Jovem realiza sonho de iniciar faculdade de medicina na Argentina com vaquinha do Razões

Após atingir a meta de R$ 13 mil na vaquinha da VOAA, Deborah, 21, realizou o sonho de iniciar o curso de medicina na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina para, futuramente, ajudar os mais necessitados da sua cidade natal com cuidados médicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A jovem é de Garanhuns, Pernambuco, onde mora com a mãe, dois irmãos e um tio. Apesar da faculdade de medicina ser gratuita, Deborah não tinha condições de arcar com outros os custos até ela conseguir um trabalho no país.

Foram mais de 230 transformadores responsáveis por mudar o futuro dessa nossa futura estudante de medicina, que sempre batalhou pelos seus sonhos e se dedicou nos estudos, mesmo com todas as dificuldades e bateiras que enfrentou.

Uma vida difícil

Ganhando apenas R$600 como estagiária em Pedagogia, Deborah vive uma vida simples com sua mãe, cuidadora de idosos, o tio, que faz bicos de pintos, e os dois irmão, que ainda são pequenos e não trabalham.

Jovem realiza sonho de iniciar faculdade de medicina na Argentina com vaquinha da VOAA
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A casa onde Deborah mora também é muito simples. Aliás o local não tem nem água encanada. A água que usam para tomar banho, cozinhar e tantas outras necessidades é cedida por um vizinho.

Quando a garota era bebê, seu pai biológico tentou matar ela e sua mãe. O último contato que teve com ele foi na sua ida para o Canadá em 2017, quando foi selecionada em um programa do governo, o “Ganhe o Mundo”, e ele precisava assinar alguns papéis.

Sonho realizado

Agora, depois de ajuda de todos vocês, Deborah já está na Argentina conhecendo sua futura faculdade de medicina. Além disso, ela conseguiu um lugar para morar e também comprou os móveis que precisava.

Nossa futura médica vive uma vida muito mais estável e, finalmente, poderá focar suas energias nos estudos. E a gente fica do lado de cá, morrendo de orgulho, em ver mais um sonho sendo realizado.

VOAA @debnunesg 💜

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,773,760SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policial beija namorado durante protesto de religiosos contra homossexuais nos EUA

Um policial norte-americano foi elogiado na internet após beijar seu namorado durante um protesto contra homossexuais em Arlington, Washington, nos Estados Unidos. D.J. Staller trabalhava...

Recadinho de garçonete para bombeiros vira a história mais linda do dia

Depois de 12 horas trabalhando para apagar um incêndio, Tim Young e Paul Hullings, de Nova Jersey (EUA), pararam em uma lachonete para tomer café...

Como uma CEO de 15 anos está mudando a vida de quem precisa de cuidados com a visão

Lillian Pravda é a CEO da "Vision for and from Children", que ajuda pessoas sem acesso a cuidados com a visão. Pravda, com apenas 15...

Jovem é adotado após viver 13 anos em abrigo. “A adoção foi algo surpreendente para mim”

Ouvir histórias como a do Antonio Jucier da Silva Filho, hoje com 21 anos, é de trazer mais esperança para nossos corações! Ele foi...

Pai cria bota especial para filho com paralisia poder jogar futebol

Felipe não pode andar, a família faz de tudo pela felicidade dele. Mas Felipe sente falta de jogar bola com os meninos, um problema...

Instagram