Paige Hunter amarrou bilhetes com mensagens de esperança na ponte Wearmouth, em Sunderland, nordeste da Inglaterra, dirigidas a pessoas que estivessem contemplando o suicídio. A jovem de 18 anos ajudou a salvar a vida de pelo menos seis delas.
Um dos bilhetes diz: “Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa; você é uma luz brilhante em mundo escuro, então, aguente firme”.
A estudante recebeu um prêmio da polícia pelos mais de 40 bilhetes amarrados na ponte, segundo uma matéria do G1. A chefe de polícia do condado de Northumbria, Sarah Pitt, afirmou que essa é uma “forma inovadora de chegar àqueles que se encontram em uma situação ruim”.
A policial acrescentou que Page mostrou compreender a vulnerabilidades dessas pessoas, apesar da pouca idade: “Para alguém tão jovem, Paige demonstrou maturidade, e acreditamos que o certo seria agradecê-la pessoalmente. Ela deveria estar muito orgulhosa de si mesma”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pitt entregou para a jovem um certificado que a parabeniza pelo seu esforço de ajudar pessoas que necessitam de apoio, mas têm medo ou vergonha de expor seus problemas.
“Em reconhecimento à sua ação positiva que está ajudando a prevenir o suicídio. Suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão enfrentando dificuldades ou em desespero. Parabéns“, diz o certificado entregue a Paige.
“Desde que coloquei as mensagens, recebi comentários de muitas pessoas. Elas disseram que isso foi muito inspirador”, disse Paige.
Paige escreveu em uma postagem no Facebook que é normal não estar sempre bem. Ela espera que os bilhetes ajudem pessoas a não cometerem suicídio e a lembrar que vale a pena viver. “Para todos que estão passando por dificuldades, MANTENHA-SE FORTE!”, escreveu a jovem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O post já tem mais de 3 mil reações e foi compartilhado 2,9 mil vezes. Confira:
crédito das fotos: Northumbria Police