Jovem vai a abrigo para adotar cão e acaba encontrando sua cadela perdida há 10 meses

No início do ano passado, a cadela Athena precisou passar por uma cirurgia de amputação de uma das patas e do rabo. Pouco após receber alta do hospital e ir pra casa, ela desapareceu do quintal de seu tutor, o norte-americano Dylan Summers.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram dez meses de procura pela cachorrinha. Já sem esperanças, o rapaz decidiu adotar um novo pet – ele só não esperava que iria reencontrar Athena depois de tanto tempo!

jovem reencontra cadela abrigo onde iria adotar novo cão

Desaparecimento

De acordo com o portal The Dodo, a cadela foi atropelada em fevereiro e ficou gravemente ferida. Como resultado do acidente, Athena precisou passar por uma cirurgia em que teve que amputar partes do seu corpo.

Nesse tempo, Dylan, que mora em Bourbon, no Missouri (EUA), sempre esteve ao seu lado. Para o desespero do tutor, pouco após receber alta da cirurgia, Athena subitamente desapareceu de casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O rapaz passou quase um ano procurando a cadela pela internet e pela vizinhança, mas não teve nenhum sinal do seu paradeiro. “Suspeitei que ela foi roubada, mas não pude confirmar. Eu estava tão preocupado com ela”, declarou Dylan ao portal Fox 2 Now.

jovem reencontra cadela abrigo onde iria adotar novo cão

“Nova” adoção

Dez meses depois, Dylan resolveu adotar um novo cachorro.

Em janeiro, ele foi até o abrigo da ONG Gateway Pet Guardians, onde se deparou com a sua própria cadela disponível para adoção! 😆

Alisha Vianello, diretora da Gateway Pet Guardians, relembrou o momento do resgate de Athena, que aconteceu em dezembro junto de outros cães.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem vai a abrigo para adotar cão e acaba encontrando sua cadela perdida há 10 meses 1

Em entrevista à KMOV, Alisha contou que os cães foram encontrados em situação de abandono e, apesar da condição física de Athena, ela estava bem cuidada, o que acabava por ser incongruente com o seu abandono. Ou seja: é provável que ela tenha sido abandonada.

“Todas as peças que faltavam realmente se juntaram quando falei com Dylan”, disse Alisha. “No dia seguinte, entrei em contato com sua família adotiva, que estava emocionada por ela e combinou um horário para que todos se encontrassem nas instalações do GPG”, contou.

Jovem vai a abrigo para adotar cão e acaba encontrando sua cadela perdida há 10 meses 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O reencontro entre Dylan e Athena não poderia ter sido mais emocionante! A cachorrinha reconheceu o seu tutor assim que o viu e demonstrou todo o seu contentamento em revê-lo.

“Fiquei muito feliz em saber que ela estava segura e bem e estar reunido com ela foi incrível”, disse Dylan. “Ela já está acomodada em casa e é como se ela nunca tivesse ido embora. Agradeço muito aos Gateway Pet Guardians por tê-la trazido de volta para mim.”

Veja também:

Fonte: KMOV
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido pinta mar na varanda de casa para a esposa matar saudade da praia

Nós ainda não estamos sabendo lidar com essa história tão linda de amor!!! Um marido pintou a varanda da própria casa de azul e...

Instituto visa capacitação profissional e empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência no Brasil

O primeiro emprego abre portas para a independência financeira e permite que as habilidades sejam colocadas em prática. É nesse campo de atuação que...

Após 17 anos, melhores amigas descobrem que na verdade são irmãs!

Melhores amigas desde a adolescência, Ashley Thomas, 31 anos, e Latoya Wimberly, 29 anos, descobriram recentemente que na verdade são irmãs biológicas graças a uma foto...

Professor adota aluno órfão que precisava de um transplante de rim

Um professor de matemática do ensino fundamental decidiu adotar um de seus alunos, que morava em um orfanato, para viabilizar sua entrada na fila...

Com tempo de sobra na quarentena, donos estão fazendo sofás de crochê para seus gatinhos

E lá se foi mais de 60 dias de quarentena, e chega uma hora que tudo que a gente já queria fazer quando tivesse...

Instagram

Jovem vai a abrigo para adotar cão e acaba encontrando sua cadela perdida há 10 meses 3