Jovem com paralisia cerebral se emociona com irmã recém-nascida no colo; assista

Clique e ouça:

O vídeo de um adolescente de 15 anos se emocionando ao pegar a irmã recém-nascida pela primeira vez no colo causou comoção nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gabriel Birolim Donegar mora com os pais em José Bonifácio (SP) e nasceu com paralisia cerebral. Um vídeo publicado pela família no início deste mês viralizou, alcançando mais de 4 milhões de visualizações.

Nele, Gabriel está com a irmãzinha no colo e fala o quanto ela é linda. Emocionado, começa a chorar ao lado do pai, José Antônio Trindade Donegar, 41 anos, que está gravando a cena.

Vídeo jovem paralisia cerebral chorando pegar irmã no colo

José conta que o filho foi diagnosticado com paralisia cerebral com dez meses de vida. Desde que ficou sabendo que a irmã nasceu, falava o tempo todo que queria segurá-la no colo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele está totalmente apaixonado pela irmã e vimos a reação dele, pensando se alguém iria deixar pegá-la. Foi uma emoção muito grande para todos nós”, afirma o pai.

A pequena Rafaela nasceu no dia 6 de fevereiro, no Hospital da Criança e da Maternidade de São José do Rio Preto (SP).

Vídeo jovem paralisia cerebral chorando pegar irmã no colo

“Estamos até assustados pelo que aconteceu. A gente sempre posta coisas do Gabriel na rede social, mas nada foi tão grande assim. A minha esposa viu que de repente tinha 100 mil, 200 mil visualizações. Virou uma avalanche. Pessoas de outros países comentaram”, diz José Antônio sobre o vídeo que viralizou.

Dezenas de milhares de pessoas comentaram no post, elogiando a doçura do momento e até confessando terem chorado ao assistir o vídeo. “Que cena mais linda. Amor de irmãos. Deus abençoe esse amor”, disse uma mulher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Caramba chorei rios, muito lindo e emocionante ver o menino Gabriel conhecer a irmãzinha linda dele”, escreveu outra internauta.

Os pais de Gabriel contam que ele nasceu prematuro, com cinco meses e meio: pesava 1 kg e tinha 41 cm. De início desacreditado pelos médicos, adaptou-se ao leite materno e teve alta após 16 dias no hospital.

Vídeo jovem paralisia cerebral chorando pegar irmã no colo

“Ele foi condenado pelos médicos a ficar em uma cama, não iria andar, falar, iria vegetar em cima de uma cama. Levamos em fisioterapia, natação, equoterapia e ele foi evoluindo. A gente via que ele gostava de esportes, ele não falava, mas pela reação dele a gente via”, afirma o pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, Gabriel joga bocha adaptada no CAD (Clube Amigos dos Deficientes), de Rio Preto (SP). Ele parou temporariamente para se recuperar de uma cirurgia na coluna, mas deve retornar ao esporte em breve.

Pega o lencinho e dá o play:

Amor de irmão é tudo de bão, né? 😍

Então, bora relembrar a história do menino que canta todos os dias para o irmão com síndrome de Down. Também temos uma série de fotografias que mostra o amor e a cumplicidade entre irmãos pequenos, clique aqui.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Facebook Jose Antonio Donegar

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,051,187FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,294SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Homem cria “restaurante” 24 horas para alimentar cachorros de rua

João Araújo mora em Palmas, no Tocantins e é gerente de uma loja de peças para motos. Ele sempre se preocupou com os cachorros de rua da...

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Jovem com paralisia cerebral se emociona com irmã recém-nascida no colo; assista 13