Atualmente, mais de 12 milhões de brasileiros estão desempregados. Se encontrar emprego já não é uma tarefa fácil, imagina então para quem não tem dinheiro nem pra imprimir seus currículos? Foi depois de assistir uma reportagem no Fantástico que o fisioterapeuta Rafael Freitas, de Ponta Grossa, no Paraná, decidiu ajudar estas pessoas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele se emocionou ao saber que muitas pessoas precisam do dinheiro da impressão para comer e assim, ficam sem entregar seus currículos, o que os impossibilita de encontrar um emprego, tornando o problema uma verdadeira bola de neve.
Foi então que Rafael e sua esposa resolveram agir e fizeram uma postagem no Facebook, se oferecendo para imprimir 30 currículos por pessoa, com foto, impressão colorida e um saco plástico para que não sujasse ou molhasse. Não demorou para chover pessoas interessadas e em uma semana eles acabaram ajudando mais de 40 pessoas.
Leia Mais
Relacionado: Desconhecido se oferece para fazer currículo de homem analfabeto desesperado por emprego
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o tempo ele foi percebendo que estas pessoas também precisavam de ajuda para montar seus currículos e assim, ele e a esposa começaram a não somente imprimir os documentos, mas prepará-los também. Rafael diz que chegou a ficar envergonhado com a repercussão, pois sua intenção nunca foi aparecer, mas ajudar.
Mais do que gratas, estas pessoas que estão tendo a oportunidade de ter um currículo bem feito, podendo ter seus futuros transformados, por uma coisa que parece simples para alguns, mas para outros não. Que iniciativa maravilhosa de Rafael!
Com informações de G1 Paraná
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto: Reprodução RPC
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.