Jovem que ganhou Fusca em rifa feita para pagar faculdade devolve o prêmio para família de SC

Vocês lembram do vovô de Blumenau (SC) que resolveu rifar seu velho Fusca 1976 para ajudar a neta a continuar cursando Medicina?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Walter Lautenschlager, 69 anos, não pensou duas vezes em se desfazer do carro ao descobrir que as mensalidades da faculdade de Pietra Bianca, 19, estavam atrasadas.

Na última terça-feira (17), a estudante do 10º período de medicina, Laís Loth, 22 anos, foi declarada vencedora da rifa feita para ajudar a pagar as parcelas atrasadas da universidade de Pietra.

Laís, no entanto, surpreendeu a todos ao devolver o carro para o avô de Pietra! 😭

jovem devolve fusca rifa pagar faculdade

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As jovens estudam na mesma universidade, mas estão em períodos diferentes do curso.

“A gente ficou muito, muito surpreendido com a decisão da Laís e da família dela de deixar o Fusca com a gente. A gente ficou muito, muito em choque, muito feliz”, disse Pietra.

jovem devolve fusca rifa pagar faculdade

Assim que soube da organização da rifa – feita perante a loteria federal, – o pai de Laís decidiu comprar alguns bilhetes para ajudar Pietra.

Para a surpresa da estudante, o sorteio realizado no sábado (14) teve como número vencedor o 22 – o número dela! Horas depois, Laís se encontrou com Pietra e anunciou que o carro ficaria com a família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o início a ideia era devolver o carro. A gente já tinha essa intenção, aí quando saiu o resultado no sábado a gente decidiu na hora“, disse Laís.

De acordo com Pietra, os 1000 números vendidos foram utilizados para pagar o valor que estava pendente com a instituição de ensino particular. Já o carro voltou para as mãos de seu avô, que é aposentado e havia comprado o Fusca há cerca de dois anos após reformá-lo por inteiro.

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Portal Expresso
Fotos: Pietra Bianca / Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Anos após médico dizer que ele não conseguiria ler nem escrever, jovem com déficit cognitivo conquista primeiro emprego

Na infância, Pedro Cruz sofreu isquemia cerebral e passou por várias convulsões. Após ouvir de um médico que não conseguiria ler nem escrever, Pedro conquistou seu primeiro emprego.

Projeto dá formação para jovens desenvolverem projetos de impacto social no RJ

Os jovens são potenciais transformadores do lugar onde vivem. Eles só precisam de um empurrãozinho para realizar projetos capazes de impactar positivamente a vida...

Casa de garoto humilhado por vender bombons é furtada e internautas criam vaquinha

Gente, na tarde da última quarta-feira (05), ladrões invadiram a casa do garoto Luizinho. Levaram tudo, até o seu videogame. Para ajudá-lo, criamos uma...

Estudante cria teste que detecta Covid-19 em 5 minutos e recebe prêmio de Bioengenharia nos EUA

Mesmo com a distribuição e aplicação da vacina para a Covid-19 já acontecendo em alguns países, o número de pessoas doentes ainda é crescente....

Uma cachorra que foi criada por gatos, e age como um bichano

Uma cachorra da raça husky, chamada Tally, vem despertando a atenção de leitores do site Reddit, seu dono afirma que Tally foi criada por gatos...

Instagram