Vocês lembram do vovô de Blumenau (SC) que resolveu rifar seu velho Fusca 1976 para ajudar a neta a continuar cursando Medicina?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Walter Lautenschlager, 69 anos, não pensou duas vezes em se desfazer do carro ao descobrir que as mensalidades da faculdade de Pietra Bianca, 19, estavam atrasadas.
Na última terça-feira (17), a estudante do 10º período de medicina, Laís Loth, 22 anos, foi declarada vencedora da rifa feita para ajudar a pagar as parcelas atrasadas da universidade de Pietra.
Laís, no entanto, surpreendeu a todos ao devolver o carro para o avô de Pietra! ?
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As jovens estudam na mesma universidade, mas estão em períodos diferentes do curso.
“A gente ficou muito, muito surpreendido com a decisão da Laís e da família dela de deixar o Fusca com a gente. A gente ficou muito, muito em choque, muito feliz”, disse Pietra.
Assim que soube da organização da rifa – feita perante a loteria federal, – o pai de Laís decidiu comprar alguns bilhetes para ajudar Pietra.
Para a surpresa da estudante, o sorteio realizado no sábado (14) teve como número vencedor o 22 – o número dela! Horas depois, Laís se encontrou com Pietra e anunciou que o carro ficaria com a família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Desde o início a ideia era devolver o carro. A gente já tinha essa intenção, aí quando saiu o resultado no sábado a gente decidiu na hora“, disse Laís.
De acordo com Pietra, os 1000 números vendidos foram utilizados para pagar o valor que estava pendente com a instituição de ensino particular. Já o carro voltou para as mãos de seu avô, que é aposentado e havia comprado o Fusca há cerca de dois anos após reformá-lo por inteiro.
Veja também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Portal Expresso
Fotos: Pietra Bianca / Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.