Jovem de Campo Grande troca bicicleta por ração para gatos adotados e comove a internet

O estudante Ramos de Freitas Ramires, de 12 anos, deu uma demonstração de cuidado com os animais que está comovendo a internet. Morador de Campo Grande-MS, ele cuida dos 14 gatos que vivem na sua casa e de outros 18 da rua que vivem sob os cuidados de uma vizinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Do final de 2016 para cá, ele viu que não teria ração suficiente para alimentar os gatinhos. O jeito foi tentar doar sua bicicleta Caloi no Facebook em troca de seis potes de ração.

“Eu tenho essa bicicleta faz um ano eu acho, meu pai me deu de aniversário”, contou”, contou Zullaê, como é conhecido. A postagem comoveu os internautas, que abriram mão da bicicleta e começaram a enviar sacos de ração para ele.

“Eu postei porque aqui fora tem 18 gatos. Eu, minha mãe e a vizinha não temos dinheiro para comprar ração e resolvi doar para ganha”, explicou.

Zullaê não precisou doar a bicicleta, mas os sacos de ração não param de chegar a sua casa. Até a tarde da última sexta-feira, já eram mais de 130 quilos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“E ninguém pegou a bicicleta. Só vem aqui e fala que não quer, só doa a ração. Eu acho que as pessoas se comoveram com a postagem que eu fiz”, acredita.

A mãe do menino, Lourdes Ramires, de 43 anos, se assustou com a repercussão do gesto do filho. “Meu marido é autônomo, nós não temos condições de ajudar. Na verdade, ele começou a postar no Natal e agora segunda, colocou de novo”, relata.

A mãe calcula que os mais de 130 quilos conseguidos serão suficientes para alimentar os gatos pelos próximos três meses. “Em média eles comem ‘,5kg de ração por dia.”

Quem ainda quiser ajudar é só ligar para a dona Lourdes: (67) 99224-8553.

Veja também: Casal pede ração para animais carentes na lista de presentes do casamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Olhar Animal / Foto: Alcides Neto

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Jovem de Campo Grande troca bicicleta por ração para gatos adotados e comove a internet 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Trote de calouros em faculdade é substituído por plantio de árvores nativas

No lugar dos trotes tradicionais (muitas vezes, violento), a Faculdade de Engenharia de Sorocaba, no interior de São Paulo, propôs aos alunos veteranos uma...

Pai ganha ursinho com gravação de batimentos cardíacos do filho falecido

No dia 23 de janeiro de 2019, uma família sofreu a perda inestimável de um filho, vítima de um acidente de carro. Stephanie e John...

Vaquinha do Razões leva miniusina de oxigênio a Manaus para salvar pacientes com Covid-19

O poder do coletivo é algo inexplicável mesmo! Iniciamos uma campanha muito importante para ajudar Manaus, que entrou em colapso há duas semanas, pela...

Perda do líquido amniótico, hemorragia e hipertensão: a jornada de uma mãe até o parto de seu bebê

Jamais passou pela cabeça de Ranielle Pereira, 23 anos, a quantidade de desafios e obstáculos que ela enfrentaria após descobrir que estava grávida. No quarto...

Instagram

Jovem de Campo Grande troca bicicleta por ração para gatos adotados e comove a internet 4