Ovelhinha é adotada por jovem e faz o maior sucesso por onde passa: conheçam a Rebeca!

0
3120
Homem sentado em sofá segurando filhote de ovelha e Ator Kayky Brito segurando ovelha na praia

Criar uma ovelha dentro de um apartamento? Eu sei, você vai dizer que não faz sentido, mas para Evilásio, de 33 anos, a ovelhinha Rebeca tem sido a melhor companhia dos últimos tempos, e é dentro do ap de 45m² que eles vivem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Evilásio mora com a mãe e eles dividem o espaço com a ovelha. A ideia de criar um bicho de estimação inusitado veio depois de crises de ansiedade que ele teve.

“Eu percebi que precisava de um bichinho de estimação. E conversando com minha irmã, lembramos da infância quando adotamos a Sabrina (uma cabritinha que nasceu cega e tratamos a cegueira dela) e fomos muito felizes com ela. Daí eu decidi que queria uma ovelhinha”, disse. 🐑

Homem sentado em sofá segurando filhote de ovelha
Evilásio cuida da ovelha quase como um cachorrinho mesmo. Foto: Arquivo pessoal

Evilásio procurou um criador de ovinos e disse que quando houvesse uma ovelhinha rejeitada pela mãe, ele queria. Antes mesmo do contato do criador, ele já escolheu o nome da ovelhinha, seria chamada Rebeca. No dia 21 de julho ela nasceu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rebeca tem Guia de Transporte Animal e Cartão de Vacinação. Ele até viajou de ônibus pra fora do RJ com ela para conseguir toda a documentação.

Apesar do apartamento ser pequeno, tem uma área grande em cima, onde Rebeca passa o dia pulando e correndo. Diariamente, Evilásio leva o bichinho de estimação para caminhar, principalmente na praia, onde ela faz o maior sucesso.

Filhote de ovelha usando fralda
Rebeca usa até fraldinha. Foto: Arquivo pessoal

“Desde que Rebeca chegou nas nossas vidas foi só alegria. Onde eu chego com ela tem aglomeração. 🤦‍♂️ As pessoas perguntam ‘que raça é esse cachorro’, perguntam se é um bezerro ou uma cabra”, contou.

Até o ator Kayky Brito se rendeu aos encantos de Rebeca. Ele encontrou Evilásio na orla do RJ. O ator colocou a ovelha no colo e pousou para fotos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ator Kayky Brito segurando ovelha na praia
Foto: Arquivo pessoal

E ela também está ficando famosa, viu! “Às vezes vou passando com ela na rua e as pessoas já perguntam: ‘É a Rebeca? A ovelhinha negra?’ Pois nunca tinham visto ovelha negra. E eu respondo bem contente: É sim, minha filha adotiva”, disse.

Pantanal em Chamas: ajude a salvar milhares de animais silvestres #somostodospantanal

Ovelha ajudou dono a superar ansiedade

Rebeca tem feito um bem danado para o pai adotivo. Desde o mês de março, o jovem bancário perdeu o emprego, o que piorou as crises de ansiedade. Evilásio tá longe de ser um pastor, mas a ovelha foi a sua salvação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu tinha picos de ansiedade, e depois que ela chegou eu só sei que tenho uma filha pra cuidar e trocar energia com ela. Ela me passa muita calma e tranquilidade“, disse.

Rebeca toma leite na mamadeira e usa até fralda, olha só! Vê se eu guento com isso…

View this post on Instagram

Fazendo o que amo 🐑🐑🐑

A post shared by Rebeca , a ovelhinha negra 🐑 (@rebecaovilha) on

“A Rebeca me ajudou até socializar mais com as pessoas, pois todos se aproximam e querem saber tudo sobre ela”, relatou Evilásio. E ela ganhou até uma tela com uma pintura feita por uma artista carioca.

Mulher segurando ovelha e homem segurando tela com pintura da ovelha
Artista plástica Márcia Muniz pintou a ovelhinha Rebeca. Foto: Arquivo pessoal

Tela com pintura de ovelha
Foto: Arquivo pessoal

A ovelhinha não pode ficar longe do dono que começa a berrar. Hoje ele já pensa em se mudar para uma casa por causa da nova amiguinha. “Não vejo minha vida sem ela“, finalizou.

Homem segurando ovelha no colo e ovelha com cabeça deitada sobre ombro do homem
Evilásio e Rebeca são o porto seguro um do outro, nas margens da praia de Copacabana. Foto: Arquivo pessoal

Ah, e sabe como é o sobrenome de Evilásio? Carneiro! Rebeca já faz mesmo parte da família. 🐑😁

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.