Criar uma ovelha dentro de um apartamento? Eu sei, você vai dizer que não faz sentido, mas para Evilásio, de 33 anos, a ovelhinha Rebeca tem sido a melhor companhia dos últimos tempos, e é dentro do ap de 45m² que eles vivem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Evilásio mora com a mãe e eles dividem o espaço com a ovelha. A ideia de criar um bicho de estimação inusitado veio depois de crises de ansiedade que ele teve.
“Eu percebi que precisava de um bichinho de estimação. E conversando com minha irmã, lembramos da infância quando adotamos a Sabrina (uma cabritinha que nasceu cega e tratamos a cegueira dela) e fomos muito felizes com ela. Daí eu decidi que queria uma ovelhinha”, disse. 🐑
Leia Mais
Evilásio procurou um criador de ovinos e disse que quando houvesse uma ovelhinha rejeitada pela mãe, ele queria. Antes mesmo do contato do criador, ele já escolheu o nome da ovelhinha, seria chamada Rebeca. No dia 21 de julho ela nasceu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rebeca tem Guia de Transporte Animal e Cartão de Vacinação. Ele até viajou de ônibus pra fora do RJ com ela para conseguir toda a documentação.
Apesar do apartamento ser pequeno, tem uma área grande em cima, onde Rebeca passa o dia pulando e correndo. Diariamente, Evilásio leva o bichinho de estimação para caminhar, principalmente na praia, onde ela faz o maior sucesso.
“Desde que Rebeca chegou nas nossas vidas foi só alegria. Onde eu chego com ela tem aglomeração. 🤦♂️ As pessoas perguntam ‘que raça é esse cachorro’, perguntam se é um bezerro ou uma cabra”, contou.
Até o ator Kayky Brito se rendeu aos encantos de Rebeca. Ele encontrou Evilásio na orla do RJ. O ator colocou a ovelha no colo e pousou para fotos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E ela também está ficando famosa, viu! “Às vezes vou passando com ela na rua e as pessoas já perguntam: ‘É a Rebeca? A ovelhinha negra?’ Pois nunca tinham visto ovelha negra. E eu respondo bem contente: É sim, minha filha adotiva”, disse.
Ovelha ajudou dono a superar ansiedade
Rebeca tem feito um bem danado para o pai adotivo. Desde o mês de março, o jovem bancário perdeu o emprego, o que piorou as crises de ansiedade. Evilásio tá longe de ser um pastor, mas a ovelha foi a sua salvação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu tinha picos de ansiedade, e depois que ela chegou eu só sei que tenho uma filha pra cuidar e trocar energia com ela. Ela me passa muita calma e tranquilidade“, disse.
Rebeca toma leite na mamadeira e usa até fralda, olha só! Vê se eu guento com isso…
“A Rebeca me ajudou até socializar mais com as pessoas, pois todos se aproximam e querem saber tudo sobre ela”, relatou Evilásio. E ela ganhou até uma tela com uma pintura feita por uma artista carioca.
A ovelhinha não pode ficar longe do dono que começa a berrar. Hoje ele já pensa em se mudar para uma casa por causa da nova amiguinha. “Não vejo minha vida sem ela“, finalizou.
Ah, e sabe como é o sobrenome de Evilásio? Carneiro! Rebeca já faz mesmo parte da família. 🐑😁
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.