Jovem de Itajubá se monta de drag para apresentar TCC sobre o tema

A arte drag queen está ganhando cada vez mais evidência, seja na música com a maravilhosa Pabllo Vittar ou na TV com o reality show mais amado, o RuPaul’s Drag Race. E agora chegou a vez de virarem tema de trabalho de conclusão de curso de faculdade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bruno Costa acaba de se formar em Administração, pela Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI, e como TCC ele e seu grupo tinham como desafio desenvolver uma startup inovadora.
O projeto que ele e as outras 3 integrantes do grupo (Luana Duarte, Paula Garrido e Rafaela Ribeiro) criaram foi plataforma marketplace voltada para drag queens. Mas não basta criar uma empresa inovadora, tem que inovar na hora de apresentar seu trabalho para a banca avaliadora! E foi exatamente isso que Bruno fez. No dia da banca, ele se montou de drag, mostrando sua super dedicação para se formar (e arrasar).
A startup recebeu o nome de Glamazon e o modelo de negócio criado por esse grupo incrível tem como público alvo as drag queens, que através de uma única plataforma, podem compor seus figurinos, como perucas, saltos, maquiagem, roupas, lentes de contato e acessórios. O grupo, que pretende tirar a startup do papel e realmente fazer essa plataforma acontecer, afirma que o próximo passo é conseguir investidores.
Leia Mais
Bruno disse ao site Awebic, que ama a arte drag e se diz fã de carteirinha de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark, Aretuza Lovi e Ikaro Kadoshi e se diz muito feliz que a categoria está começando a “invadir” o mainstream, conquistando espaço na música, moda e televisão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os principais agradecimentos, claro, foram para todas as drag queens do Brasil, que ajudaram a realizar esse trabalho!
Com informações de Awebic
Fotos: Bruno Costa
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.