Jovem holandês cria tecnologia para limpar todo o oceano e tem aprovação de especialistas

Um ano após anunciar a criação de um sistema que promete limpar o lixo dos oceanos, o jovem holandês Boyan Slat apresenta os primeiros resultados alcançados pela tecnologia. O Ocean Cleanup é uma espécie de barreira, que aproveita as correntes oceânicas para bloquear os resíduos encontrados no mar. De acordo com os especialistas que acompanharam os testes, a tecnologia é totalmente viável e eficiente, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ocean-garbage-boom

Boyan-Slat

Para que as análises fossem feitas, um conceito do Ocean Cleanup foi desenvolvido e colocado para funcionar. No teste que mede a captura e concentração, a barreira foi capaz de coletar plásticos em até três metros de profundidade, distância em que normalmente esses resíduos são encontrados. Além disso, o sistema recolheu pouca quantidade de zooplâncton, o que segundo os cientistas, facilita o reaproveitamento e a reciclagem do plástico.

130716-the-ocean-cleanup

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na foto: Bart Monster, Gerente Geral da USG Engenharia e Boyan Slat, Fundador da “The Ocean Cleanup” assinando um acordo de parceria.

Quando foi divulgado, o projeto recebeu algumas críticas. Isso foi um dos fatores que motivou Slat e sua equipe a contarem com a ajuda de cem especialistas dispostos a analisarem a tecnologia. Os pesquisadores aprovaram e as análises resultaram em um texto com 530 páginas.

Com o embasamento científico, o próximo passo do jovem holandês, de apenas 19 anos, é testar o sistema em grande escala e começar a produção. Para isso, ele está em busca de financiamento coletivo. O alvo é conseguir dois milhões de dólares. A menos de 90 dias do fim da campanha, o projeto já tem 25% da meta atingida:

Mais uma vez o crowdfunding mostrando a força e o poder da mudança, juntamente com jovens engajados como Boyan, para ajudá-lo a tornar seu projeto realidade clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

banner

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para acalmar garotinha após acidente, bombeiros deixam ela pintar suas unhas

Braelyn Fernelius, de 2 anos, viajava com a mãe, Jocelyn Fernelius, quando sofreram um acidente de carro. A garotinha ficou muito assustada e a mãe...

Depois de tirar 2ª via de RG, desempregado descobre verbas do FGTS e que tem o direito a aposentadoria

O pedreiro "Genaro", como é mais conhecido em Campinas (SP), tirou a segunda vida de seu RG, e com isso foi até uma agência...

São Paulo ganha projeto inédito de logística reversa de eletroeletrônicos

Iniciativa será realizada na Subprefeitura Lapa, por meio de parceria entre agência de cooperação japonesa, Governo Federal e Prefeitura de São Paulo, representada pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb)

Conheçam Jiff, um cachorro muito de bem com a vida

Encontre mais fotos do Jiff aqui nessa fanpage. Via BuzzFeed.

Uma linha de mobília inovadora que “cresce” junto com seu filho

O custo de criar uma criança nos EUA hoje em dia, do nascimento aos 18 anos, é mais do que US $300.000 (sem contar...

Instagram

Jovem holandês cria tecnologia para limpar todo o oceano e tem aprovação de especialistas 4