Jovem formado em Direito faz linda homenagem aos pais no dia da formatura

Uma cena na colação de grau da turma do curso de Direito de uma faculdade privada de Teresina, no Piauí, chamou a atenção de todo mundo presente na solenidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudante Ismael Silva, de 24 anos, fez uma linda homenagem aos pais. O jovem exibiu um banner que dizia “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu! #MeusPaismeusHeróis”.

Ismael se matriculou no curso com o qual sempre sonhou pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI), do Governo Federal, que concede bolsas de estudos para estudantes em centros de ensino da rede privada, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Sempre sonhei em me formar no curso de Direito. Amor de infância. Gosto de trabalhar com as questões sociais, em prol da Justiça e da Ética. Adoro ajudar o próximo. Espero nunca mudar minha essência e permanecer preocupado com as pessoas, sempre estendendo a mão a quem precisa”, destaca Ismael ao confessar que ficou assustado com a repercussão da foto que postou segurando o banner que trazia a homenagem aos pais nas redes sociais.

De fato, a foto teve muitas curtidas e compartilhamentos. Em poucos minutos, a imagem de um brasileiro que superou todas as dificuldades de uma infância pobre e realizou o seu grande sonho ganhou as redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

+Pedreiro pedala 42 km de bicicleta para realizar seu sonho e concluir a faculdade de direito

Atualmente, Ismael trabalha como assessor técnico da Procuradoria Municipal de Teresina. Apesar de já trabalhar em projetos voltados para a comunidade carente, o jovem advogado garante que pretende seguir ajudando as pessoas independente de sua classe social.

Fonte: meionorte.com

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Militar larga a farda para se tornar manicure e construir parceria de sucesso com a esposa (RJ)

Michael de Souza trocou o quartel pelo salão. Após seis anos servindo às Forças Armadas, o ex-militar se jogou na profissão de manicure para...

Menor casal do mundo comemora 1ª dose da vacina contra Covid-19 em SP: ‘Aliviados’

Na última quinta-feira (10), o casal Paulo Gabriel, 35, e Katyucia Barros, 32, receberam a primeira dose da vacina britânica AstraZeneca contra a Covid-19. Cinco...

Cachorro é flagrado dormindo confortavelmente ao lado de bebê; veja o vídeo

Alguns dias atrás, Kristin Ligh Rhynehart teve um mini-ataque do coração: procurou pela casa toda e não encontrou seu cachorro de estimação, Raven, 10...

Amigos para sempre, pit bull e chihuahua inseparáveis são adotados juntos

Eles são totalmente diferentes um do outro, mas, diferenças à parte, a amizade do chihuahua Taco e do pit bull Merril nos ensina tanto...

Idosa comemora aniversário de 100 anos com show particular de stripper

A idoso estava tão animada com a performance do dançarino que acabou com chantilly no rosto. Ela também adorou passar óleo de bebê no corpo do dançarino.

Instagram

Jovem formado em Direito faz linda homenagem aos pais no dia da formatura 2