Jovem em SP resgata cães de rua e facilita o processo de adoção

A paixão de Esdras pelos cães começou na infância, quando tinha 8 anos. Nessa época ele levou para casa 13 cães resgatados. Ele não sabia como ia arcar com todos os gastos que teria, mas o pai acabou arcando com tudo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aos 13 anos, o garoto começou a trabalhar com adestramento animal, e desde então é a coisa que ele mais gosta fazer. Hoje com 19 anos, Esdras é responsável pelo abrigo “CãoMorada”, que resgata cães de rua ou que sofreram maus tratos, em São José dos Campos (SP). O abrigo vacina os animais, castra, adestra e encaminha para adoção.
Esdras especializou-se no adestramento de cães sem raça definida. “Um animal sem raça não chama a atenção de possíveis donos. Porém, se ele souber truques de adestramento pode fazer sucesso e ganhar um lar com mais facilidade. Além disso, grande parte dos cães de rua apresenta problemas comportamentais devido aos traumas do abandono ou maus tratos, que são superados com aulas de adestramento”, contou ao G1.
Achou demais o trabalho do Esdras como a gente? Para conhecer mais iniciativa, é só curtir a página do projeto no Facebook.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
via [MAPAA]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.