Adolescente com doença rara realiza sonho de assistir jogo do Santos na Vila Belmiro

Para o estudante Matheus Henrique, de 14 anos, o futebol vai muito além de uma partida em campo: é sua paixão e principal hobbie no tempo livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, o adolescente de Guarujá (SP) realizou seu maior sonho: ver um jogo do Santos, seu time do coração, na Vila Belmiro.

A surpresa foi um grande presente para Matheus, que fez aniversário no último domingo (20), mesmo dia em que acompanhou o Peixe na partida contra o São Paulo ao lado de seu pai, Hugo Fernandes.

Adolescente com doença rara realiza sonho de assistir jogo do Santos na Vila Belmiro

Segundo informações do portal oficial do Santos, o adolescente tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença genética rara e degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Infelizmente, a AME não tem cura, mas o paciente pode ter uma vida ativa com o acompanhamento correto. Matheus é prova disso, pois superou os obstáculos impostos pela doença para declarar pessoalmente todo o amor que sente por seu time do coração.

A história do jovem foi conhecida graças ao “Muito Além do Futebol”, programa de responsabilidade social do Santos FC, através do padrinho dele, o sargento Carmo da Polícia Militar paulista.

Adolescente com doença rara realiza sonho de assistir jogo do Santos na Vila Belmiro

No dia da partida, Matheus ganhou uma camisa do Santos personalizada das mãos do vice-presidente, José Carlos de Oliveira, além de um kit com produtos licenciados do clube.

Antes da bola rolar, os jogadores Lucas Braga e Angelo foram até o camarote para tirar fotos e conversar com o torcedor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi muito gratificante. O apoio foi nota 10, o carinho que os jogadores e a diretoria demonstraram comigo. Era o meu sonho desde pequeno e finalmente pude realizar. Gostei tanto que perdi a fome por causa da emoção de estar na Vila Belmiro. O coração ficou acelerado. Obrigado à todos que participaram desse sonho”, afirmou Matheus, segurando as lágrimas.

Fonte: Santos FC
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fanático por futebol, torcedor recebe homenagem em seus últimos dias de vida

O torcedor fanático do clube de futebol holândes Feyenoord, Rooie Marck de 54 anos teve uma última homenagem ao ir assistir um treino do seu...

A Equipe do RPA esteve com os ‘Chefs Especiais’, um projeto que utiliza a gastronomia para promover a inclusão social

Desde 2006 a iniciativa dos ‘Chefs Especiais’ tem transformado a vida de pessoas com Síndrome de Down. O que era para ser apenas um...

Barbearia oferece cortes grátis para quem tem entrevista de emprego em Porto Velho (RO)

Imagina se a moda pega? Seria incrível! Uma barbearia de Porto Velho (RO) oferece cortes de cabelo e barba de graça para quem tiver...

Noiva ‘abandona’ festa de casamento para visitar a mãe internada

Nenhuma comemoração era mais importante do que mostrar seu tão sonhado vestido de noiva para a mãe.

‘quem disse, berenice?’ cria plataforma para ajudar maquiadores autônomos que estão sem trabalhar

Os 600 maquiadores cadastrados vão receber um cachê da marca, independente dos agendamentos realizados. 

Instagram

Adolescente com doença rara realiza sonho de assistir jogo do Santos na Vila Belmiro 1