Não é exagero dizer que a estudante Rhayssa Braz é uma máquina de aprovação em universidades prestigiadas: até aqui, ela passou em 10, todas do exterior.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A adolescente de Santos, no litoral paulista, estudou em escola pública desde sempre. Com muita dedicação, ganhou bolsas em todas as faculdades que almejou, estando a um passo de realizar o sonho de conhecer o mundo.
Com tantas opções à mesa, ela escolheu um programa universitário no qual irá visitar 8 campus espalhados pelo planeta, começando com Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Leia Mais
Rhayssa agora faz parte de um intercâmbio promovido pela Zayed University e a Minerva University. O último obstáculo é o dinheiro, que ela está juntando de pouco em pouco para fazer as viagens.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Meses atrás, a jovem chegou a ganhar uma bolsa de estudos em Cambridge, na Inglaterra, uma das universidades mais antigas (mais de 800 anos!) e prestigiadas do mundo. Infelizmente, por conta da condição financeira, não pôde ir.
Sem esmorecer, ela continua perseguindo seu sonho: participou de 44 processos seletivos em faculdades internacionais, sendo aprovada em 10.
A busca pela melhor universidade tem sido meticulosa, para garantir que ela faça a melhor escolha.
“Geralmente, as pessoas aplicam para 20, porque existe um site que faz uma coletânea das suas informações acadêmicas e mandam para elas, mas eu fui pesquisando. Apliquei para 44, para garantir que eu ia ser admitida, porque eu fiz o processo inteiramente sozinha”, explicou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O programa das universidades Zayed e Minerva concederam 75% de bolsa para Rhayssa. O sonho do sonho no ensino superior nunca esteve tão perto! ✨
Veja também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: NE10
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.