Rapaz que ganhou corte de cabelo é contratado em entrevista de emprego

Na semana passada, um jovem parou na frente da barbearia de Bruno Navalha, em Rolândia (PR), e perguntou se ele poderia fazer o seu ‘pezinho’ do cabelo por R$ 1,75. Aquele era o único dinheiro que ele tinha no bolso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bruno conta que, de início, ficou ‘espantado’ com a situação, mas ao ver que o pedido do jovem era genuíno, ele não pensou duas vezes em ajudá-lo.

Enquanto fazia o ‘pezinho’ do rapaz, o cabeleireiro notou que ele estava bem arrumado, com sapato e camisa social. Curioso, perguntou para onde o jovem estava indo. “Estou indo para uma entrevista de emprego no mercado”, respondeu.

Assim que o rapaz falou isso, sensibilizado, o cabeleireiro se propôs a cortar o cabelo inteiro de graça.

Jovem corte de cabelo entrevista de emprego contratado

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem agradeceu, pegou sua bike e saiu pedalando rumo à entrevista.

Nesta semana, descobrimos que o rapaz conseguiu o emprego!

Ele tentou uma vaga para menor aprendiz, no entanto, se destacou no processo seletivo e foi efetivado como empacotador. “Mesmo nunca tendo trabalhado, ele estava seguro, demonstrou simpatia e liderança. Com certeza o corte de cabelo ajudou”, conta o RH da empresa, Rodrigo Coelho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Rodrigo conta que o processo seletivo é um momento de bastante pressão para o candidato, que pode se sentir nervoso e inseguro em meio às perguntas. Assim, qualquer aptidão pessoal conta na hora para deixá-lo mais confortável, como um corte de cabelo. “Foi um ato de simplicidade e humildade do jovem, mas era uma forma dele se sentir melhor”, acredita.

Leia tambémAo invés de multar jovem com veículo irregular, policial o leva até entrevista de emprego

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O responsável por RH torce para que atitudes como a do barbeiro sejam replicadas. “Com aquilo que a gente sabe, também podemos contribuir com a sociedade. A gente não tem ideia de como pode mudar a vida de alguém”, conclui.

Corte de cabelo para a entrevista de emprego

O que deveria ser um simples corte de cabelo para o barbeiro Bruno Mota, 32 anos, se tornou uma das histórias mais emocionantes de sua carreira. “Ele entrou aqui e perguntou se eu cortava apenas o pezinho – contorno do cabelo – dele por R$ 1,75, que era o dinheiro que ele tinha”, contou Bruno.

Jovem corte de cabelo entrevista de emprego contratado

“Eu vi que ele estava com vergonha, meio sem graça, mas eu aceitei cortar o cabelo dele. Quando estávamos conversando, eu perguntei o que ele fazia, ele me contou que trabalhava na colheita de laranja, mas estava indo em uma entrevista de emprego em um mercado aqui perto. Aquilo me cortou o coração”, diz.

Tocado pela história do jovem, Bruno resolveu ajudar sem cobrar nada. “Cortei o cabelo dele todo, sem cobrar nada. Ele ficou muito feliz, me agradeceu muito. Fiz porque percebi a humildade nele”, ressalta.

Jovem corte de cabelo entrevista de emprego contratado

Leia também: Barbearia de SP oferece corte grátis para quem têm entrevista de emprego agendada

O barbeiro comemorou a conquista do emprego do rapaz em seu Instagram. “O papai noel chegou mais cedo para ele”, postou.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: BHAZ/Fotos: Reprodução/Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Metrô de SP paralisa duas estações para salvar cadelinha presa em via e boa ação comove a web

O Metrô de São Paulo parou! Não foi por nenhum problema técnico, mas para salvar uma cadelinha que estava presa na via. Por alguns minutos,...

Ônibus que anda sobre carros começa a operar na China

Uma companhia chinesa criou o primeiro ônibus do mundo que anda sobre carros. Ele custa cinco vezes menos do que a construção de linhas...

Ação em Pelotas/RS estimula as pessoas a se elogiarem enquanto aguardam na sinaleira (semáforo)

Na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o projeto “Elogios na Sinaleira” busca reaproximar as pessoas enquanto elas esperam na sinaleira (semáforo)...

Escolas da Dinamarca ensinam empatia para crianças: desestímulo à competição

Em vez de ensinar o jovem a ser melhor que o colega, o currículo dinamarquês se concentra no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e talentos.

Fotógrafa recria “Pequeno Príncipe” em fotos encantadoras e bem brasileiras

A fotógrafa Mari Merlim resolveu recriar a famosa história "Pequeno Príncipe", do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, em lindas imagens bem brasileiras. Quem nunca ouviu falar do "Pequeno Príncipe"? Seja...

Instagram