Jovem gay ganha apoio de bairro inteiro para pintar sua casa após ser ameaçado por homofóbicos

Moradores de um bairro inteiro se uniram para apoiar um jovem gay que foi ameaçado por vizinhos homofóbicos em Philip Island, na Austrália.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tentativa de intimidar Mykey O’Halloran, de 29 anos, falhou miseravelmente, pois dezenas de pessoas – incluindo aqui famílias e crianças, – foram até a casa do rapaz para ajudá-lo a pintar sua casa com as cores do arco-íris, o maior símbolo da comunidade LGBT+.

Além disso, a galera fez questão de criar uma corrente de amor e solidariedade em torno de Mykey, para que ele nunca mais se sinta ameaçado e desamparado novamente.

Existe maior antídoto para a violência e o preconceito do que o amor? 💖

jovem gay ameaçado recebe ajuda vizinhos pintar casa arco-íris
Fonte: Instagram – @unicorn_manes_bymykey

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista a um jornal local, Mykey se disse “impressionado” com a quantidade de amor que recebeu.

O rapaz trabalha como cabeleireiro, cujo salão, o ‘Unicorn Manes by Mykey’, é especializado em colorir cabelos, inclusive com as cores brilhantes e chamativas do arco-íris.

Em fevereiro deste ano, ele se mudou de Melbourne, metrópole cosmopolita, para um novo bangalô na cidade vizinha de Phillip Island, que tem cerca de 7 mil habitantes.

Feliz no novo cafofo, Mykey logo se tornou conhecido no bairro, graças ao cabelo sempre impecável e mega-colorido.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Unicorn_Manes/MykeyO’Halloran (@unicorn_manes_bymykey)

Não demorou muito para alguns vizinhos preconceituosos começassem a falar mal do cabeleireiro. Uma minoria, claro, mas ainda assim barulhenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim que descobriram que Mykey queria pintar sua casa com as cores do arco-íris, eles decidiram ‘tirar satisfações’ com o rapaz. Como se tivessem o direito de fazer isso, né?!

Os vizinhos argumentaram que isso ‘desvalorizaria’ as residências da área, o que a gente sabe que é pura balela. O conflito era pessoal, com forte viés discriminatório.

“Eram cinco homens batendo agressivamente na porta da frente da minha casa”, disse o jovem em um post no Facebook compartilhado em março. “Um ameaçou me matar se eu pintasse de arco-íris a minha casa, além de ter me xingado de maneira homofóbica!

As ameaças pegaram Mykey de surpresa. Abalado, não conseguia entender porque tanto ódio… Ele havia se mudado para a ilha na esperança de ter um pouco de paz e sossego.

A polícia foi informada sobre o ocorrido e prendeu um homem de 23 anos por ameaça de morte e agressão. Ele era vizinho do cabeleireiro.

Eventualmente, Mykey se recusou a sentir-se intimidado e resolveu prosseguir com a ideia de pintar a casa do jeitinho que queria.

jovem gay ameaçado recebe ajuda vizinhos pintar casa arco-íris
Fonte: Instagram – @unicorn_manes_bymykey

O caso de intimidação virou notícia na cidade e sensibilizou muita gente. Uma delas, dona de uma empresa de tintas, forneceu ao jovem cerca de 40 litros de tinta em todas as cores do arco-íris. Mais: dezenas de vizinhos do bairro se ofereceram para ajudá-lo a pintar a residência – de graça!

Foi algo lindo de se ver: mais de 100 pessoas apareceram ao longo dos dias para ajudar, por um pouquinho que fosse, tornando a tarefa mais rápida.

jovem gay ameaçado recebe ajuda vizinhos pintar casa arco-íris
Jovem fez questão de pintar até o banheiro com as cores do arco-íris. Fonte: Instagram – @unicorn_manes_bymykey

“Foi fantástico. Algumas pessoas simplesmente vieram mostrar seu apoio e me dar um abraço. Tínhamos toda uma equipe de crianças envolvida, houve um churrasco”, disse ele feliz da vida. “Estou tão maravilhado com a quantidade de apoio e amor que existe nesta comunidade”, concluiu.

Olha só como a casinha do Mykey ficou chique! 😍😍😍

jovem gay ameaçado recebe ajuda vizinhos pintar casa arco-íris
Fonte: Instagram – @unicorn_manes_bymykey

Aqui no Brasil, uma mamãe orgulhosa pintou a própria casa com as cores do arco-íris para homenagear seu filho LGBT. O caso aconteceu no Espírito Santo e você pode conferir a matéria completa clicando aqui. 🌈

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O Renascimento do Parto 2 consegue o dobro de arrecadação necessária em campanha de crowdfunding

“O Renascimento do Parto” foi um filme documentário brasileiro lançado em 2013 que foi produzido sem nenhum recurso público ou privado. Ele nasceu 100%...

Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

Inconformados com a quantidade de lixo na praia, e a negligência da prefeitura, um grupo de jovens fez um mutirão de limpeza.

Vídeo “Pai, me ajude: nasci menina” viraliza e emociona a internet

O vídeo da Organização sem-fins lucrativos Care Norway, intitulado Dear Daddy (“Querido Papai”), faz um alerta sobre a violência contra a mulher de maneira...

Jovem negra de 15 anos passará a vestir a armadura do Homem de Ferro

É muito importante ver um movimento de aumento da representatividade em diversos universos que até então eram pouco difundidos. Um desses exemplos é no universo...

Homem distribui dinheiro para pequenos comerciantes expandirem seu negócio

Os comerciantes, entre eles, muitas mulheres, choram e se ajoelham em sinal de agradecimento.

Instagram