Jovem com Síndrome de Down realiza sonho de apresentar a previsão do tempo na França

A jovem francesa Mélanie Ségard, de 21 anos, tinha um sonho: apresentar a previsão do tempo na TV.

Por ter Síndrome de Down, muitas pessoas talvez desdenhassem desse sonho de falar sobre a previsão do tempo. Mas, uma campanha criada no Facebook mostrou o contrário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Graças ao apoio dos internautas, Mélanie foi convida para apresentar uma parte da previsão do tempo no canal público francês France 2, na noite da última terça-feira (13). A campanha Mélanie peut le faire (“Mélanie pode fazer isso”, em tradução livre) foi criada pela ONG Unapei, que ajuda cerca de 200 mil pessoas com deficiências. “Sou diferente, mas gostaria de mostrar a todo mundo que posso fazer várias coisas”, disse a jovem ao site da BBC.

Antes, Mélanie precisou se preparar. Ela recebeu quatro dias de treinamento da equipe de metereologia do canal, que incluía dicas de apresentação em frente ao fundo verde sobre o qual os gráficos são projetados. “Mélanie não pode ler ou escrever. O objetivo é fazê-la sentir-se integrada”, afirmou Nathalie Rihouet, responsável pela equipe de metereologia da France Telévisions, ao jornal francês “Le Parisien”.

Durante o treinamento, Mélanie contou com a companhia de seu irmão Cyril, de 27 anos, que deu alguns conselhos para que ela ficasse à vontade na frente das câmeras: “Imagine que você está sozinha em casa falando sobre a previsão do tempo. Divirta-se”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É trabalhoso! Mas não tive problemas. Meu sonho era apresentar a previsão do tempo. E isso pode abrir portas para as pessoas com deficiências”, afirmou Mélanie ao Le Parisien.

Essa é a segunda vez que a jovem realiza seu sonho. Na primeira, o convite partiu da TV privada BFMTV. Atualmente, Mélanie vive com os pais e um dos seus programas preferidos é curtir a noite com seu irmão e os amigos. Quando pequena, ela fez terapia para melhorar suas habilidades motoras e sua fala. Em setembro do ano passado, Mélanie, cujo maior sonho é se tornar maquiadora, começou a trabalhar em uma empresa onde faz embalagens.

Imagens: France 2/Reprodução

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jornalista provoca candidata no Peru com pergunta em francês e recebe resposta em quechua

Quem fala o que quer, ouve o que não quer! Durante  entrevista à emissora Fuente Latina, o jornalista e advogado Aldo Mariátegui, conhecido por sua posição de...

Mulher trans faz discurso de arrepiar ao ganhar prêmio de melhor vendedora; veja vídeo

Em um emocionante vídeo, Sid Oliveira, 29 anos, mulher trans, celebra a sua conquista ao ser reconhecida como a melhor vendedora da marca Honda...

Pink para show e abraça fã que perdeu a mãe

A cantora parou o show e desceu do palco para abraçar a fã.

Projeto empodera mulheres com histórias inspiradoras

Priscila Adduca sempre quis saber o que inspira as pessoas a superarem os desafios que a vida nos reserva e a realizarem os seus...

Voluntários garantem a pacientes com doença terminal um último desejo antes de falecer

Voluntários da Fundação Ambulance Wish, uma instituição filantrópica sediada na Holanda, viajam o mundo concedendo os últimos desejos de milhares de pacientes com idade...

Instagram