Jovem procura assaltante para lhe oferecer uma segunda chance num time de rugby

Dois anos atrás, o jovem argentino Tomás Beccar Varela, de 18 anos, teve sua casa invadida e seu pai levado como refém em um carro roubado pelo assaltante. No caminho, o pai foi baleado na perna durante a troca de tiros com a polícia. Tomás, que é jogador de rugby, poderia querer vingança, mas foi generoso e solidário com o jovem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele procurou o assaltante, que se chama Javier, apesar da raiva que estava sentindo por tudo o que sua família passou. Javier estava em uma detenção. Tomás foi atrás dele com a intenção de perdoá-lo e para lhe apresentar algo que poderia dar sentido à vida de Javier: o rugby.
“Eu acredito que todos merecem uma segunda chance”, disse Tomás. “Javier não teve muitas. Sua mãe morreu, seu pai o abandonou, seu irmão está preso – nunca aprendeu a ler ou escrever”, ele contou. “Durante o assalto eu estava com muita raiva, mas depois que passou, pensei que disso poderia sair algo de bom, e por isso o procurei”.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tomás entrou em contato com seu antigo treinador de rugby, que possui um projeto de reintegração através do esporte. Javier recebeu Tomás no centro de detenção e pediu perdão pelo sofrimento que tinha causado à sua família. Os dois também jogaram juntos uma partida de rugby. Agora, Tomás torce para que Javier se dedique ao time do projeto social, o Espartanos. “Espero que isso o ajude a sair. O projeto muda os presos para o bem, é visível”, ele afirma.
Com informações do Hypeness / Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.