O vídeo de um adolescente de 15 anos se emocionando ao pegar a irmã recém-nascida pela primeira vez no colo causou comoção nas redes sociais.
Gabriel Birolim Donegar mora com os pais em José Bonifácio (SP) e nasceu com paralisia cerebral. Um vídeo publicado pela família no início deste mês viralizou, alcançando mais de 4 milhões de visualizações.
Nele, Gabriel está com a irmãzinha no colo e fala o quanto ela é linda. Emocionado, começa a chorar ao lado do pai, José Antônio Trindade Donegar, 41 anos, que está gravando a cena.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
José conta que o filho foi diagnosticado com paralisia cerebral com dez meses de vida. Desde que ficou sabendo que a irmã nasceu, falava o tempo todo que queria segurá-la no colo.
“Ele está totalmente apaixonado pela irmã e vimos a reação dele, pensando se alguém iria deixar pegá-la. Foi uma emoção muito grande para todos nós”, afirma o pai.
A pequena Rafaela nasceu no dia 6 de fevereiro, no Hospital da Criança e da Maternidade de São José do Rio Preto (SP).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Estamos até assustados pelo que aconteceu. A gente sempre posta coisas do Gabriel na rede social, mas nada foi tão grande assim. A minha esposa viu que de repente tinha 100 mil, 200 mil visualizações. Virou uma avalanche. Pessoas de outros países comentaram”, diz José Antônio sobre o vídeo que viralizou.
Dezenas de milhares de pessoas comentaram no post, elogiando a doçura do momento e até confessando terem chorado ao assistir o vídeo. “Que cena mais linda. Amor de irmãos. Deus abençoe esse amor”, disse uma mulher.
“Caramba chorei rios, muito lindo e emocionante ver o menino Gabriel conhecer a irmãzinha linda dele”, escreveu outra internauta.
Os pais de Gabriel contam que ele nasceu prematuro, com cinco meses e meio: pesava 1 kg e tinha 41 cm. De início desacreditado pelos médicos, adaptou-se ao leite materno e teve alta após 16 dias no hospital.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele foi condenado pelos médicos a ficar em uma cama, não iria andar, falar, iria vegetar em cima de uma cama. Levamos em fisioterapia, natação, equoterapia e ele foi evoluindo. A gente via que ele gostava de esportes, ele não falava, mas pela reação dele a gente via”, afirma o pai.
Atualmente, Gabriel joga bocha adaptada no CAD (Clube Amigos dos Deficientes), de Rio Preto (SP). Ele parou temporariamente para se recuperar de uma cirurgia na coluna, mas deve retornar ao esporte em breve.
Pega o lencinho e dá o play:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Amor de irmão é tudo de bão, né? ?
Então, bora relembrar a história do menino que canta todos os dias para o irmão com síndrome de Down. Também temos uma série de fotografias que mostra o amor e a cumplicidade entre irmãos pequenos, clique aqui.
[Nota da Redação]
A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Facebook Jose Antonio Donegar