Jovem entra em primeiro lugar em Direito na UFBA e diz que quer representar a escola pública

Sabemos que entrar em uma universidade pública no Brasil é uma tarefa muito difícil, mas se o ensino público no Brasil tem fama de ser ruim, não podemos deixar de reconhecer quando ele permite que um aluno consiga realizar seu sonho de estudar em uma universidade de qualidade e pública!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lívio Pereira tem 18 anos e sonhava em estudar Direito na UFBA – Universidade Federal da Bahia. Demorou dois anos para isso acontecesse e o jovem conta que, quando estava esperando o resultado, atualizava o tempo todo o Sisu e quando ficou sabendo que entrou, saiu gritando que nem maluco pela casa!

Mas ele não apenas conseguiu ser aprovado, como foi em primeiro lugar! Lívio conta que nunca esperava por isso, mesmo porque ele nunca foi o melhor aluno de sua sala e que ele começou a estudar de verdade a partir do terceiro colegial e a pressão com o Enem e o Vestibular.

Ele estudou no Colégio Estadual Anísio Teixeira, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador e foi lá que ele começou a estudar segurança no trabalho, matéria que já abordava alguns aspectos do Direito, o que acabou despertando a vontade de seguir a carreira nele. Negro, morador da periferia, filho do motorista de ônibus Antônio Carlos e da doméstica Cristina Pereira, Lívio é o primeiro da família a entrar em uma universidade pública e ele diz que apesar de ser de origem humilde e do dinheiro em sua casa ser contado, seus pais fizeram questão que ele não trabalhasse, para poder somente estudar.

Ele agora quer que sua conquista sirva de inspiração para os outros alunos do ensino público no Brasil, para que não desistam, porque é possível! No ano passado ele já havia tentado entrar na universidade, mas não havia conseguido pois não tinha muito tempo para estudar. Foi em 2017 que ele decidiu, literalmente, “se isolar” e mudou-se para a Ilha de Itaparica, perto de Salvador, na casa de veraneio da família, onde pudesse ficar sozinho e se dedicar completamente aos estudos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem a ajuda de ninguém, ele criou seu próprio método e com muita força de vontade, disciplina e organização ele conseguiu realizar seu sonho!

Com informações de Correio 24 horas

Fotos: Facebook – Lívio Pereira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

4ª edição do ‘Dia das Boas Ações’ terá evento recheado de atividades culturais em SP

O evento no Parque Ibirapuera desperta o engajamento em causas sociais e traz uma programação cultural intensa e gratuita!

Turma da Mônica coloca Cascão para lavar as mãos pra alertar sobre o coronavírus

Agora, até o Cascão, que vive fugindo da água, aprendeu a lavar bem as mãos para se proteger do contágio do coronavírus (Covid-19). A campanha...

Menino que vendia picolés na rua para ajudar família compra sua casa própria graças à vaquinha

Após a vaquinha de David, um menino de 12 anos que vendia picolés para ajudar no sustento da família, arrecadar mais de R$ 190...

No Zoológico do futuro, não há gaiolas e os animais circulam livremente

Zoológicos são destinadas para os amantes dos animais, e ainda muitas pessoas que amam os animais não amam zoológicos. Enquanto é fascinante ver tigres...

Empresário usa seus super carros para proporcionar experiências inesquecíveis à crianças doentes

Cada vez mais temos visto que os sentimentos positivos, boas sensações e risos têm efeitos altamente eficazes na ajuda do tratamento de várias doenças,...

Instagram