Jovem invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: ‘faria de novo, mesmo se eu morresse’

Derrick Byrd não gosta da alcunha de “herói”, mas se não fosse por ele, sua sobrinha, uma menininha de 8 anos, teria sucumbido ao fogo que tomou conta de sua casa em Aberdeen, Washington, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem de 20 anos, que mora ao lado da casa dos tios, acordou de madrugada com um susto, ao ouvir um estrondo e gritos vindos da vizinhança.

Ao sair, Derrick percebeu que a casa dos tios estava pegando fogo. Quase que instintivamente – sabendo que sua sobrinha pequena estava lá – o jovem correu para dentro da casa em chamas para salvar a menina.

Ele subiu no segundo andar da residência, arrebentou a porta do quarto da sobrinha e a retirou de lá rapidamente. Nesse momento, sua irmã, Kayla, apareceu para prestar ajuda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Havia outras crianças na casa, no quarto ao lado. “Kayla me ajudou a tirá-las de lá. Descemos as escadas e corremos para fora. Me queimei um pouco”, contou Derrick ao portal Komo News.

Ao final, Mercedes e seus amigos, Júnior, 6 anos, e Rory, 3 anos, foram retirados da casa.

Jovem invade casa em chamas para salvar sobrinha de 8 anos: 'faria de novo, mesmo se eu morresse'

Derrick sofreu queimaduras severas nas costas e no rosto, mas passa bem. “Lembro de ter pegado Mercedes, colocado minha camisa em volta do seu rosto, para que ela não respirasse nenhuma fumaça, e corrido o mais rápido que pude.”

Mesmo podendo vender o cabelo para pagar o aluguel e não serem despejadas, irmãs cortam e doam para mulher com alopecia. Vamos ajudá-las? Faça sua doação!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kayla alertou os vizinhos sobre o incêndio; pouco depois, os bombeiros foram acionados. Os responsáveis pelas crianças não estavam na casa naquele momento (ainda não se sabe o porquê).

Leia também: 

Transbordando adrenalina, Derrick correu dez quarteirões até a casa da mãe para pegar o carro da família e dirigir até o hospital. O rapaz  sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, costas e braços. Com bandagens cobrindo quase todo o corpo, o jovem disse que “faria tudo de novo… mesmo se morresse no processo”. Ele pode não concordar, mas essas são palavras e marcas de um verdadeiro herói!

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Foto: Reprodução/YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadelinha doente abandonada pelo dono ganha um novo lar (e muitos suéters!<3)

A cadelinha Blanche, uma chihuahua de 14 anos, foi abandonada com graves problemas de saúde.

Shopping de SP realiza pedidos de Natal de pessoas carentes e promove adoção de pets

O Shopping Granja Vianna realiza a 4ª edição da ‘Árvore do Bem’.

Alunos criam prótese com materiais recicláveis para trabalhadores amputados

A prótese é mais sustentável e acessível do que os modelos industriais.

Menina quebra protocolo de cerimônia militar e abraça o pai

A filha de Daniel Ogelsby quebrou o protocolo de uma cerimônia militar e saiu correndo para abraçar o pai. O militar estava em missão...

Com esta invenção é possível zerar sua conta de luz

Zerar conta de luz parece ser um sonho impossível, mas não é. Graças a um equipamento inovador. A Energisa ligou o padrão do primeiro consumidor de...

Instagram