Após infância traumática, jovem inspira outras meninas da periferia a serem o que quiserem: “multiplicar o impacto”

“Garotas da favela podem ser o que quiser”, a Bia Franco é mais uma prova que isso não é apenas uma frase. Mas o que ela acredita, representa e multiplica, usando a tecnologia como uma importante aliada. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bia passou por muitos problemas desde que era pequena. A mãe foi presa, o pai e o padrasto foram assassinados por traficantes e o irmão morreu de meningite. 

Ela foi criada pela tia e quando mais precisava de apoio, conheceu o Instituto As Valquírias, que empodera meninas da Vila Itália, em São José do Rio Preto (SP), bairro dominado pelo tráfico de drogas e pela prostituição, através da música e uma série de outras atividades socioeducacionais e capacitação profissional. 

Bia assumiu o controle da própria história em cima dos palcos. Foto: Reprodução/Instagram

“Quando eu tive a oportunidade de subir em cima do palco com a banda As Valquírias fazendo uma apresentação musical foi realmente um misto de sensações assim… Foi uma sensação de que eu posso ser protagonista da minha história”, diz Bianca. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 16 anos, Bianca, que hoje tem 18, foi convidada para ser cofundadora do grupo, para “fazer mais pela vida de outras meninas e multiplicar o impacto”

Hoje, essa garota incrível faz faculdade de pedagogia e dá aulas de empatia, resiliência e meditação para as meninas do projeto.

Bia oferece aulas de meditação para as meninas atendidas pelo projeto. Fotos: Reprodução/Instagram

“Quando eu compartilho minha história com uma menina, a menina ela vai se colocar no meu lugar. E aí quando uma outra menina compartilha a história dela uma vai se colocando no lugar da outra. Acredito também que a tecnologia está ajudando o mundo a se conscientizar!”, destaca. 

Foto: Larissa Zaidan

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

New Realities

A adolescente que enfrentou e venceu obstáculos que fazem parte da vida de muitas jovens da periferia foi chamada por Lenovo para representar o Brasil na campanha New Realities, cujo foco é contar histórias inspiradoras de superação através da educação e da tecnologia, em uma narrativa de 360°. 

O Instituto também receberá uma doação para incentivar mais meninas a serem o que quiserem, independentemente de suas jornadas pessoais. 

Bia inspira as Vaquírias a serem o que quiserem. Foto: Larissa Zaidan

Batemos um papo muito legal com a Bia em mais um episódio do Cafezoom, onde ela conta um pouco mais sobre sua trajetória e realizações à frente do Instituto As Valquírias. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pega um cafezinho, dá o play e prepara o lencinho:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para combater homofobia, equipe de remo britânica posa sem roupa para calendário

Existem várias formas de abordar assuntos delicados e difíceis. A abordabem pode ser agressiva, engraçada, realista, etc. Pois desde 2009 a equipe de remo...

Baiano bate recorde e é o mais rápido a conhecer todos os países do mundo

É do Brasil! Anderson Dias visitou todos os países do mundo em apenas 543 dias.

Idosos são retratados com seus reflexos de quando eram jovens

O fotógrafo Tom Hussey, fez um projeto, no qual ele fotografou idosos em frente ao espelho, e como reflexo, eles viam suas imagens quando...

Fotógrafo simula aventuras com sua filha, com ajuda do Photoshop

Conheça essa divertida série de fotos que o sueco Emil Nystrom criou com sua filha, Signhild. Signhild será com certeza uma criança com um dos álbuns de...

Vovó de 97 anos cria canal de culinária para se entreter

Uma vovó de 97 anos criou um canal de culinária na internet para se entreter na quarentena e compartilhar um pouquinho da sua experiência...

Instagram