‘Da favela a Bolsa de Valores’, jovem ensina à comunidade como empreender e investir em ações

0
1733

Cria da favela do Jardim João XXIII, Zona Oeste de São Paulo (SP), Murilo Duarte mostra para o povo da ‘quebrada’ que investir em ações e empreender não são exclusividades de quem vive no asfalto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ‘corre’ de Murilo, 24 anos, começou pra valer depois que ele reprovou na escola. Sua mãe ficou decepcionada e, daquele momento em diante, decidiu nunca mais decepcioná-la, dando um rumo para sua vida.

jovem criador favelado investidor campo futebol favela
Canal de Murilo fala sobre finanças, investimentos e empreendedorismo para comunidades de baixa renda. Foto: reprodução/Instagram @faveladoinvestidor

Seu primeiro emprego, aos 16, foi como auxiliar de padeiro. Depois, trabalhou como office boy e Menor Aprendiz. Realizou, então, o sonho da mãe de vê-lo cursar uma faculdade.

Murilo escolheu estudar contabilidade e, durante a graduação, conseguiu estágio em um grande banco. Porém, não se adaptou bem ao novo emprego. Pediu demissão e dali foi trabalhar em uma empresa de auditoria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2019, criou o canal Favelado Investidor no YouTube, que, além de levar educação financeira a comunidades de baixa renda, ensina para moradores de favelas como fazer investimentos e a empreender.

Ao melhor ‘estilo chave’, acompanhado de whisky, energético e gelo, Murilo é o nosso convidado no 14º EP do Cafezoom. O favelado investidor tá on, dá o play!

View this post on Instagram

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os outros episódios do Cafezoom estão disponíveis para você maratonar aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.