Ovelhinha é adotada por jovem e faz o maior sucesso por onde passa: conheçam a Rebeca!

Criar uma ovelha dentro de um apartamento? Eu sei, você vai dizer que não faz sentido, mas para Evilásio, de 33 anos, a ovelhinha Rebeca tem sido a melhor companhia dos últimos tempos, e é dentro do ap de 45m² que eles vivem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Evilásio mora com a mãe e eles dividem o espaço com a ovelha. A ideia de criar um bicho de estimação inusitado veio depois de crises de ansiedade que ele teve.

“Eu percebi que precisava de um bichinho de estimação. E conversando com minha irmã, lembramos da infância quando adotamos a Sabrina (uma cabritinha que nasceu cega e tratamos a cegueira dela) e fomos muito felizes com ela. Daí eu decidi que queria uma ovelhinha”, disse. 🐑

Homem sentado em sofá segurando filhote de ovelha
Evilásio cuida da ovelha quase como um cachorrinho mesmo. Foto: Arquivo pessoal

Evilásio procurou um criador de ovinos e disse que quando houvesse uma ovelhinha rejeitada pela mãe, ele queria. Antes mesmo do contato do criador, ele já escolheu o nome da ovelhinha, seria chamada Rebeca. No dia 21 de julho ela nasceu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rebeca tem Guia de Transporte Animal e Cartão de Vacinação. Ele até viajou de ônibus pra fora do RJ com ela para conseguir toda a documentação.

Apesar do apartamento ser pequeno, tem uma área grande em cima, onde Rebeca passa o dia pulando e correndo. Diariamente, Evilásio leva o bichinho de estimação para caminhar, principalmente na praia, onde ela faz o maior sucesso.

Filhote de ovelha usando fralda
Rebeca usa até fraldinha. Foto: Arquivo pessoal

“Desde que Rebeca chegou nas nossas vidas foi só alegria. Onde eu chego com ela tem aglomeração. 🤦‍♂️ As pessoas perguntam ‘que raça é esse cachorro’, perguntam se é um bezerro ou uma cabra”, contou.

Até o ator Kayky Brito se rendeu aos encantos de Rebeca. Ele encontrou Evilásio na orla do RJ. O ator colocou a ovelha no colo e pousou para fotos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ator Kayky Brito segurando ovelha na praia
Foto: Arquivo pessoal

E ela também está ficando famosa, viu! “Às vezes vou passando com ela na rua e as pessoas já perguntam: ‘É a Rebeca? A ovelhinha negra?’ Pois nunca tinham visto ovelha negra. E eu respondo bem contente: É sim, minha filha adotiva”, disse.

Pantanal em Chamas: ajude a salvar milhares de animais silvestres #somostodospantanal

Ovelha ajudou dono a superar ansiedade

Rebeca tem feito um bem danado para o pai adotivo. Desde o mês de março, o jovem bancário perdeu o emprego, o que piorou as crises de ansiedade. Evilásio tá longe de ser um pastor, mas a ovelha foi a sua salvação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu tinha picos de ansiedade, e depois que ela chegou eu só sei que tenho uma filha pra cuidar e trocar energia com ela. Ela me passa muita calma e tranquilidade“, disse.

Rebeca toma leite na mamadeira e usa até fralda, olha só! Vê se eu guento com isso…

View this post on Instagram

Fazendo o que amo 🐑🐑🐑

A post shared by Rebeca , a ovelhinha negra 🐑 (@rebecaovilha) on

“A Rebeca me ajudou até socializar mais com as pessoas, pois todos se aproximam e querem saber tudo sobre ela”, relatou Evilásio. E ela ganhou até uma tela com uma pintura feita por uma artista carioca.

Mulher segurando ovelha e homem segurando tela com pintura da ovelha
Artista plástica Márcia Muniz pintou a ovelhinha Rebeca. Foto: Arquivo pessoal

Tela com pintura de ovelha
Foto: Arquivo pessoal

A ovelhinha não pode ficar longe do dono que começa a berrar. Hoje ele já pensa em se mudar para uma casa por causa da nova amiguinha. “Não vejo minha vida sem ela“, finalizou.

Homem segurando ovelha no colo e ovelha com cabeça deitada sobre ombro do homem
Evilásio e Rebeca são o porto seguro um do outro, nas margens da praia de Copacabana. Foto: Arquivo pessoal

Ah, e sabe como é o sobrenome de Evilásio? Carneiro! Rebeca já faz mesmo parte da família. 🐑😁

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulheres criam movimento #jáfuijulgada para promover a empatia com as mães

Muitas vezes julgamos inadequadamente as pessoas, apenas baseados em nossos critérios individuais. Devemos evitar isso e sempre tentarmos nos colocar no lugar do outro. Toda mãe...

Empresa cria novo conceito de embalagens e mostra que plástico é desnecessário

Baseado em Sydney, na Austrália, a agência Leo Burnett criou um conceito de embalagem engenhosa para WWF (Fundo Mundial para a Natureza), para mostrar...

Chris Pratt usa língua de sinais para pedir desculpas por gafe com pessoas surdas

“Por que o Instagram não tem algum tipo de tecnologia para adicionar legendas automaticamente aos seus vídeos?”, ele perguntou.

Agricultor cadeirante quadruplica produção leiteira: ‘Para que me tratar de forma diferente?’

Há cerca de 16 anos, o agricultor Paulo Birck, então com 23 anos, se preparava para puxar a última carga de esterco do dia....

Idosa completa 103 anos e pede pra adotar gatinho de aniversário

Lillian Grant é uma senhorinha norte-americana que, recentemente, comemorou seus 103 anos e pediu para adotar um gatinho como presente de aniversário, pois sua...

Instagram