O verdadeiro significado de amor, respeito e gratidão… ❤️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No último domingo (2), o médico neurocirurgião Erik Jennings compartilhou uma foto inspiradora que mostra um jovem indígena carregando o pai nas costas para receber a primeira dose contra a Covid-19.
A fotografia é antiga, mas foi compartilhada novamente para relembrar os momentos mais marcantes do médico na região do Baixo Amazonas.
Leia Mais
Erik é coordenador da residência médica em neurocirurgia do Hospital Regional do Baixo Amazonas (Universidade do Estado do Pará), em Santarém, médico da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e também autor do livro “Paradô: Histórias de um Neurocirurgião do Interior da Amazônia”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em sua estadia na região, que Erik define como uma “missão social, educacional e ambiental” na Amazônia, ele teve o privilégio de conhecer Tawy Zoé e seu pai, Wahu Zoé, da tribo indígena Zoé (também conhecida como Zo’é ou poturu).
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O grupo indígena, estimado em 250 indivíduos, habita a Terra Zoé (ou Área Cuminapanema/Urukuriana), entre os rios Erepecuru, Cuminapanema e Curuá, no Pará.
Na legenda da fotografia compartilhada, o médico explica que Tawy carregou o pai por 6 horas dentro de uma floresta envolta de morros, igarapés e obstáculos até o posto de vacinação.
“[Foi um] momento marcante de 2021. […] Feito a vacina, ele colocou o pai nas costas novamente e andou por mais 6 horas até sua aldeia”, explicou Erik.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
“Chega o ano de 2022, e não se registrou nenhum caso de COVID-19 na população Zoé”, completou o médico.
Mais do que um exemplo da importância de se vacinar, Tawy e Wahu representam um amor puro, que exala com cuidados, respeito, carinho e com uma força incondicional um pelo outro, pelo nossos pais e pela vida.
Foto: Erik Jennings (Instagram: @erikjenningssimoes)
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.