Jovem em SP resgata cães de rua e facilita o processo de adoção

A paixão de Esdras pelos cães começou na infância, quando tinha 8 anos. Nessa época ele levou para casa 13 cães resgatados. Ele não sabia como ia arcar com todos os gastos que teria, mas o pai acabou arcando com tudo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 13 anos, o garoto começou a trabalhar com adestramento animal, e desde então é a coisa que ele mais gosta fazer. Hoje com 19 anos, Esdras é responsável pelo abrigo “CãoMorada”, que resgata cães de rua ou que sofreram maus tratos, em São José dos Campos (SP). O abrigo vacina os animais, castra, adestra e encaminha para adoção.

Esdras especializou-se no adestramento de cães sem raça definida. “Um animal sem raça não chama a atenção de possíveis donos. Porém, se ele souber truques de adestramento pode fazer sucesso e ganhar um lar com mais facilidade. Além disso, grande parte dos cães de rua apresenta problemas comportamentais devido aos traumas do abandono ou maus tratos, que são superados com aulas de adestramento”, contou ao G1.

Achou demais o trabalho do Esdras como a gente? Para conhecer mais iniciativa, é só curtir a página do projeto no Facebook.

abrigocaes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [MAPAA]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de rua socorre vítimas durante ataque em Manchester e é recompensado da melhor maneira

Chris Parker, de 33 anos, provou ser um  verdadeiro herói após ajudar vítimas do ataque em Manchester. O morador de rua estava pedindo esmola...

Página incentiva educação de meninos por meio da gentileza e da igualdade de gênero

Com posts bem humorados, a página apresenta reflexões a partir de situações cotidianas, como por exemplo o bom e velho questionamento sobre garotos fazendo tarefas domésticas, brincarem de boneca ou usarem a cor rosa.

[VÍDEO] Ivete Sangalo faz videochamada surpresa para fã com câncer terminal

Ivete Sangalo realizou o sonho de uma fã que está enfrentando um câncer terminal. A pedido da filha da admiradora da cantora, Tayna, Ivete...

DANÇA CONTIGO – Um bate-papo com Fernanda Cunha, precursora do Yoga Dance no Brasil

Por Loraine Luz A combinação de yoga e dança brotou espontaneamente no coração de Fernanda Cunha. A partir daí, foi só seguir sua curiosidade, sempre...

Starbucks inaugura loja operada por pessoas entre 60 e 65 anos

Inclusão social e renda adicional, com dias extras de folga e um turno de trabalho de seis horas e meia.

Instagram