Jovem invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: ‘faria de novo, mesmo se eu morresse’

Derrick Byrd não gosta da alcunha de “herói”, mas se não fosse por ele, sua sobrinha, uma menininha de 8 anos, teria sucumbido ao fogo que tomou conta de sua casa em Aberdeen, Washington, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem de 20 anos, que mora ao lado da casa dos tios, acordou de madrugada com um susto, ao ouvir um estrondo e gritos vindos da vizinhança.

Ao sair, Derrick percebeu que a casa dos tios estava pegando fogo. Quase que instintivamente – sabendo que sua sobrinha pequena estava lá – o jovem correu para dentro da casa em chamas para salvar a menina.

Ele subiu no segundo andar da residência, arrebentou a porta do quarto da sobrinha e a retirou de lá rapidamente. Nesse momento, sua irmã, Kayla, apareceu para prestar ajuda.

Havia outras crianças na casa, no quarto ao lado. “Kayla me ajudou a tirá-las de lá. Descemos as escadas e corremos para fora. Me queimei um pouco”, contou Derrick ao portal Komo News.

Ao final, Mercedes e seus amigos, Júnior, 6 anos, e Rory, 3 anos, foram retirados da casa.

Jovem invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: 'faria de novo, mesmo se eu morresse'

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Derrick sofreu queimaduras severas nas costas e no rosto, mas passa bem. “Lembro de ter pegado Mercedes, colocado minha camisa em volta do seu rosto, para que ela não respirasse nenhuma fumaça, e corrido o mais rápido que pude.”

Kayla alertou os vizinhos sobre o incêndio; pouco depois, os bombeiros foram acionados. Os responsáveis pelas crianças não estavam na casa naquele momento (ainda não se sabe o porquê).

Leia também: 

Transbordando adrenalina, Derrick correu dez quarteirões até a casa da mãe para pegar o carro da família e dirigir até o hospital. O rapaz  sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, costas e braços. Com bandagens cobrindo quase todo o corpo, o jovem disse que “faria tudo de novo… mesmo se morresse no processo”. Ele pode não concordar, mas essas são palavras e marcas de um verdadeiro herói!

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Foto: Reprodução/YouTube

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,264FãsCurtir
1,760,762SeguidoresSeguir
8,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Instagram