Jovem que foi humilhada na internet é acolhida por empresária e ganha dia de beleza no Pará

No final de agosto, Izabelly Leão dos Santos, 20 anos, foi vítima de cyberbullying após participar de um concurso de beleza, ocorrido na Praia do Paraná-Miry, em Itaituba (PA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem conta que foi ridicularizada nas redes sociais e em grupos de WhatsApp através de fotos tiradas ao lado de outras candidatas. Pessoas maldosas começaram a comparar Izabelly, gerando centenas de comentários preconceituosos.

jovem humilhada na internet é acolhida e ganha dia de beleza

Em um deles, um homem não identificado diz em áudio: “Eu tô querendo acreditar que ela (Izabelly) está aí em cima (do palco) só como figurante mesmo, entendeu?! Ela é ajudante de palco. Alguma coisa do tipo”, disse, em tom discriminatório.

jovem humilhada na internet é acolhida e ganha dia de beleza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gravação se espalhou por dezenas de perfis no Instagram, transformando Izabelly em chacota. Diante de toda essa ação vexatória, a paraense foi acolhida por uma empresária de Itaituba, onde mora, e toda a equipe dela, ganhando um dia de beleza e cuidados estéticos de graça.

Para Danieli Sales, proprietária da franquia “Cultura Cacheada de Itaituba”, cuidar das pessoas é o objetivo principal da empresa: “Cuidamos das pessoas, o cabelo é consequência”, diz ela, em referência ao slogan do empreendimento.

jovem humilhada na internet é acolhida e ganha dia de beleza

Apesar de Iza não ter ficado entre as primeiras colocadas no concurso Garota Itaverão, ela recebeu todo o apoio da empresária com uma mudança radical de visual e também no look, recuperando assim sua autoestima, mesmo que parcialmente. “Estou me sentindo poderosa”, comemorou a jovem.

Jovem que foi humilhada na internet é acolhida por empresária e ganha dia de beleza no Pará 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Danieli, Iza ganhou um book completo de fotos, roupas novas, maquiagem, unhas, além de cabelo feito. “Tudo isso para fazer ela se sentir amada, se sentir acolhida. A equipe estava muito disposta e sentiu a dor que ela estava sentindo. Toda equipe se envolveu”, afirmou.

Jovem que foi humilhada na internet é acolhida por empresária e ganha dia de beleza no Pará 3

Dias após o atendimento de rainha, a jovem gravou um vídeo onde agradece o acolhimento e deixa um recado a todas as pessoas que sofrem ou já sofreram cyberbullying.

Confira o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cyberbullying

Damos o nome de ‘cyberbullying’ a todo tipo de violência praticada com o uso de tecnologias em ambientes digitais, como smartphones, computadores, tablets e serviços remotos.

Assim como o bullying, que acontece de forma presencial, essa prática tem como intuito ofender, humilhar ou ainda envergonhar e intimidar a vítima da ação. Seja presencial ou virtual, essas duas práticas de intimidação e perseguição andam lado a lado, e podem ter impacto na autoestima, autoconfiança e até mesmo na segurança das vítimas.

Vale lembrar que estão previstas em lei punições a quem cometer cyberbullying, seja via multas ou reclusão (restrição de liberdade).

Veja também:

Fonte: Giro Portal
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 5 anos arrecada dinheiro em seu aniversário para montar uma barraca de sorvetes e ajudar outras crianças

"Eu só quero ajudar muitos garotos para que eles possam comprar remédios", disse Haylen.

Após vaquinha, mãe que capina terreno para sustentar 6 filhos reforma casa e sai do aluguel

Genteee, lembra da Marciane? Mãe de seis filhos e desempregada há cinco anos, ela faz o que pode para colocar comida na mesa. Capina terreno,...

Pai viraliza na web pela maneira como lidou com a primeira menstruação da filha

Em um post viral do Facebook, Maverick Austin conta sua história inicialmente assustadora e confusa, mas que depois se revelou até cômica.

Detentos do DF vão reconstruir 17 escolas atingidas por temporal e poderão diminuir sua pena

Cerca de 40 presos do Distrito Federal vão poder diminuir sua pena reformando escolas que foram danificadas pelo temporal seguido de ventania que atingiu a região na última quarta-feira.

[VÍDEO] Menina usa mesada para comprar lanches para moradores de rua e dá exemplo

Nunca é cedo demais para fazer a diferença! Ana é mais um modelo disso. A menina usou sua mesada para comprar lanches para moradores...

Instagram

Jovem que foi humilhada na internet é acolhida por empresária e ganha dia de beleza no Pará 4