Estudante enganada por ‘amigo’ achando que passou em Medicina na UFRN recebe ajuda para realizar seu sonho

0
2803
jovem enganada aprovação medicina semblante triste
Rutineia foi enganada com o envio de um print falsificado. Foto: reprodução/Instagram @vivianemika

Não se deve brincar com o sonho de ninguém, ainda mais quando se trata da aprovação num curso de Medicina em uma federal. Lamentavelmente, aconteceu com a estudante Rutineia de Sousa, 20 anos, uma guerreira de Alto do Rodrigues (RN).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem computador para se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e concorrer à uma vaga em alguma universidade, a jovem passou seu login para um “amigo” inscrevê-la em cursos que ela tivesse interesse.

Porém, fez totalmente o oposto disso e, como se não bastasse, falsificou um print mostrando que Rutineia havia sido aprovada em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 😠

Rutineia não conteve a alegria ao receber a imagem, pois vem de uma família bastante humilde e seria a oportunidade de mudar a vida dela e de sua madrinha, quem a criou.

Farsa desmascarada durante comemoração

Um amigo de Rutineia teve a ideia de fazer uma campanha para ela conseguir comprar um notebook para acompanhar as aulas remotas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que o vídeo (veja abaixo) começou a circular, porém, diversas pessoas enviaram mensagens dizendo que não viram o nome de Rutineia na lista.

Quando Mateus e a estudante entraram no sistema, viram que nem ela e nem os outros listados tinham sido aprovados, desmascarando a farsa.

View this post on Instagram

A post shared by Viviane Mika (@vivianemika)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apoio jurídico e financeiro

Mateus e Rutineia decidiram devolver o dinheiro doado pelos internautas para a compra do notebook. No entanto, muitos não quiseram receber de volta para ajudar Rutineia.

Além disso, registraram um boletim de ocorrência contra o rapaz que brincou com o sonho de Rutineia, contando com o apoio de advogados que se ofereceram para acompanhá-los.

“Quero superar tudo isso e já estou fazendo tratamento com psicóloga para continuar estudando”, desabafa.

Rutineia acabou ganhando um notebook e foi procurada por empresas que ofereceram cursinhos pré-vestibular para ela se preparar melhor para o vestibular de Medicina. 🙏

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas se Rutineia não quiser esperar mais, o comediante Rafinha Bastos se ofereceu para pagar o curso em uma instituição privada.

Com a verdadeira nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Rutineia está tentando uma bolsa em uma instituição particular, que pode chegar a 70% do curso.

Estamos na torcida, Ruti! 💜

Fonte: UOL


Ele nem tinha dinheiro pro vestibular e se tornou o médico da família!
👇

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.