O que para muitos é a sensação de uma conquista individual, para Karoline Paixão é muito mais, é resultado de muito esforço, empenho e apoio de todos à sua volta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na semana passada, ela emocionou geral com um vídeo que mostra a sua felicidade ao saber da aprovação na OAB. Ela chora quase sem acreditar e compartilha a felicidade com a mãe, Sueli, e a melhor amiga, Marcela, que aparecem no vídeo festejando.
Veja e tente não se emocionar:
A bacharel em Direito pela UFRRJ tem 24 anos e vem de uma família humilde do interior do Rio de Janeiro, de uma cidadezinha de 10 mil habitantes. A conquista dela é de todos!
“Sou a primeira da minha família a ter ensino superior e estudei em escola pública durante toda a minha vida”, disse.
Karol Paixão sempre foi apaixonada pelo Direito, estagiou na área e mantém um perfil na rede social sobre assuntos jurídicos. Ela agora é advogada literalmente de fato e de direito.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É uma sensação de dignidade. Ter a OAB em mãos é mais do que uma aprovação, é a chance de trabalhar, ter uma vida digna e poder ajudar a minha família”, conta.
Karol estava sem trabalhar porque não tinha o registro na Ordem dos Advogados do Brasil, mas já conseguiu uma oportunidade depois da aprovação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os tios de Karol, que também são padrinhos dela, acompanhavam a jovem durante as provas da OAB e ficavam do lado de fora aguardando e rezando para a sobrinha passar.
“Eu espero poder evitar que o sistema oprima as pessoas e ajudar pra que elas tenham seus direitos respeitados em todos os aspectos. Espero ter sucesso e futuramente poder inspirar outras novas advogadas”, finalizou.
É advogada ela!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.