[VÍDEO] Ele foi atropelado, ficou 44 dias em estado vegetativo e hoje dá exemplo de fé e superação

Vinícius Araújo é um exemplo de superação para qualquer um! O paraense, que ficou 44 dias em coma e chegou a ser diagnosticado em estado vegetativo, hoje mostra que as pequenas vitórias diárias de sua recuperação são o seu maior ato de bravura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vinícius voltava do trabalho, em setembro do ano passado, quando foi atropelado por uma ambulância, em Belém (PA). O jovem foi internado com traumatismo craniano e outras lesões na cabeça que o mantiveram em coma por mais de um mês.

Ele ficou 62 dias internado lutando por sua vida e passando por procedimentos extremamente incisivos, como traqueostomia – orifício criado no pescoço para facilitar a respiração.

Em entrevista para o Razões Para Acreditar, Vinícius revelou que não lembra do acidente e tem de poucas memórias dos dias que esteve no hospital. Segundo o jovem, ele assiste vídeos do acidente para entender como tudo aconteceu.

“Estava voltando da minha última entrega e estava na faixa de pedestres. Foi quando uma ambulância passou – o sinal estava fechado para os carros e aberto para os pedestres. […] Voei na altura de um poste e em uma distância de 20 metros.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

rapaz joga bola após se recuperar de atropelamento
Vinícius joga bola após se recuperar do atropelamento. Foto: reprodução

Ao sair do hospital, Vinícius foi recebido em casa com uma carreata para comemorar o seu retorno. Após tanta batalha, este guerreiro finalmente pode voltar para perto de seus familiares.

Os dois meses deitado na maca do hospital tiveram impacto em todo o seu corpo. Vinícius agora luta para fortalecer seus músculos e voltar a fazer com normalidade pequenas atividades diárias, como caminhar ou cozinhar. Ele tem se saído MUITO bem!

“Faço fisioterapia, terapia ocupacional e hidroterapia. Logo que cheguei em casa, pensei que estava sonhando e que voltaria para o hospital. […] Tive que reaprender a viver, mas em nenhum momento pensei em desistir.”

A força de vontade deste jovem, que nunca perdeu as esperanças sequer por um segundo, é inspiradora! Não há dúvidas de que, se depender deste paraense, ele voltará simplesmente mais forte do que jamais foi um dia! 👏💜

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo de sua história e inspire-se com tamanha garra!

View this post on Instagram

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer conhecer mais uma paraense com história de vida repleta de superações? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A paratleta Sarah Storey já ganhou 22 medalhas olímpicas em três esportes diferentes

A mulherada está com tudo nas Paralimpíadas Rio 2016! No caso de Sarah Storey, está mais do que com tudo. Sem cansar de superar...

Sensor pode evitar morte de bebês e pets esquecidos dentro de veículos

Identificada uma criança ou um animal de estimação, o sensor impediria que as portas do veículo travassem e soaria um alarme para alertar o motorista ou qualquer pessoa próxima.

Encontro entre menininha e cavalo é o vídeo mais fofo do dia

Duas das coisas mais adoráveis do mundo são animais e crianças. Dois seres que são puro amor, não foram corrompidos pelo mundo e que sempre...

Marcas & Causas: fazer o bem faz bem pra quem?

Com o planeta dando sinais claros de que algo precisa mudar, até pouco tempo atrás, sustentabilidade era a palavra da vez. Na mídia ou...

“Ele me ensinou a nunca desistir, pois não sabemos as coisas incríveis que uma criança cega pode fazer”

Ele tinha muito cabelo e eu me lembro de pensar que ele era o bebê mais lindo que eu já tinha visto. No dia...

Instagram