz”, acredita.

A mãe do menino, Lourdes Ramires, de 43 anos, se assustou com a repercussão do gesto do filho. “Meu marido é autônomo, nós não temos condições de ajudar. Na verdade, ele começou a postar no Natal e agora segunda, colocou de novo”, relata.

A mãe calcula que os mais de 130 quilos conseguidos serão suficientes para alimentar os gatos pelos próximos três meses. “Em média eles comem ‘,5kg de ração por dia.”

Quem ainda quiser ajudar é só ligar para a dona Lourdes: (67) 99224-8553.

Veja também: Casal pede ração para animais carentes na lista de presentes do casamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Olhar Animal / Foto: Alcides Neto

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SP Invisível, as vidas que você não vê na sua timeline

Os segundos, minutos, horas e dias passam sem você nem ver. Quando se presta atenção, de segunda já é sexta e já é segunda-feira...

Coma bem sem desperdício e ajude a combater a fome

O Movimento Satisfeito, idealizado pelo Instituto Alana, propõe que, ao pedir seu prato em restaurantes cadastrados no projeto, você opte pela versão “Satisfeito” –...

Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda

Viva a tecnologia! Mais do que nos manter conectados o tempo todo, relógios conectados podem literalmente salvar vidas! No Arizona - Estados Unidos, um...

Mecânico faz brinquedos de papelão nas horas vagas e doa a crianças e adultos

O mecânico William César Martins, 41 anos, usa a sua criatividade e empatia pelas pessoas para produzir brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis...

Bumba Meu Boi do MA vira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

O Complexo Cultural do Bumba Meu Boi é o sexto bem brasileiro a integrar a lista internacional.

Instagram

Jovem de Campo Grande troca bicicleta por ração para gatos adotados e comove a internet 3