Jovem com Síndrome de Down realiza sonho de apresentar a previsão do tempo na França

A jovem francesa Mélanie Ségard, de 21 anos, tinha um sonho: apresentar a previsão do tempo na TV.

Jovem com Síndrome de Down realiza sonho de apresentar a previsão do tempo na França 1Por ter Síndrome de Down, muitas pessoas talvez desdenhassem desse sonho de falar sobre a previsão do tempo. Mas, uma campanha criada no Facebook mostrou o contrário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Graças ao apoio dos internautas, Mélanie foi convida para apresentar uma parte da previsão do tempo no canal público francês France 2, na noite da última terça-feira (13). A campanha Mélanie peut le faire (“Mélanie pode fazer isso”, em tradução livre) foi criada pela ONG Unapei, que ajuda cerca de 200 mil pessoas com deficiências. “Sou diferente, mas gostaria de mostrar a todo mundo que posso fazer várias coisas”, disse a jovem ao site da BBC.

Antes, Mélanie precisou se preparar. Ela recebeu quatro dias de treinamento da equipe de metereologia do canal, que incluía dicas de apresentação em frente ao fundo verde sobre o qual os gráficos são projetados. “Mélanie não pode ler ou escrever. O objetivo é fazê-la sentir-se integrada”, afirmou Nathalie Rihouet, responsável pela equipe de metereologia da France Telévisions, ao jornal francês “Le Parisien”.

Durante o treinamento, Mélanie contou com a companhia de seu irmão Cyril, de 27 anos, que deu alguns conselhos para que ela ficasse à vontade na frente das câmeras: “Imagine que você está sozinha em casa falando sobre a previsão do tempo. Divirta-se”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É trabalhoso! Mas não tive problemas. Meu sonho era apresentar a previsão do tempo. E isso pode abrir portas para as pessoas com deficiências”, afirmou Mélanie ao Le Parisien.

Essa é a segunda vez que a jovem realiza seu sonho. Na primeira, o convite partiu da TV privada BFMTV. Atualmente, Mélanie vive com os pais e um dos seus programas preferidos é curtir a noite com seu irmão e os amigos. Quando pequena, ela fez terapia para melhorar suas habilidades motoras e sua fala. Em setembro do ano passado, Mélanie, cujo maior sonho é se tornar maquiadora, começou a trabalhar em uma empresa onde faz embalagens.

Imagens: France 2/Reprodução

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Jovem com Síndrome de Down realiza sonho de apresentar a previsão do tempo na França 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Gato enfermeiro” que foi resgatado, agora cuida de outros animais doentes em abrigo polonês

Rademenes, um pequeno gato preto angelical de Bydgoszcz, na Polônia, faz de tudo para ajudar os animais no centro veterinário a ficarem melhor. Ele é um...

Zeladores do Nordeste usam o que aprenderam na seca para captar água em condomínios de SP

O lado bom das crises ou situações difíceis é que muitas vezes acabam unindo as pessoas em prol de algo maior e é o...

Homem se despede do emprego dando bolo

O britânico Chris Holmes despediu-se do seu emprego no aeroporto de Londres dando um bolo para os seus colegas de trabalho. Chris, que compleou 31 anos, na mesma segunda,...

Autônomo oferece serviços de pedreiro e eletricista gratuitamente em Osasco

Alexsandro realiza pequenos consertos gratuitamente: uma pia entupida, a fiação do chuveiro, e, dependendo da necessidade do “cliente”, até levanta uma parede.

Projeto #amornacaixa estimula uso do Instagram em campanha para arrecadar agasalhos

Estamos no inverno, e tradicionalmente temos várias campanhas de arrecadação de agasalho para os que precisam. Mas, para potencializar o uso das redes sociais,...

Instagram

Jovem com Síndrome de Down realiza sonho de apresentar a previsão do tempo na França 3