Jovem que venceu transtornos alimentares ajuda outras pessoas a se recuperarem

A jornalista Fernanda Fahel, hoje com 23 anos, desenvolveu transtornos alimentares aos 12. Ela conviveu com a anorexia, a bulimia e também a compulsão durante sete longos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando chegou ao seu peso mais baixo (42kg), Fernanda precisou ser internada. Foi quando ela começou a ter consciência sobre o que estava acontecendo.

“Fiquei tão doente que meus cabelos começaram a cair, minhas unhas não cresciam mais, tinha hipotermia, desenvolvi a anemia e a hipoglicemia, além de ter amenorreia (quando a menstruação é interrompida) e de sentir meu coração bater mais fraco. Fiquei à beira da morte”, conta.

Após se recuperar, ela criou o blog Despedida de Ana e Mia, para ajudar outras pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que ela enfrentou no passado.

Em dezembro de 2015, ela também criou um canal no YouTube, o De Bem Comigo, para falar sobre transtornos alimentares como forma de alerta, e abordar a questão da autoestima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista aos vídeos:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enteada faz surpresa e emociona o padrasto ao oficializar seu sobrenome em certidão

Oton Nasser, 54 anos, recebeu a melhor surpresa da sua (ex)enteada Nicole, 16. A menina oficializou o sobrenome do padrasto como forma de fortalecer...

Recomeço! Ex-detento abre salão de beleza debaixo de viaduto para tentar uma nova vida

Recomeçar é um passo importante na vida de pessoas como o Júlio César. Ele teve diversas passagens pelo sistema carcerário de Minas Gerais, totalizando...

Primeiro-sargento faz saudação emocionante ao filho em sua nomeação e vídeo viraliza

Uma saudação que vale mais do que mil palavras! O 1º primeiro sargento do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Michael "Mike" Fisher, encerrou...

Vaquinha para porteiro que pediu emprego com cartaz bate meta em menos de 24h

Desempregado desde dezembro do ano passado, porteiro fica todos os dias em frente a um supermercado com cartaz pedindo emprego.

Queijo idealizado por Ariano Suassuna é eleito um dos melhores do mundo

É no Cariri da Paraíba, no meio da vegetação da Caatinga, que é produzido um dos queijos mais saborosos do mundo! O queijo Serra do...

Instagram