Jovem se torna 1ª pessoa com síndrome de Down a se qualificar como montador de andaimes

Três anos atrás, Todd Scanlon, 32 anos, recebeu um curso de montador de andaimes de seu amigo Martyn Coles em sua empresa, a Coles Scaffolding.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, seu ‘entusiasmo, educação e atitude profissional’ o tornaram um sucesso entre colegas e clientes.

Meses depois de concluir o curso e se tornar aprendiz, Todd, de Swindon, na Inglaterra, também ganhou uma votação pública e se tornou o “melhor aprendiz do Reino Unido”, graças à sua ‘energia sem limites’ e compromisso.

Jovem se torna 1ª pessoa com síndrome de Down a se qualificar como montador de andaimes

Agora, ele deve se tornar o primeiro montador de andaimes totalmente qualificado com síndrome de Down no Reino Unido e na Europa como um todo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Martyn disse: “Nós só queremos mostrar que ele pode fazer isso. Todos têm direito ao trabalho. Não importa se você tem uma deficiência, ou vem de um lar desfeito, ou qualquer outra coisa. Estou mais do que disposto a dar uma chance a todos”.

“Se você o conhece, saberá que ele ama o que faz. Qualquer coisa que você pedir para ele fazer, ele fará. Todd faz todas as mesmas tarefas que nós. Ele prepara as ferramentas para serem carregadas na van e traz todos os acessórios da van em cada local. Ele faz muito. Até agora, não houve limites para o que ele pode ajudar”, complementou.

Jovem se torna 1ª pessoa com síndrome de Down a se qualificar como montador de andaimes

“Ele fará o que nós pedirmos a ele, e ele se dará muito bem com os outros caras – e ele também dançará assim que colocarmos o rádio em segundo plano enquanto trabalhamos”, brincou Martyn.

O empresário disse que Todd inicialmente ‘pediu muito’ por um emprego ao longo de vários meses até ser admitido, em 2018.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Gosto de ajudar Colesy. Eu queria ser um montador de andaime porque gosto de ajudar as pessoas. Eu carrego todos os tubos [bastões] – os de 10 pés, os de 16 pés, até os de 20 pés”, explicou.

Jovem se torna 1ª pessoa com síndrome de Down a se qualificar como montador de andaimes

Agora, Todd foi aceito em um curso pós-qualificatório que fará dele a primeira pessoa no Reino Unido com síndrome de Down a se tornar totalmente certificada nessa área de atuação.

A mãe de Todd, Vicky Scanlon, elogiou Martyn por dar a Todd uma chance onde outros não dariam. “Você ajudou Todd a alcançar tanto, fisicamente, mentalmente, passando em cursos e recebendo prêmios e tudo isso depende de você. A menos que você tenha passado por uma situação como a minha, não consigo explicar o quanto isso significa para mim”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou muito orgulhosa de Todd, como você sabe, mas também estou muito orgulhoso de você. Acho que a cidade de Swindon deve se orgulhar de você por destacar os problemas que as pessoas com saúde mental e deficiência têm no emprego”, complementou.

Jovem se torna 1ª pessoa com síndrome de Down a se qualificar como montador de andaimes

Em 2019, Todd disse que queria ser um montador de andaimes “porque é sua coisa favorita de fazer”.

Martyn elogiou a “grande determinação” de Todd.

Inclusive, a empresa dele adotou o slogan ‘Sem Estigma’, em homenagem a Todd para mostrar que sua deficiência não deve impedi-lo de ter as mesmas oportunidades que os outros.

“Ele vem todos os dias e prova que as pessoas estão erradas”, disse Martyn. “Tê-lo conosco é ótimo, ele é uma boa presença – todos os clientes gostam dele e ele é muito educado. Quando o contratamos, não tivemos nenhuma preocupação. Conheço sua capacidade, mas ele ainda está provando ser melhor do que qualquer expectativa que tenhamos”.

Jovem se torna 1ª pessoa com síndrome de Down a se qualificar como montador de andaimes

“Tudo o que você coloca na frente dele, ele simplesmente faz. Ele acabou de mostrar que você pode fazer isso com a orientação certa”, concluiu o empregador.

Vicky disse: “Quando Todd estava crescendo, você se acostuma com a ideia de que ele não terá a mesma vida de todos os outros, mas com Martyn fazendo isso por ele, ele está chegando lá. Ele foi além do que eu esperava, ele sai do seu caminho, não sei onde ele encontra tempo”, completou.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: Daily Mail
Fotos: SWNS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dentista atende pintor humilde mesmo sem precisar do seu serviço

Francisco quis trocar seu serviço pelo tratamento, pois não tinha dinheiro para pagar.

[VÍDEO] Garoto de 13 anos salva vida do pai ao carregá-lo inconsciente nas costas em mar aberto

Um garoto de apenas 13 anos colocou o pai inconsciente sobre as costas e salvou sua vida após o caiaque deles virar no mar...

Moradores alugam apartamento para faxineira que perdeu casa e sua reação emociona!

Gratidão é mesmo um dos sentimentos mais bonitos! Moradores de um prédio luxuoso alugaram um apartamento para a faxineira que trabalha nele há 20...

Menina de 5 anos salva família de grave acidente de carro em ato heróico

Essa é uma daquelas histórias que poderiam virar enredo de filme e, o mais importante, com final feliz, que é o que o mundo...

Caixa em rua da Itália convida pessoas a mandarem cartas para entes queridos que já morreram

Um objeto simples virou uma obra de arte com significado poderoso, em Salento, na Itália. As artistas Stefania Semeraro e Eleonora Loche colocaram uma...

Instagram

Jovem se torna 1ª pessoa com síndrome de Down a se qualificar como montador de andaimes 1