Jovem salva cãozinho deixado para trás em enchente e ganha um melhor amigo

A população da Carolina do Sul, nos EUA, enfrentou fortes chuvas e enchentes, especialmente em sua costa leste, deixando mais de mil pessoas desabrigadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em meio à devastação, com centenas de casas inundadas pela água, os moradores precisaram ser evacuados rapidamente. Na correria, uma vítima acabou sendo deixada para trás: um cãozinho, resgatado na última hora e que acabou fazendo um novo amigo.

Jovem salva cãozinho deixado para trás em enchente e ganha um melhor amigo 2

Alex Scroggins estava ajudando a mãe e a irmã a pegar o que podiam de suas casas quando ouviu um cachorro chorando na residência vizinha. De início, ele pensou que o tutor do animal estava por perto, e seguiu viagem com a família em um pequeno barco.

Entre uma viagem e outra durante a evacuação, e com o nível da água cada vez mais alto, Alex notou que o animal ainda estava lá e ficando mais assustado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi aí que o jovem percebeu que havia algo de errado. “Perguntei a alguns vizinhos e eles disseram que o tutor havia deixado o cachorro lá alguns dias antes”, disse Alex ao portal The Dodo.

O cãozinho abandonado provavelmente morreria a menos que alguém ajudasse, então ele interveio. “Eu me aproximei dele, e ele estava nervoso no início. Depois de estender minha mão e deixá-lo se acostumar comigo, ele se acalmou e eu o acariciei. Nós o pegamos e o levamos para um lugar seguro no barco”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele estava quase sem um lugar seco para ficar de pé quando o encontrei. Aquele cachorro ia ser levado para fora [pela água]. Teria sido apenas uma questão de tempo até vê-lo flutuando no rio, morto”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após o resgate, Alex resolveu levar o cãozinho até um abrigo seguro, mas não encontrou nenhum que aceitasse o pet. “Todos os abrigos por aqui estavam completamente cheios, então decidi trazê-lo para casa comigo para passar a noite”, relembrou o rapaz, que batizou o cão de Lucky. “Eu o limpei e o alimentei. Ele estava tão feliz por estar seguro”.

Como o antigo tutor de Lucky não teve o mínimo de interesse em tê-lo de volta, o norte-americano decidiu ficar com ele.

“O homem que deixou o cachorro sabe que eu estou com ele, mas ele não se importa. Ele nem sequer perguntou por ele”, contou. “Ele tinha outro cão antes que ele precisasse ser resgatado pela Sociedade Humanitária porque o deixou amarrado a uma árvore do lado de fora sem comida. Acho que ele não se importou se Lucky morreria lá fora. Ele teve tempo de vir buscá-lo, mas não o fez. Quem faria isso? Eu pegaria meu cachorro antes de conseguir qualquer outra coisa”.

Apesar de não ter planejado adotar um cão em meio à tanto prejuízo causado pela chuva, Alex afirmou que Lucky é bem-vindo para viver com ele daqui para frente.

“Eu sinto que ele entende o que aconteceu, porque agora ele se recusa a sair do meu lado. Isso me faz sentir melhor sabendo que o cachorro está em um lugar melhor do que ele estava. Se você vê alguém precisando de ajuda e pode fazer algo, então faça algo – isso vale para pessoas e animais. Se você puder ajudar, tente. É isso que eu espero que as pessoas tirem disto”, completou.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: The Dodo
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em tratamento contra um câncer, menina reúne forças e faz doações para vítimas da chuva em Petrópolis (RJ)

Mariana é moradora de Petrópolis e reside no Quarteirão Brasileiro - região localizada na Barão do Rio Branco - e sua história representa esperança...

Iniciativa convoca voluntários para ajudar vizinhos isolados por conta do coronavírus

O momento é de preocupação e aflição, mas também há espaço para a esperança e muitas razões para acreditar. Aqui no Brasil, uma iniciativa...

Drogaria São Paulo troca lixo reciclável por descontos em produtos

Ajude o meio ambiente e, de quebra, ganhe descontos em itens de conveniência, cuidados pessoais, higiene e beleza.

Academia oferece ‘aulas de soneca’ no lugar de exercícios para quem quer descansar

São 15 minutos de alongamentos seguidos por 45 minutos de um cochilo delicioso.

Mamãe meteorologista leva filho de 1 ano para trabalhar com ela

A meteorologista Susie Martin foi ao ar durante um jornal matinal em rede nacional com o filho enquanto apresentava a previsão do tempo. Segundo Susie,...

Instagram

Jovem salva cãozinho deixado para trás em enchente e ganha um melhor amigo 3