Mexicano que pagou os estudos vendendo frutas e legumes conquista doutorado no prestigiado MIT

De família muito simples, o jovem mexicano Ricardo Pedro Pablo passou sua vida no estado de Oaxaca, no México. Incentivado pela família e determinado a sair da pobreza, ele passou anos vendendo frutas e legumes até que juntasse dinheiro suficiente para poder ingressar em uma faculdade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, pós-doutor em uma das mais renomadas universidades do mundo, sua história é uma inspiração e nos ensina o verdadeiro significado da palavra perseverança.

jovem vende frutas pagar estudos 1
Foto: El Universal

O sonho começou a ficar mais próximo da realidade quando ele ingressou no renomado MIT – Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, em 2012, para realizar um doutorado em físico-química.

Oito anos depois, ele não somente realizou esta conquista, como finalizou um pós-doutorado, nível máximo de estudos dentro da academia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante cerimônia de entrega do diploma, ele ainda fez questão de levar sua mãe e usar um traje típico da região onde mora.

jovem vende frutas pagar estudos 2
Foto: El Universal

Engana-se que o diploma veio fácil. Ricardo precisou trabalhar desde cedo para começar a juntar dinheiro, isto sem contar nas horas diárias de estudo para se destacar na academia. No entanto, nossos esforços sempre são recompensados e não poderia ser diferente com ele!

Por ser aluno exemplar, Ricardo acabou ganhando uma bolsa para viajar para Boston, cidade onde fica uma das faculdades mais prestigiadas do mundo, que ele orgulha-se em ter feito.

jovem vende frutas pagar estudos 3
Foto: El Universal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minha mãe me disse que só a educação me faria progredir e eu entendi que há recompensa por tanto esforço”, disse o jovem emocionado.

Com o diploma em mãos, sua vida está apenas começando. Seu próximo plano é ser professor do MIT, já que a instituição concedeu uma bolsa de estudos durante o doutorado e pós-doutorado. Segundo ele: “Espera-se que você represente a instituição com honra”, explicando porque pretende continuar no país.

O MIT é uma universidade privada fundada em 1861 e considerada a melhor do mundo para quem pretende trabalhar com ciência, engenharia ou tecnologia. Cara e concorrida, apenas poucos sortudos saem com o diploma de lá, entre eles Ricardo!

Mais lindo do que ver um jovem realizando o seu sonho, é saber que ele nunca esqueceu suas raízes e continua se orgulhando de cada página de sua história! 🥰

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,634,668SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atendente pega filho de cliente no colo após birra e surpreende

Quantas pessoas por aí já não reclamaram de ter que ouvir crianças birrentas chorando pelo shopping, avião, etc? Exato, muitas. Você talvez já tenha...

Cavalo leva comida para a amada e a beija depois

O vídeo do cavalo “T”, que aparece levando comida para namorada Layla, mostra que no reino animal, com o perdão do trocadilho, também existe...

Vendas do ‘Rei do iPhone’ aumentam 900% depois de gesto honesto de funcionário viralizar

Postamos aqui a história de um rapaz que havia saído de uma assistência técnica por achar injusto o preço que o técnico de lá...

Rottweiler resgatado ajuda jovem com síndrome de Asperger em crise

A jovem Danielle Jacobs, 24, gravou um vídeo dela mesma tendo uma crise, consequência de sua síndrome de Asperger, porém, com um detalhe importante, na filmagem,...

Aos 47 anos, diarista supera o câncer e vence torneio de fisiculturismo

A paranaense conta que começou a treinar por recomendação médica, para se recuperar fisicamente, mas que jamais havia pensado na possibilidade de competir profissionalmente.

Instagram