Jovem indígena carrega pai nas costas por 6h para ele tomar 1ª dose da vacina contra Covid-19

0
1001

O verdadeiro significado de amor, respeito e gratidão… ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No último domingo (2), o médico neurocirurgião Erik Jennings compartilhou uma foto inspiradora que mostra um jovem indígena carregando o pai nas costas para receber a primeira dose contra a Covid-19.

A fotografia é antiga, mas foi compartilhada novamente para relembrar os momentos mais marcantes do médico na região do Baixo Amazonas.

Jovem indígena carrega pai nas costas por 6h para ele tomar 1ª dose da vacina contra Covid-19

Erik é coordenador da residência médica em neurocirurgia do Hospital Regional do Baixo Amazonas (Universidade do Estado do Pará), em Santarém, médico da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e também autor do livro “Paradô: Histórias de um Neurocirurgião do Interior da Amazônia”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em sua estadia na região, que Erik define como uma “missão social, educacional e ambiental” na Amazônia, ele teve o privilégio de conhecer Tawy Zoé e seu pai, Wahu Zoé, da tribo indígena Zoé (também conhecida como Zo’é ou poturu).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O grupo indígena, estimado em 250 indivíduos, habita a Terra Zoé (ou Área Cuminapanema/Urukuriana), entre os rios Erepecuru, Cuminapanema e Curuá, no Pará.

Na legenda da fotografia compartilhada, o médico explica que Tawy carregou o pai por 6 horas dentro de uma floresta envolta de morros, igarapés e obstáculos até o posto de vacinação.

“[Foi um] momento marcante de 2021. […] Feito a vacina, ele colocou o pai nas costas novamente e andou por mais 6 horas até sua aldeia”, explicou Erik.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

“Chega o ano de 2022, e não se registrou nenhum caso de COVID-19 na população Zoé”, completou o médico.

Mais do que um exemplo da importância de se vacinar, Tawy e Wahu representam um amor puro, que exala com cuidados, respeito, carinho e com uma força incondicional um pelo outro, pelo nossos pais e pela vida.

Foto: Erik Jennings (Instagram: @erikjenningssimoes)

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.