Homem finge conhecer mulher para ajudá-la a escapar de assédio; entenda o caso

0
2780

Eu acho que, em algum momento da vida e de formas mais ou menos assustadoras, toda mulher já passou por alguma situação ofensiva, onde se viu cercada por um assediador e sem ter o que fazer. É desconfortável e, de certa forma, traumatizante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Brandon Robert notou um momento desses acontecer enquanto caminhava pelo shopping e, sendo muito rápido, conseguiu livrar a mulher de um homem que, segundo ele, “parecia estar embriagado ou usando drogas”.

jovem salva garota
Foto: Instagram @thebrandonrobert

No vídeo, que já teve mais de 30 milhões de visualizações, Brandon viu a garota bastante incomodada com o assediador e, ao perceber sua reação, aproximou-se fingindo conhecê-la. O TikToker aproveitou e registrou o momento para alertar outras garotas e até para protegê-lo, caso algo acontecesse.

jovem salva garota
Foto: reprodução TikTok

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No vídeo, é possível perceber que o jovem se aproxima da mulher – que não mostra o rosto – e a cumprimenta, como se fossem conhecidos. Após trocar poucas palavras, ele pergunta se ela quer ir falar com a tia dele, que supostamente estaria ali perto.

Ao perceber que ele estava intervindo para tirá-la da situação assustadora, a garota imediatamente começa a brincar, dizendo: “Sério? Tia Claire?”. E aproveita a oportunidade para escapar do homem e ir embora com Brandon em segurança.

Em entrevista ao Buzzfeed, Brandon comentou que a jovem o agradeceu muito e disse que ele provavelmente teria acabado de salvar a vida dela. “Ela sabia que eu estava observando e ouvindo o que o homem dizia e percebeu que estava tentando tirá-la da situação. Ela concordou com minha atitude imediatamente”.

jovem salva garota
Foto: reprodução TikTok

Infelizmente, a maioria das mulheres sabe muito bem o que é ser encurralada por um estranho assustador que não aceita um não como resposta. E embora seja um fato triste, o vídeo de Brandon levantou o assunto na rede social, com mulheres falando sobre como é importante que os homens cuidem delas em situações potencialmente perigosas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um usuário chegou a reforçar a importância de atitudes como a de Brandon: “Pessoal, por favor, façam isso. Isso realmente ajuda porque, infelizmente, esses homens só deixam uma garota sozinha quando outro homem chega”.

Veja o vídeo de Brandon:

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.