Jovem se torna doadora de óvulos para ajudar mulheres inférteis a terem filhos: ‘É como doar sangue’

Emma Winstanley tem apenas 22 anos, mas já é uma doadora de óvulos certificada no Reino Unido. Otimista e generosa, a jovem disse que sua missão é ajudar mulheres inférteis a realizarem o sonho de serem mães.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao jornal ‘Daily Mail’, Emma explicou que fez sua primeira doação após ouvir inúmeras histórias de mulheres que desejavam ter filhos, mas não podiam engravidar.

A doação dos óvulos foi feita em novembro do ano passado. Inspirada, Emma já informou que deseja doar novamente!

“Tenho apenas 22 anos e não estou em um relacionamento, então não estou com pressa de ter filhos. Eu sinto que é um desperdício, se eu não vou tê-los”, explicou.

jovem doadora de óvulos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tento ver como se estivesse doando sangue e pretendo iniciar o processo de doação novamente em fevereiro deste ano. Meus amigos e minha família me apoiaram muito, mas minha mãe estava preocupada que isso pudesse afetar minha fertilidade”, contou.

Felizmente, a doação é devidamente recompensada: para cada ciclo, Emma recebe £ 750 (R$ 5.560) para cobrir os custos de viagem e despesas.

“Há algumas pessoas que foram bastante negativas e me disseram que agora sou mãe. Não concordo com isso, sou apenas uma doadora. As pessoas que os criam são sua família”, pontuou.

Com a repercussão de sua doação, a jovem confidenciou que outras mulheres da idade dela perguntaram se deveriam fazer o mesmo. “Eu disse a elas para fazer sua própria pesquisa e falar com uma clínica. A escolha é totalmente sua, mas não me arrependo da minha.”

De toda forma, a britânica frisa a importância de seguir com todo o procedimento antes da doação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

procedimento para doar um óvulo

“Recebi um teste psicológico para verificar se eu estava mentalmente bem o suficiente para doar. Eu tirei meu sangue primeiro para verificar meu banco de óvulos e fiz testes para verificar qualquer doença ou problemas subjacentes. Foi bastante invasivo. As consultas se estenderam por nove meses e eu comparecia a uma por mês, o que tornava menos estressante. Minha primeira consulta foi em fevereiro, e meus óvulos foram coletados em novembro”, explicou.

“Também tive a oportunidade de deixar um recado para quem nascer do óvulo, para quando fizer 18 anos”, acrescentou.

“Achei que era uma parte importante do processo porque é algo que você escreve pessoalmente – não pode ser muito pessoal, pois não posso revelar minha identidade, ao mesmo tempo. Tentei escrever algo inspirador para eles”, completa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Daily Mail UK
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria delivery de saladas feitas por moradores de favela

Aos 26 anos, o engenheiro carioca Hamilton Henrique queria levar acesso a uma alimentação mais saudável a um preço justo depois de descobrir, apenas quando adulto,...

Vovó de 70 anos passa o ano tirando o lixo de 52 praias

Uma idosa passou um ano inteiro catando o lixo de 52 praias diferentes para cumprir uma promessa de ano novo, na qual topou limpar...

Por um momento esqueça o cenário político e aprecie o valor por trás desta foto

Eu sei, tem sido dias difíceis. O mundo parece ter entrado em colapso: diversos atentados, cenário político assustador – dentro e fora do Brasil,...

Filme ‘Extraordinário’ incentiva campanha para realização de cirurgias de lábio leporino gratuitas

O filme "Extraordinário" nem bem estreou e já está fazendo o maior sucesso! Tem muita gente dizendo que é o melhor filme do ano....

Jardineiro “gangster” espalha plantações de alimentos nas calçadas de Los Angeles

Ron Finley tem um humor impecável ao falar de agricultura. Ele vem transformando o conceito e a periferia de Los Angeles com suas agroflorestas. Ron...

Instagram

Jovem se torna doadora de óvulos para ajudar mulheres inférteis a terem filhos: 'É como doar sangue' 2