Jovem de 19 anos se forma em 1º lugar na Escola de Sargentos

Raquel Silva agora é a 3º Sargento Rosa e com todas as honras que lhe cabe. A jovem de 19 anos, se formou em 1º lugar na Escola de Sargentos e recebeu das mãos do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, a Medalha Caxias Distinção Militar, como reconhecimento pelo esforço e dedicação. Ela ainda ganhou a Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudo, destinada aos primeiros colocados de cada especialidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A formatura aconteceu no Rio de Janeiro, na última quinta-feira.

jovem se forma em escola de sargento
Foto: Ministério da Defesa/ Igor Soares

A Escola de Sargentos de Logística do Exército Brasileiro (EsSLog) é uma das mais concorridas do nosso país. Para Raquel, a conquista foi fruto de muito esforço e a realização de um sonho, que ela atribuiu a Deus.

Hoje obtive a maior conquista da minha vida. Eu pedi a Deus um sonho e Ele me deu uma realidade, uma profissão honrosa”, disse Raquel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jane Cristina Ferreira, mãe da Raquel, disse que a filha sempre sonhou em prestar concurso para o quadro das Forças Armadas. Com muito esforço, ela conseguiu e Jane disse que se sente honrada em ter uma filha no exército.

Quando eu escuto a canção do Exército Brasileiro, me sinto honrada por saber que ela está preparada para defender a Pátria“, explicou Jane.

jovem se forma em escola de sargento
Foto: Ministério da Defesa/ Igor Soares

O ministro Azevedo, que entregou as medalhas para Raquel, também comentou que se sente orgulhoso e parabenizou toda a turma.

Como Ministro da Defesa, responsável pela Marinha, pelo Exército e pela Força Aérea, me sinto orgulhoso de estar hoje aqui. Comemorem, todos vocês são vencedores“, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem se forma em escola de sargento
Foto: Ministério da Defesa/ Igor Soares

Além de parentes e familiares, Raquel ainda recebeu homenagens nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Helio Lopes, que disse que a conquista da jovem é fruto de “esforço e vitória”.

A imagem revela uma trajetória de dedicação, esforço e vitória, medida com imparcialidade de raça, gênero e origem, reforçando os valores como a meritocracia e a justiça social no Exército Brasileiro. A 3º Sgt Rosa foi a primeira colocada entre 401 militares formandos, homens e mulheres, da Escola de Sargentos de Logística, superando desafios e emocionando à todos os presentes”, publicou Hélio.

Quanto orgulho de você, Raquel! Parabéns!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Pleno News

[Nota da Redação]

O Samuel usou as redes sociais para salvar a lanchonete do pai da falência. Ele ainda reinventou o cardápio da Açaí do Careca e cadastrou a lanchonete numa plataforma de delivery.

E para celebrar esse amor entre pai e filho, a Pif Paf Alimentos em parceria com o Razões Para Acreditar preparou uma Ceia de Natal surpresa, para o Samuel e o Marlúcio.

Preparem os lencinhos! ❤️

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vocês, Champ, um cãozinho que tem uma vida pra lá de divertida!

Ele está ficando conhecido na web como o cachorro mais feliz do mundo. Champ, assim se chama, é um Golden Retrivier de 10 anos bastante...

Pai faz apelo nas redes sociais para fazer aniversário do filho de 2 anos e recebe ajuda de todos os lados

Teve gente que ofereceu salgadinhos e bolo para a festa de aniversário do menino, trabalho e até dinheiro.

Designer chinesa cria talheres de amido de milho inspirados em plantas

Que tal colocar em sua mesa talheres inspirados em plantas? E se eles forem, além de tudo, descartáveis, mas biodegradáveis? Esta é a ideia da...

Marido registra a batalha de sua mulher durante os 5 anos da luta contra o câncer

Sendo o segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Apesar dos avanços da medicina no tratamento...

Experimento impactante mostra que touros só atacam quando são atacados

Os animais não são naturalmente agressivos ou violentos. Eles só atacam quando se sentem ameaçados. É o caso dos touros que participam de “touradas”...

Instagram