Jovem conhece senhor que salvou de parada respiratória dentro de ônibus em Curitiba

O programador Adan Feitosa da Silva conheceu o Seu Jair, senhor que ajudou a salvar de uma parada respiratória dentro de um ônibus, em Curitiba, no Paraná.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adan, 29 anos, estava voltando para casa quando o idoso passou mal. Adan então deitou Seu Jair, 68 anos, no chão e colocou sua língua para fora. De lá correram direto para o hospital. Já no hospital, Adan se despediu de Jair e de sua esposa. Desde aquele dia, os dois nunca mais se viram.

Leia também: Estudante reanima idoso que teve parada cardíaca e vídeo viraliza

“Ele já estava passando mal quando entrou no ônibus. Eu ajudei ele a entrar no ônibus e a sentar. Fui pagar minha passagem e o ônibus começou a andar. No caminho, ele começou a passar mal. Parecia que era parada cardíaca, mas era parada respiratória porque ele estava ficando sem ar, começou a ficar roxo”, contou Adan em conversa com o Razões para Acreditar.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

“Me deparei com uma cena chocante no ônibus, esse homem teve uma crise de diabetes e um ataque cardíaco. Esse menino que não sei o nome imediatamente não pensou duas vezes e pegou o homem colocou ele no chão e tirou a língua dele para fora e cuidou desse homem como se fosse o pai dele, não sei quem é, mais queria parabenizar pois ninguém teve coragem de fazer nada e ele ficou lá cuidando dele… Este homem iria morrer se não fosse esse garoto Deus usou ele e uma vida foi salva… Parabéns. Que possamos sempre compartilhar o amor e as boas ações.” . Edit: identificamos o herói: @adanfeitosasilva 🙂 . Edit 2: muitos comentários estão relatando que o que ele fez, de puxar a língua, não era exatamente o certo a fazer. Muitos explicando a forma correta caso você passe por isso e tente ajudar, vejam aí embaixo nos comentários 👇🏼 . Publicado no Facebook por Guilherme Gonçalves

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Os outros passageiros ficaram paralisados nem o próprio Adan sabia o que fazer para ajudar o idoso. Felizmente, Adan lembrou de uma palestra sobre mal súbito que tinha ido meses atrás. Puxar a língua a língua da pessoa para fora não é necessariamente a coisa certa a fazer, mas foi a única coisa que passou pela cabeça de Adan.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Funcionário do Walmart senta no chão para amparar mulher que desmaiou

Um passageiro registrou o momento e a foto viralizou nas redes sociais. Graças à repercussão da história, Adan e Jair se conheceram pra valer. Adan recentemente visitou o aposentado na sua casa e viram amigos. Eles até marcaram um próximo encontro pra jogar videogame na casa de Jair.

jovem conhece idoso salvou parada respiratória ônibus curitiba
Adan conheceu Seu Jair após a repercussão da história

“Foi muito legal estar junto com o Seu Jair. A família me agradeceu e na próxima semana a gente vai tá marcando um videogame na casa dele.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Acredito e desejo que podemos fazer do mundo um lugar melhor, um lugar de iguais e onde todos podemos ter empatia pela dor do próximo! Penso que temos razões para acreditar que a humanidade tem jeito sim e podemos construir uma nação mais forte e humana!”, declarou Adan.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

jovem conhece idoso salvou parada respiratória ônibus curitiba

crédito das fotos: Adan Feitosa da Silva/Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Infográfico sobre a comunidade LGBT: Você sabia que 33% das empresas não contratariam pessoas LGBT para cargos de chefia?

Você sabia que a comunidade LGBT representa 9% da população brasileira e é composta por 18 milhões de pessoas? Na teoria, o nosso país é...

Funcionário de restaurante faz ‘quentinha’ de graça para mãe com filho autista que não se alimentava há dias

"Muito obrigado ao Christian por sua gentileza e sensibilidade", agradeceu a mãe do menino, emocionada com o gesto encantador do funcionário do estabelecimento.

Menino passa a tarde conversando com PM e ganha água, sanduíche e picolé

Amizade nunca teve idade certa para acontecer. É sintonia entre duas pessoas. E esse garotinho que o diga! No domingo das eleições do primeiro turno...

5 histórias que vão fazer você acreditar que grandes mudanças são possíveis

Tem uma página no facebook chamada "Grandes Mudanças", e vendo o conteúdo voltado a inspirações, vi muita sinergia entre o RPA, pois  sempre falamos...

Irmãos do ES viajam pelo Brasil levando atividades culturais gratuitas em uma kombi

André e Davi Forecchi Giovanni levam quatro projetos inspiradores pra cada uma das cidades que visitam a bordo da kombi Djanira.

Instagram