Homem finge conhecer mulher para ajudá-la a escapar de assédio; entenda o caso

Eu acho que, em algum momento da vida e de formas mais ou menos assustadoras, toda mulher já passou por alguma situação ofensiva, onde se viu cercada por um assediador e sem ter o que fazer. É desconfortável e, de certa forma, traumatizante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Brandon Robert notou um momento desses acontecer enquanto caminhava pelo shopping e, sendo muito rápido, conseguiu livrar a mulher de um homem que, segundo ele, “parecia estar embriagado ou usando drogas”.

jovem salva garota
Foto: Instagram @thebrandonrobert

No vídeo, que já teve mais de 30 milhões de visualizações, Brandon viu a garota bastante incomodada com o assediador e, ao perceber sua reação, aproximou-se fingindo conhecê-la. O TikToker aproveitou e registrou o momento para alertar outras garotas e até para protegê-lo, caso algo acontecesse.

jovem salva garota
Foto: reprodução TikTok

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No vídeo, é possível perceber que o jovem se aproxima da mulher – que não mostra o rosto – e a cumprimenta, como se fossem conhecidos. Após trocar poucas palavras, ele pergunta se ela quer ir falar com a tia dele, que supostamente estaria ali perto.

Ao perceber que ele estava intervindo para tirá-la da situação assustadora, a garota imediatamente começa a brincar, dizendo: “Sério? Tia Claire?”. E aproveita a oportunidade para escapar do homem e ir embora com Brandon em segurança.

Em entrevista ao Buzzfeed, Brandon comentou que a jovem o agradeceu muito e disse que ele provavelmente teria acabado de salvar a vida dela. “Ela sabia que eu estava observando e ouvindo o que o homem dizia e percebeu que estava tentando tirá-la da situação. Ela concordou com minha atitude imediatamente”.

jovem salva garota
Foto: reprodução TikTok

Infelizmente, a maioria das mulheres sabe muito bem o que é ser encurralada por um estranho assustador que não aceita um não como resposta. E embora seja um fato triste, o vídeo de Brandon levantou o assunto na rede social, com mulheres falando sobre como é importante que os homens cuidem delas em situações potencialmente perigosas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um usuário chegou a reforçar a importância de atitudes como a de Brandon: “Pessoal, por favor, façam isso. Isso realmente ajuda porque, infelizmente, esses homens só deixam uma garota sozinha quando outro homem chega”.

Veja o vídeo de Brandon:

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 7 anos vende tangerinas para ‘melhorar a qualidade da água’

Dudu é daquelas crianças que dão vontade de colocar num potinho, sabe? O pequeno de só 7 aninhos começou a vender bergamotas – tangerinas...

Agricultor gaúcho devolve R$ 861 mil que recebeu por engano: ‘Não é meu, não quero’

No início deste mês, um agricultor de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, interior gaúcho, ficou surpreso ao receber uma ligação do gerente...

Pizzaria atende pedido de garotinha de 5 anos para deixar de usar canudos plásticos

"Estou escrevendo para, por favor, pedir que vocês parem de usar canudos de plástico pois eles são muito ruins para os animais"

Pesquisadores brasileiros sequenciam genoma do coronavírus registrado no país

Em apenas dois dias, pesquisadores brasileiros conseguiram fazer o sequenciamento do genoma do coronavírus encontrado no primeiro caso suspeito no Brasil. O sequenciamento ajuda...

Jovens jogadores da Espanha consolam adversários japoneses após derrota

Acabamos de ver incríveis exemplos de solidariedade e fair-play durante os Jogos Olímpicos, como esse aqui. Mas esses gestos não terminam quando as Olimpíadas acabam...

Instagram

Homem finge conhecer mulher para ajudá-la a escapar de assédio; entenda o caso 3