Jovem invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: ‘faria de novo, mesmo se eu morresse’

Clique e ouça:

Derrick Byrd não gosta da alcunha de “herói”, mas se não fosse por ele, sua sobrinha, uma menininha de 8 anos, teria sucumbido ao fogo que tomou conta de sua casa em Aberdeen, Washington, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem de 20 anos, que mora ao lado da casa dos tios, acordou de madrugada com um susto, ao ouvir um estrondo e gritos vindos da vizinhança.

Ao sair, Derrick percebeu que a casa dos tios estava pegando fogo. Quase que instintivamente – sabendo que sua sobrinha pequena estava lá – o jovem correu para dentro da casa em chamas para salvar a menina.

Ele subiu no segundo andar da residência, arrebentou a porta do quarto da sobrinha e a retirou de lá rapidamente. Nesse momento, sua irmã, Kayla, apareceu para prestar ajuda.

Havia outras crianças na casa, no quarto ao lado. “Kayla me ajudou a tirá-las de lá. Descemos as escadas e corremos para fora. Me queimei um pouco”, contou Derrick ao portal Komo News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final, Mercedes e seus amigos, Júnior, 6 anos, e Rory, 3 anos, foram retirados da casa.

Jovem invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: 'faria de novo, mesmo se eu morresse'

Derrick sofreu queimaduras severas nas costas e no rosto, mas passa bem. “Lembro de ter pegado Mercedes, colocado minha camisa em volta do seu rosto, para que ela não respirasse nenhuma fumaça, e corrido o mais rápido que pude.”

Kayla alertou os vizinhos sobre o incêndio; pouco depois, os bombeiros foram acionados. Os responsáveis pelas crianças não estavam na casa naquele momento (ainda não se sabe o porquê).

Leia também: 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Transbordando adrenalina, Derrick correu dez quarteirões até a casa da mãe para pegar o carro da família e dirigir até o hospital. O rapaz  sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, costas e braços. Com bandagens cobrindo quase todo o corpo, o jovem disse que “faria tudo de novo… mesmo se morresse no processo”. Ele pode não concordar, mas essas são palavras e marcas de um verdadeiro herói!

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: GNN/Foto: Reprodução/YouTube

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,209FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,712SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Jovem invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: 'faria de novo, mesmo se eu morresse' 13