Jovem de 26 anos cria ‘mochila solar’ para crianças sem acesso à eletricidade

Mike Bellot, 26, recebeu a triste notícia de que seu primo havia falecido enquanto estudava em casa a noite, à luz de velas. Por isso, o jovem decidiu criar mochilas escolares carregadas com luz solar para ajudar crianças que não tem acesso à eletricidade. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nascido no Haiti, Mike se mudou para Taiwan aos 22 para estudar política global e comércio internacional na Universidade de Tamkang. Nesse período, seu primo faleceu em incêndio causado por uma vela usada para iluminar sua casa que não tinha eletricidade.

Para evitar que outras pessoas morressem devido ao uso de velas, Mike começou a desenvolver mochilas especiais que tivessem a capacidade de se carregar com energia solar e fornecer luz ao ambiente, além de carregar celulares e tablets.

A mochila solar fornece luz e carrega dispositivos móveis
Foto: Nation

A mochila solar fornece luz e carrega dispositivos móveis
Foto: Nation

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi então que Mike criou a ‘Solo Bag’, empresa que produz mochilas equipadas com painel solar, bateria integrada, porta USB, GPS para localização e lâmpada LED, alternativa 100% eficaz para iluminar ambientes de forma econômica e sustentável. Incrível demais!

“Queríamos criar fácil e simples de usar, que as pessoas não precisassem de um manual para descobrir como funciona. Você apenas liga e desliga. Ele também carrega a si mesmo, pois queríamos que fosse extremamente autossuficiente.” conta o jovem.

Crianças do Haiti com a mochila solar da Solo Bag
Foto: Nation

Crianças do Haiti com a mochila solar da Solo Bag
Foto: Nation

O sistema da Solo Bag faz com que as mochilas carreguem durante o dia através da luz solar, então a energia é armazenada nas baterias e assim está pronta para ser usada no escuro de forma segura e eficaz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, Mike destacou que suas mochilas precisam de apenas uma hora de exposição ao sol. Dessa forma, elas têm energia suficiente para serem utilizadas por 6 horas, podendo também carregar celulares por 2 horas.

Incrível demais, gente! 🎒💜

Fonte: Nation e Face to Face África

Quer ver o 3º episódio do Razões na África? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

App permite a usuário fazer compras para pessoas de grupos de risco

Com as pessoas em quarentena, a plataforma de caronas de longa distância BlaBlaCar promoveu uma consulta à comunidade global da empresa sobre o que...

Olimpíadas do conhecimento transformam vida de estudante de escola pública do Paraná

“As olimpíadas geram um crescimento intelectual, acadêmico e pessoal gigantescos”, afirma o estudante Gustavo Palote.

Índios proíbem entrada de políticos em aldeias no Acre

Os índios tem do Acre vem tentando manter sua cultura mediante uma sociedade que infelizmente não valoriza a importância de tamanha carga histórica dessa...

“Procurando Dory” ganha (finalmente!) seu primeiro trailer

GENTEEEE! Pelo amorrrrrr! A gente não tá se aguentando! A Disney/Pixar librou o primeiro trailer de "Procurando Dory", a continuação do filme que tanto amamos,...

Bombeiros espanhóis se recusam a despejar senhora de 85 anos

A Espanha vive uma crise econômica. Na cidade de Coruna, a octogenária Aurellia Rey estava prestes ser despejada, por não poder arcar com o...

Instagram