Jovem faz rifa de liquidificador para ajudar gatos abandonados em cemitério em Maceió

Jonathan Ryan tem apenas 14 anos, mas já é daquelas pessoas que nos enchem de orgulho e emoção! Ele é de Maceió (AL) e está rifando um liquidificador por uma causa muito importante: levantar dinheiro para cuidar de gatinhos que foram abandonados em um cemitério da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jonathan Ryan
Reprodução: Instagram

Ele estava voltando da escola quando viu quatro gatinhos abandonados no cemitério São José, no bairro Trapiche da Barra.

Como é apaixonado por animais, ele começou a levar ração para os serumaninhos que estavam lá, sem dono.

Gatinho abandonados em cemitério em Maceió
Reprodução: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Muito amor envolvido! Veja a transformação de 20 de cães e gatos após a adoção

E então eles começaram a se reproduzir.

Eu nem pensava sobre eles se reproduzirem, e ir criando mais…e mais… eu não sabia o que fazer. Teve um certo dia que eu entrei lá, sem permissão, coloquei ração e na minha mente eu disse : como eu faço para que esses gatos não se reproduzam mais?”, comentou Jonathan.

Reprodução: Instagram

A única forma era a castração, mas como ele não tinha dinheiro para arcar com as 4 cirurgias, resolveu fazer uma rifa para levantar o valor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A rifa de Jonathan custa apenas R$ 5,00 e vai sortear um liquidificador e um ferro elétrico novos, que ele já comprou.

Leia também: Gato pula na mesa, bebe leite da xícara de padre durante transmissão ao vivo e viraliza

Ele conseguiu levantar R$ 320,00, mas teve que gastar o dinheiro com consultas e medicamentos para um dos gatinhos, que apareceu envenenado. “Eu tentei salvar a vida dele, gastei 180. O resto que ficou na clínica, acho que dar para uma castração.”, disse o adolescente.

A história de Jonathan já se espalhou por toda Maceió e ele vem recebendo algumas doações para castração, ração e outros tratamentos para os gatinhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Reprodução: Instagram

Graças a Deus, estou conseguindo vender as rifas, não é muito, mais estou vendendo. Já ganhei 2 castrações grátis na clínica Mister Dog. Uma mulher se comprometeu a dar 3 castrações e uma outra se comprometeu a pagar no cartão [a castração de] mais duas fêmeas. Só que são muitas fêmeas, temos que continuar vendendo rifas”, disse.

Ele ainda conta feliz que a ração dos bichinhos está garantida por um mês, pois recebeu uma doação de 25Kg de uma mulher.

Vamos ajudar Jonathan?

Estando ou não em Maceió é possível ajudar Jonathan!

Em sua conta do Instagram ele vem pedindo ajuda das pessoas e mostrando os cuidados e suporte que tem recebido para os gatinhos.

Ele já conseguiu castrar uma das gatas e agora está buscando quem a adote.

Se você mora em Maceió e busca um gatinho para encher sua vida de carinho e amor, fala com o Jonathan para fazer a adoção!

E quem quiser contribuir com a rifa, pode chamar o adolescente pelo WhatsApp (82) 98157-3655 ou contribuir diretamente na vaquinha virtual que ele criou!

Veja também:


FONTE: Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A faxineira de 66 anos que voltou a estudar para ajudar o neto nas lições de casa

Histórias que envolvem avós e netos são extremamente especiais, muito por conta da ligação especial criada entre eles e do amor desprendido por ambos,...

Pós-pandemia: O Boticário adota home office permanente e modelo híbrido de trabalho para funcionários

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o surto de Covid-19 como pandemia, em março de 2020, as empresas e o mercado...

Jovem cria canal para falar de doença pouco discutida do ponto de vista do paciente

Vendo que tinha pouco conteúdo sobre a patologia na nossa língua, ela decidiu criar um canal “3.000 Dias”, no YouTube, para esclarecer outras pessoas que sofrem da mesma doença que ela.

Garoto de 7 anos vira sensação ao trazer cabelo afro para o centro da moda

Farouk James tem apenas 7 anos e já está fazendo o maior sucesso nas redes sociais com seu sensacional cabelo black power e estilosos...

Estudante autista de Vitória (ES) é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante capixaba Gabriel Barroca, 13 anos, foi o único aluno de Vitória (ES) a ganhar uma medalha de ouro na edição de 2018...

Instagram