Após infância traumática, jovem inspira outras meninas da periferia a serem o que quiserem: “multiplicar o impacto”

“Garotas da favela podem ser o que quiser”, a Bia Franco é mais uma prova que isso não é apenas uma frase. Mas o que ela acredita, representa e multiplica, usando a tecnologia como uma importante aliada. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bia passou por muitos problemas desde que era pequena. A mãe foi presa, o pai e o padrasto foram assassinados por traficantes e o irmão morreu de meningite. 

Ela foi criada pela tia e quando mais precisava de apoio, conheceu o Instituto As Valquírias, que empodera meninas da Vila Itália, em São José do Rio Preto (SP), bairro dominado pelo tráfico de drogas e pela prostituição, através da música e uma série de outras atividades socioeducacionais e capacitação profissional. 

Bia assumiu o controle da própria história em cima dos palcos. Foto: Reprodução/Instagram

“Quando eu tive a oportunidade de subir em cima do palco com a banda As Valquírias fazendo uma apresentação musical foi realmente um misto de sensações assim… Foi uma sensação de que eu posso ser protagonista da minha história”, diz Bianca. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 16 anos, Bianca, que hoje tem 18, foi convidada para ser cofundadora do grupo, para “fazer mais pela vida de outras meninas e multiplicar o impacto”

Hoje, essa garota incrível faz faculdade de pedagogia e dá aulas de empatia, resiliência e meditação para as meninas do projeto.

Bia oferece aulas de meditação para as meninas atendidas pelo projeto. Fotos: Reprodução/Instagram

“Quando eu compartilho minha história com uma menina, a menina ela vai se colocar no meu lugar. E aí quando uma outra menina compartilha a história dela uma vai se colocando no lugar da outra. Acredito também que a tecnologia está ajudando o mundo a se conscientizar!”, destaca. 

Foto: Larissa Zaidan

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

New Realities

A adolescente que enfrentou e venceu obstáculos que fazem parte da vida de muitas jovens da periferia foi chamada por Lenovo para representar o Brasil na campanha New Realities, cujo foco é contar histórias inspiradoras de superação através da educação e da tecnologia, em uma narrativa de 360°. 

O Instituto também receberá uma doação para incentivar mais meninas a serem o que quiserem, independentemente de suas jornadas pessoais. 

Bia inspira as Vaquírias a serem o que quiserem. Foto: Larissa Zaidan

Batemos um papo muito legal com a Bia em mais um episódio do Cafezoom, onde ela conta um pouco mais sobre sua trajetória e realizações à frente do Instituto As Valquírias. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pega um cafezinho, dá o play e prepara o lencinho:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo fofo, menina se emociona com música feita por padrinho

A saudade entre afilhada e padrinho era tão grande que virou música. Separe o lencinho, é muito lindo!

Mulher anuncia faxina em troca de refeição em BH e se surpreende com respostas

A faxineira Ana Paula Oliveira, 38 anos, repercutiu fortemente nas redes sociais nesta semana após uma atitude drástica. Sem emprego e com fome, ela...

Menino de 8 anos surpreende ao terminar prova de triatlo infantil levando irmão deficiente

Dois meninos deixaram os espectadores surpresos em uma prova de triatlo infantil, em Idaho, nos Estados Unidos, no último dia 15 de agosto. Como não...

Com vaquinha do Razões, babá que adotou bebê com AME conseguirá comprar uma casa adaptada, após anos vivendo em hospital

Olha que notícia mais que especial! Após três anos vivendo em um hospital, a Pérola e a dona Iranete terão um lar! Logo quando conhecemos...

‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

Uma carreta circula pelos bairros de Praia Grande, no litoral de São Paulo, com água quente, roupas e refeições para os desabrigados.

Instagram