Jovem realiza sonho de iniciar faculdade de medicina na Argentina com vaquinha do Razões

Após atingir a meta de R$ 13 mil na vaquinha da VOAA, Deborah, 21, realizou o sonho de iniciar o curso de medicina na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina para, futuramente, ajudar os mais necessitados da sua cidade natal com cuidados médicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem é de Garanhuns, Pernambuco, onde mora com a mãe, dois irmãos e um tio. Apesar da faculdade de medicina ser gratuita, Deborah não tinha condições de arcar com outros os custos até ela conseguir um trabalho no país.

Foram mais de 230 transformadores responsáveis por mudar o futuro dessa nossa futura estudante de medicina, que sempre batalhou pelos seus sonhos e se dedicou nos estudos, mesmo com todas as dificuldades e bateiras que enfrentou.

Uma vida difícil

Ganhando apenas R$600 como estagiária em Pedagogia, Deborah vive uma vida simples com sua mãe, cuidadora de idosos, o tio, que faz bicos de pintos, e os dois irmão, que ainda são pequenos e não trabalham.

Jovem realiza sonho de iniciar faculdade de medicina na Argentina com vaquinha da VOAA
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A casa onde Deborah mora também é muito simples. Aliás o local não tem nem água encanada. A água que usam para tomar banho, cozinhar e tantas outras necessidades é cedida por um vizinho.

Quando a garota era bebê, seu pai biológico tentou matar ela e sua mãe. O último contato que teve com ele foi na sua ida para o Canadá em 2017, quando foi selecionada em um programa do governo, o “Ganhe o Mundo”, e ele precisava assinar alguns papéis.

Sonho realizado

Agora, depois de ajuda de todos vocês, Deborah já está na Argentina conhecendo sua futura faculdade de medicina. Além disso, ela conseguiu um lugar para morar e também comprou os móveis que precisava.

Nossa futura médica vive uma vida muito mais estável e, finalmente, poderá focar suas energias nos estudos. E a gente fica do lado de cá, morrendo de orgulho, em ver mais um sonho sendo realizado.

VOAA @debnunesg 💜

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,807,432SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma estante de doações para qualquer pessoa fica na rua no sul da França

Por Diorela Kelles Quem passa pela Rua dos Tintureiros, na cidade de Avignon, sul da França, pode ter uma agradável surpresa. Nela há uma estante...

Tailandesa proibida de estudar por não ter braços hoje é professora e advogada

"Não queria que os outros ditassem o que eu poderia ou não poderia fazer porque sou deficiente"

Pai incentiva filho a entrar na faculdade pública, e com o dinheiro que economizou ele lhe deu um carro

Juntar dinheiro é algo que necessita de disciplina e planejamento, lembram quando contei como foi pra vir pra São Paulo? Pois é, pra tudo...

Coreia do Norte e do Sul assinam tratado de paz e fim de armas nucleares

Temos motivos para comemorar, pois depois de décadas de conflitos, os líderes da Coreia do Norte e do Sul colocaram um fim definitivo neste...

Instagram

Jovem realiza sonho de iniciar faculdade de medicina na Argentina com vaquinha do Razões 1