Jovem formado em Direito faz linda homenagem aos pais no dia da formatura

Uma cena na colação de grau da turma do curso de Direito de uma faculdade privada de Teresina, no Piauí, chamou a atenção de todo mundo presente na solenidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudante Ismael Silva, de 24 anos, fez uma linda homenagem aos pais. O jovem exibiu um banner que dizia “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu! #MeusPaismeusHeróis”.

Ismael se matriculou no curso com o qual sempre sonhou pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI), do Governo Federal, que concede bolsas de estudos para estudantes em centros de ensino da rede privada, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Sempre sonhei em me formar no curso de Direito. Amor de infância. Gosto de trabalhar com as questões sociais, em prol da Justiça e da Ética. Adoro ajudar o próximo. Espero nunca mudar minha essência e permanecer preocupado com as pessoas, sempre estendendo a mão a quem precisa”, destaca Ismael ao confessar que ficou assustado com a repercussão da foto que postou segurando o banner que trazia a homenagem aos pais nas redes sociais.

De fato, a foto teve muitas curtidas e compartilhamentos. Em poucos minutos, a imagem de um brasileiro que superou todas as dificuldades de uma infância pobre e realizou o seu grande sonho ganhou as redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

+Pedreiro pedala 42 km de bicicleta para realizar seu sonho e concluir a faculdade de direito

Atualmente, Ismael trabalha como assessor técnico da Procuradoria Municipal de Teresina. Apesar de já trabalhar em projetos voltados para a comunidade carente, o jovem advogado garante que pretende seguir ajudando as pessoas independente de sua classe social.

Fonte: meionorte.com

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Australiana fica três horas na lama tentando salvar cavalo preso

As vezes tomamos conhecimento de uma história que nos dá aquela sensação boa de que vale a pena acreditar nas pessoas. Essa é uma...

Moradores se juntam e dão casa nova a vendedor de picolé de 93 anos

Unidos por uma boa causa, os moradores de Sabará, na Grande BH, começaram um projeto social mais do que especial para construir uma casa...

Morre fã de “Star Wars” com doença terminal que viu o novo filme da franquia antes da estreia

Daniel Fleetwood, de quem falamos aqui na semana passada, morreu nesta terça-feira. A mulher dele confirmou a notícia pelo Facebook: “Daniel termina uma luta...

Pesquisadores descobrem célula capaz de curar diversos tipos de câncer

Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, descobriram uma célula capaz de curar todos os tipos de câncer, de pulmão, pele, sangue, mama,...

Instagram

Jovem formado em Direito faz linda homenagem aos pais no dia da formatura 3