Para o estudante Matheus Henrique, de 14 anos, o futebol vai muito além de uma partida em campo: é sua paixão e principal hobbie no tempo livre.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Recentemente, o adolescente de Guarujá (SP) realizou seu maior sonho: ver um jogo do Santos, seu time do coração, na Vila Belmiro.
A surpresa foi um grande presente para Matheus, que fez aniversário no último domingo (20), mesmo dia em que acompanhou o Peixe na partida contra o São Paulo ao lado de seu pai, Hugo Fernandes.
Leia Mais
Segundo informações do portal oficial do Santos, o adolescente tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença genética rara e degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Infelizmente, a AME não tem cura, mas o paciente pode ter uma vida ativa com o acompanhamento correto. Matheus é prova disso, pois superou os obstáculos impostos pela doença para declarar pessoalmente todo o amor que sente por seu time do coração.
A história do jovem foi conhecida graças ao “Muito Além do Futebol”, programa de responsabilidade social do Santos FC, através do padrinho dele, o sargento Carmo da Polícia Militar paulista.
No dia da partida, Matheus ganhou uma camisa do Santos personalizada das mãos do vice-presidente, José Carlos de Oliveira, além de um kit com produtos licenciados do clube.
Antes da bola rolar, os jogadores Lucas Braga e Angelo foram até o camarote para tirar fotos e conversar com o torcedor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi muito gratificante. O apoio foi nota 10, o carinho que os jogadores e a diretoria demonstraram comigo. Era o meu sonho desde pequeno e finalmente pude realizar. Gostei tanto que perdi a fome por causa da emoção de estar na Vila Belmiro. O coração ficou acelerado. Obrigado à todos que participaram desse sonho”, afirmou Matheus, segurando as lágrimas.
Fonte: Santos FC
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.